sexta-feira, 4 de setembro de 2015

RESUMO DE NOTÍCIAS REFERENTES AO ALENTEJO

No âmbito da campanha nacional, da Cruz Vermelha Portuguesa, para acolhimento de refugiados sírios, na sua maioria, a Delegação de Vila Viçosa, disponibiliza ao Conselho Português para os Refugiados (CPR) 7 lugares (lotação máxima da “Casa de Abrigo”) para acolher e receber os refugiados do mundo árabe que cheguem a Portugal.”

O pórtico do antigo Convento de São Domingos e a Igreja e Convento dos Remédios, em Évora, foram classificados monumentos de interesse público.

 O novo Centro Escolar de Montemor-o-Novo vai entrar em funcionamento neste ano letivo, após um investimento de 2,2 milhões de euros, com apoio de fundos comunitários.
O primeiro piso destina-se ao pré-escolar e possui serviços de apoio, sala de jogos, sala dos professores e biblioteca, enquanto o piso superior é destinado ao 1.º ciclo, contando com seis salas de aulas, três de educação plástica e uma de informática.
O espaço exterior conta com área de recreio infantil e área desportiva.

A Câmara de Mora está a celebrar protocolos com as quatro freguesias do concelho para a recuperação e conservação de edifícios que são propriedade das juntas de freguesia.







Sem comentários: