segunda-feira, 7 de setembro de 2015

O VIDEO (POSSÍVEL) - DA PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO - FESTAS 2015

9 comentários:

francisco tátá disse...

Justificação:
Apelidei de vídeo possivel, na medida em que fui enganado, pois tinha o "estojo" montado para fazer a captação em local devidamente enquadrado, e vi-me na contingencia de ter que apressadamente procurar outro local, que não o mais adequado, para não deixar de mostrar aos ausentes este momento, o mais alto das nossas cada vez mais pobres Festas. Voltarei ao assunto.
Chico Manuel

Anónimo disse...

E dizes bem Xico, as nossas cada vez mais pobres festas.
Conseguiram transformar a nossa festa num ARRAIAL PIMBA.

UMA VERGONHA.

Anónimo disse...

Recomendação para o camaramen.
Porque se tratava de filmar um motivo que se deslocava na sombra,
o vídeo só podia ter ficado com uma qualidade aceitável, se tem preparado a máquina para não focar essas paredes brancas e ainda por cima iluminadas pelo sol.
Se não tem ainda os conhecimentos que permitem lidar com a máquina procure adquiri-los. Eu conheço a máquina e sei que ela tem as caraterísticas necessárias para produzir bons filmes... nas mãos de quem a conheça.
Desculpe lá este desabafo mas quem produz filmes para o público deve saber pelo menos o essencial.

francisco tátá disse...

Senhor comentador (a) que acaba de enviar um comentário (16,54h):
O seu comentário tem destinatários especificos e cujos nomes divulga no mesmo. Faz uma acusação da qual eu não tenho provas absolutamente nenhumas.
Seria portanto uma insensatez da minha parte consentir a colocação, não dando oportunidade de defesa aos acusados, que em caso de, com toda a justiça quererem rebater as suas afirmações, não o poderão fazer porque não tem a quem se justificar, visto ter sido enviado a coberto do ANONIMATO.

Não terei qualquer pejo em publicar o mesmo, mas desde que devidamente identificado.

Chico Manuel

francisco tátá disse...

Tem toda a razão e agradeço o seu comentário (16,58).
Não tenho quaisquer pretensões a ser um camaramen e apenas "castigo" a máquina nestas coisas no intuito de ficar para mim como recordação, mas depois penso que os que não podem estar presentes gostariam de saber como é e não resisto à tentação de os tornar publicos.
Já agora e não servindo de desculpa para a má qualidade patente deixe-me apenas dizer: Tinha a máquina e o tripé montado no poial do Outeiro das Nozes, para apanhar a Procissão desde o principio da Rua Drº Xavier Rodrigues, quando alguem me disse que a mesma já ia a meio da Rua Drº Teófilo Braga. Agora repare com a dificuldade que tenho no andar subir o Outeiro das Nozes e chegar a tempo junto á Adega dos Ramalhos, com a Procissão já a dar a volta pelas traseiras da Capela de S. Sebastião. Foi mesmo em cima de um automóvel e sem tempo de verificar o enquadramento.
Deixe lá... as pessoas sabem que o intuito não é "mostrar bonito e bem feito" mas sim a intenção de mostrar que ainda se vão cumprindo algumas tradições.
Muito obrigado pelo seu comentário
Chico Manuel

Anónimo disse...

Temos por aqui realizadores, no Alandroal há de tudo, deve ser dos génios que por aqui abundam.
Já sabe Xico, tem que contratar o homem para ficar com filmes com qualidade.

Anónimo disse...

"tem que contratar o homem para ficar com filmes com qualidade"
Completamente descabido o seu sarcasmo. Não passa duma graxa ao Senhor Xico. Talvez pense que o engana, mas no fundo, é você que sai enganado.

Anónimo disse...


Dado ser imparcial e justa, não posso deixar de agradecer ao Al Tejo a publicação deste vídeo.

Sendo eu Alandroalense, residindo longe da minha Terra e não me ter sido
possível estar presente, foi esta postagem que me permitiu matar saudades!...

Muito Obrigada!

Sem mais comentários...

Anónimo disse...

Completamente descabido o seu sarcasmo. Não passa duma graxa ao Senhor Xico. Talvez pense que o engana, mas no fundo, é você que sai enganado.

07 setembro, 2015 21:38


Completamente descabido foi o seu comentário de 07 setembro, 2015 16:58, pelos vistos só o amigo é que não vê o ridículo da coisa, ainda não chegou lá, e está claro que o Xico como pessoa educada que é e com a tarimba que tem lhe respondeu com toda a elegância, mas se calhar com vontade de um mandar para um qualquer lugar, digo eu que o conheço, bem.


O Sr. realizador acusou o toque, e pelos vistos digere mal as criticas, tem ainda pouco estofo, se calhar é da idade.

Há cada um, o melhor é abrir uma empresa online para ensinar a filmar, com o seu jeito e grande conhecimento fica rico em três tempos.

Sem mais comentários.
Adeus.