quarta-feira, 16 de setembro de 2015

TALVEZ ESTEJA AQUI A SOLUÇÃO !

 Do “site” da Rádio Nova Antena, e com a devida vénia,                                                           transcrevemos:

              GOVERNO DISPONIBILIZA VERBA PARA REABILITAÇÃO DE EDIFÍCIOS

O Governo vai disponibilizar 50 milhões de euros para a reabilitação de edifícios com 30 ou mais anos. Estima-se que este programa venha a permitir a reabilitação de cerca de 2.000 habitações.
Particulares que obtenham financiamento vão ter de arrendar casas a preços mais baixos
As condições de financiamento superam, de longe, aquelas que são propostas normalmente pelos bancos. Nesta fase inicial, será praticada uma taxa fixa de 2,9% e um financiamento até 90% dos custos com o investimento total (abrangendo estudos, projetos e trabalhos preparatórios), podendo a amortização do empréstimo ser realizada até 15 anos.
Mas há condições a cumprir. Este financiamento só é dado a quem queira reabilitar um imóvel para futuro arrendamento. E os valores das rendas devem ficar 20% a 30% abaixo das rendas praticadas no mercado livre.
Além disso, as obras de reabilitação deverão iniciar-se num prazo máximo de 12 meses a contar da data de abertura do período de candidaturas e deverão estar concluídas até ao dia 15 de dezembro de 2016.




Quem sabe se os proprietários destes imóveis, retirados ao acaso da net não encontrem aqui a solução?












Sem comentários: