quarta-feira, 28 de outubro de 2015

NO ALENTEJO

A EDIA, Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva apresentou, esta terça-feira (27 de outubro), no auditório municipal de Reguengos de Monsaraz o plano de caraterização da solução do Circuito Hidraulico e do Regadio para Reguengos de Monsaraz.   Um investimento na ordem dos 37 milhões de euros para uma área superior aos 10 mil hectares”.

O projecto do Alqueva marca presença, pelo terceiro ano seguido, na "Fruit Attraction", a maior feira internacional de frutas e legumes realizada em toda a Espanha.

A Câmara Municipal de Portalegre e a Turismo Alentejo e Ribatejo anunciaram esta terça-feira, 27 de Outubro, que irão avançar com uma candidatura da Manufatura de Tapeçarias de Portalegre à classificação de Património Imaterial da Humanidade da UNESCO.

O número de inscritos nos Centros de Emprego do Alentejo desceu em Setembro face a período homólogo. Os dados do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) agora revelados indicam que no mês passado estavam inscritos na região 24 mil 787 indivíduos, menos 11,7% do que em igual mês do ano passado.

Mais de 13 mil estrangeiros estão a residir no Alentejo. (no Alandroal 96 – 46 homens, 50 mulheres)



Sem comentários: