segunda-feira, 7 de setembro de 2015

MAU MARIA !....

As festas da terra foram, este ano, organizadas por cinco associações: o Centro Cultural do Alandroal, o Centro Social Paroquial, o Grupo de Forcados do Aposento do Alandroal, os Bombeiros Voluntários do Alandroal, contaram, ainda, com o apoio da C.M.A. e a União de Freguesias do Alandroal.
José Tique, membro do Centro Cultural do Alandroal, em entrevista à Rádio Campanário, mostrou-se desagradado com estas parcerias, pois afirmou que “(…) só duas associações trabalharam nesta festa, os outros trabalhar não querem”, nomeando o Centro Cultural e o Grupo de Forcados, como únicos que cuidaram da organização da festa.

Extrato da entrevista concedida à Rádio Campanário por José Tique

12 comentários:

Anónimo disse...

Falando de coisas mais importantes para as pessoas que é o emprego, alguem me sabe informar o que se passa com os concursos da camara para o pessoal das escolas?
É que eu concorri e segundo sei as pessoas eram para começar a trabalhar no inicio do ano lectivo.
Como é que isso vai acontecer se nem sequer ainda começaram as entrevistas.
Porque sera que tudo corre mal nesta camara?
Uma desempregada

Anónimo disse...

Convinha era saber se as ditas associações que nada fizeram e que também receberam dinheiro para investirem na festa de Setembro, se para alem de nada fazerem se investiram o dinheiro para o fim que se destinava.
Temos que ser transparentes nestas coisas, afinal trata-se de dinheiro público.
Perguntar e alertar não ofende, pode incomodar mas isso temos pena.

Que quem de direito nos informe se faz favor.

francisco tátá disse...

Senhor (a) que enviou comentário ás 10,28 de hoje:
Dirige algumas perguntas ao Senhor José Tique, assim como acusações ao Senhor Hélio Tique...repare que o Senhor José Tique não teve quaisquer duvidas em "dar a cara e a voz" para fazer as afirmações que fez. Como quer o Senhor que eu publique o seu comentário sendo o mesmo enviado a coberto do anonimato?.Seria tal correto da minha parte?
De uma vez por todas: de forma alguma pretendo fazer deste espaço um local de arremesso de acusações. Quando os factos são concretos e do meu conhecimento, ou confirmados por pessoa idónea na qual eu confio, não coloco qualquer entrave ao anonimato, agora acusações ou suposições que apenas pretendem o que normalmente se costuma dizer de "lavagem de roupa suja", são pura e simplesmente ignorados.

administrador

Anónimo disse...

Pergunto eu que nada tenho a ver com essas coisa das associações.

Porque é que o Sr. Hélio Tique escolhe e contrata os artistas para a festa??????

Tem por acaso procuração das outras associações. ?????
Tem por acaso procuração do executivo do Município ??????

Perguntar não ofende.

Anónimo disse...

não sei porque se fazem reunioes e se combinam as coisas se depois cada um faz aquilo que quer e como quer e quando quer ...o problema e o mesmo em todas a s festas do concelho. tanta festa e depois e so desavenças e mal dizeres. Como é que querem chegar algum lado se a critica negativa esta sempre presente. " em casa onde nao há pao todos ralham e nenhum tem razão " esta é a pura verdade . todos querem os euritos e depois poem-se a ver quem andou mais, quem varreu mais, quem comeu mais. em vez de se juntarem para bem do concelho estao sempre com briguinhas da treta. por isso não se passa da cepa torta. junto a voz á do sr francisco MAU MAU MARIA.tudo acaba por aqui porque uns hao-de querer sempre mais que os outros.
So possso dizer mais que e uma vergonha estas coisas acontecerem.

festeiro








Anónimo disse...

Porque é que o Sr. Hélio Tique escolhe e contrata os artistas para a festa??????

Tem por acaso procuração das outras associações. ?????
Tem por acaso procuração do executivo do Município ??????

Perguntar não ofende.

08 setembro, 2015 21:00


ORA AÍ ESTÁ UMA INTELIGENTE PERGUNTA À QUAL ACRESCENTO O SEGUINTE.
E PORQUE É QUE O SR, HÉLIO TIQUE COMPRA SEMPRE OS ESPECTÁCULOS AO MESMO AGENTE?
NÃO HÁ OUTROS ?
FAZEM PEDIDOS A VÁRIOS AGENTES PARA COMPARAR CONDIÇÕES E VALORES ? E JÁ AGORA, VIRAM OUTRAS POSSIBILIDADES DE ARTISTAS? E PORQUE SÓ TRABALHAM COM QUEM VENDE PIMBALHADA????

TEM O GOSTO LIMITADO, ? NÃO DÁ PARA MAIS??????? OU É IMPOSIÇÃO DE ALGUÉM ????

E TEM TODA UMA POPULAÇÃO DE ESTAR SUJEITA AOS GOSTOS DE 2 OU TRÊS PESSOAS, PORQUÊ ? A FESTA DE SETEMBRO TEM DONOS?


A ESTAS PERGUNTAS E DUVIDAS QUE SE COMENTAM POR TODO O CONCELHO É QUE O SR. JOSÉ TIQUE DEVIA RESPONDER.
COM TODO O RESPEITO CARO XICO MANUEL, MAS O SR. JOSÉ TIQUE TAMBÉM FOI FALAR DO QUE QUIS E COMO QUIS A UMA RÁDIO LOCAL SEM DAR A POSSIBILIDADE DAS RESTANTES ASSOCIAÇÕES E FESTEIROS SE DEFEDEREM.


NÃO ESTOU AQUI A ACUSAR NINGUÉM , APENAS PRETENDO EXPLICAÇÕES DE QUEM DIRECTAMENTE TEM A VER COM A ORGANIZAÇÃO DAS FESTAS, PORQUE ALGUÉM TEM E DEVE DAR EXPLICAÇÕES DE COMO É GERIDO E GASTO O DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES QUE O EXECUTIVO DÁ A CERTAS ASSOCIAÇÕES PARA GASTAREM COM A FESTA.

A NÃO SER QUE COMO POR AQUI DIZEM MUITO ISTO SEJA NA VERDADE A REPÚBLICA DAS BANANAS.

UM BOM DIA

francisco tátá disse...

Como vê o seu comentário foi publicado ao contrário de muitos outros que me têm chegado. Porquê? São perguntas pertinentes, colocadas sem qualquer ofensa, e que tenho verificado "in loco" são feitas por muitos Alandroalenses.
Pena que as mesmas tenham sido colocadas sem se saber por quem, pois mais uma vez não há a coragem de assumir a identficação. Sendo assim está no seu pleno direito o visado de não fornecer qualquer expicação na medida em que não sabe a quem se dirigir.
O blogue cumpre a sua missão servindo de elo de ligação. Cumpre-a. Compete a quem de direito utilizá-lo se assim o entender, cumprindo as regras que delineámos.
Chico Manuel

Anónimo disse...

E porque é precisa tanta gente para organizar uma festa?
Quantos mais são, maior é a confusão.

Isto tem tratamento e o remédio adequado, é a autarquia nunca entregar dinheiro dos contribuintes às associações.

Assim é que se vai ver quais são as associações que querem mesmo trabalhar para fazerem as festas.

Por fim, se o desempenho de quem fizer as festas for aceitável, a autarquia - sem ser obrigada a isso - no caso de haver algum pequeno défit, poderá então contribuir de livre vontade para sanar algum pequeno buraco financeiro caso ele exista.

O dinheiro dos contribuintes deve ser gerido de modo a que os mesmos percebam que é bem aplicado e nestes casos, com moderação.

Os contribuintes já estão a perceber que as festas religiosas, em honra de qualquer Santo ou Santa, têm hoje outros interesses, que se sobrepõem à finalidade histórica que deu origem a estas tradicionais festas.

Anónimo disse...

Tem toda a razão caros comentadores de 09 setembro, 2015 10:07 e de 09 setembro, 2015 .
15:20

Porque não pode a população do nosso concelho ter conhecimento de quanto custaram os dois artistas de sábado e já agora todos os outros para se poder ter uma ideia de boa ou má gerência.
É tudo abafado e quando assim se precede é porque aparentemente há algo que não se quer divulgar.
E tem que se imputar responsabilidades a quem fomentou e alimenta esta verdadeira anarquia, ou seja o antigo executivo e por total continuidade o actual.
Percebemos que é uma data onde os nossos executivos tem outros interesses , ou seja, a festa importante é outra, mas cumpram o vosso dever e não deixem que o caos se instale, foi por demais vergonhosa a nossa festa, é por demais o que por aqui se passa aos olhos de todos.

Anónimo disse...

é muito bom termos um lugar onde podemos desabafar como este blogue porque muitas vezes sabemos de tantas e tantas coisas que não podemos falar e nem seque denunciar a quem devemos, este lugar é um escape que temos,obrigado.
Como funcionários somos vitimas de represálias e chicotadas psicológicas por alertarmos e denunciarmos atitudes dos nossos chefes, todos devia mos ser responsabilizados pelo que fazemos e dizemos, mas infelizmente os de cima continuam de cima porque NÓS deixamos, por medo e necessidade.

Anónimo disse...

De facto mudam os tempos e mudam as vontades.

Quem não se lembra das criticas que o pessoal do Muda e da CDU faziam em relação à governação do Nabais pela forma como tratava certos funcionários da Autarquia.
A verdade é que veio o Sr. João Grilo e a coisa foi bem mais grave, e o actual executivo começou de mansinho mas já vai pelo mesmo caminho.
A verdade é que o vilão era bem melhor que todos estes paladinos das virtudes e mal ou bem sabia mandar bem melhor que os seus sucessores.

Funcionário da Autarquia politicamente independente e que comenta hoje por ser Domingo, pois ao contrário de muitos não estou na internete em horário laboral com o aval e conhecimento de quem manda, ou melhor, de quem deveria mandar.

Não me identifico por ter medo mas sim muita necessidade.

Anónimo disse...

Ora porra! Não tem medo, mas tem necessidade...

Em que ficamos??