quinta-feira, 3 de setembro de 2015

HOJE NO FESTIVAL DA JUVENTUDE NO ALANDROAL

16 comentários:

Anónimo disse...

Coisa boa, do melhor.

Anónimo disse...

De facto foi muito bom, gostos são gostos e eu não gostei, na verdade e sem brincadeiras, mau de mais.

Pode aquilo ser musica alternativa, pop moderno, ou qualquer coisa que lhe queiram chamar, mas com maus executantes, não lhes posso chamar músicos por todo o respeito que os ditos "músicos" merecem.

A banda de Quarta Feira é uma Dixie de músicos jovens, é engraçada, de bom gosto e é o que pode ser dada a pouca experiência dos músicos.Pena que não tenham trazido outra banda Dixie, pois já tivemos esta mais que uma vez no Alandroal e ainda muito recentemente e como diz o ditado, o que é demais é moléstia,de resto nada a apontar, pelo contrário, lá aconteceu uma apontamento de qualidade nestas festas, ou festa.

Vamos a ver o dia de hoje com a tal banda mediática de programa de televisão da treta, com uma miúda bonita e que canta bem e tem boa voz, acompanhada por um rapaz que toca mal guitarra e que deveria ter aulas de Flamenco antes de se apresentar em público e com outro rapaz que toca Carron que, duvido mesmo que saiba o nome a a origem do instrumento e que bate no dito como podia bater numa caixa de sapatos, uma desgraça, deprimente.

Lá diz o ditado popular e muito bem que em terra de cegos quem tem olho é rei.
Apareceram na televisão e já está .
De facto ir há televisão é moda e está a dar, também temos por cá quem goste de o fazer e até pague por isso com dinheiro público.

E assim vão indo as nossas imponentes festas, únicas por serem um dois em um, hoje temos duas festas ao mesmo tempo, não é para todos, o Alandroal continua a primar pela diferença e inovação.

Santas e boas festas a todos e todas.


Maria da Conceição

Anónimo disse...

É inadmissivel autorizarem esta barulheira no castelo ate as 5 da manha em dias de semana, prejudicando quem se levanta as 6 da manha para ir trabalhar no duro

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...
É inadmissivel autorizarem esta barulheira no castelo ate as 5 da manha em dias de semana, prejudicando quem se levanta as 6 da manha para ir trabalhar no duro

05 setembro, 2015 00:38


Tem toda a razão, mas passe das palavras aos actos e vá fazer queixa à sra presidente ou ao vice que é um entendido em festas de juventude.
O mais certo é dizerem que os responsáveis são as associações.

Está o Alandroal transformado numa verdadeira bandalheira como nunca se viu, conseguem superar toda a gente pela negativa.
Não sabem fazer, não sabem mandar fazer, mau de mais para ser verdade.

Viva a cdu.

Anónimo disse...

Tem toda a razão, mas passe das palavras aos actos e vá fazer queixa à sra presidente ou ao vice que é um entendido em festas de juventude.

AGORA É QUE DISSE TUDO, NADA COMO UM JOVEM PARA PRODUZIR FESTAS PARA JOVENS.
O JOVEM TEM JEITO PARA A COISA, NA VERDADE DEVERIA PRIMEIRO APRENDER A ADMINISTRAR E A COORDENAR FESTAS DA JUVENTUDE ASSIM PEQUENINAS, DEPOIS PASSAR PARA AS GRANDES, E SÓ DEPOIS JÁ COM ALGUMA EXPERIÊNCIA E MATURIDADE SER GOVERNANTE DE UMA AUTARQUIA.
COMEÇAM LOGO POR CIMA E DEPOIS O RESULTADO É O QUE TODOS CONHECEMOS.

É O QUE SE CHAMA ASSENTAR PRAÇA COMO GENERAL.

E ASSIM VAI ESTE PAÍS, E O ALANDROAL ENTÃO É CASO PARANORMAL.

Anónimo disse...

Não critico ninguém a nível pessoal a boa educação não me permite, mas como se trata de alguém que tem um cargo público a coisa é diferente, quem se expõe tem que saber lidar com as criticas, ou então não pode estar na política.
Diz o comentador acima que o nosso jovem Vice Presidente tem jeito para organizar festas da juventude, discordo, pelo que se tem visto o jovem e antigo Vereador que nesse seu cargo nada fez a não ser contribuir para a duplicação da dívida do Município, agora como Vice Presidente, nada faz.
Se acham que esta festa da juventude foi bem organizada eu penso de forma contrária, não se justifica que no centro de uma vila onde vivem na sua maioria idosos se tenha as paredes a tremer ate ás 5 da manhã, querem fazer até essa hora vão para fora da vila, o que não falta é espaço, querem fazer dentro da vila façam atá ás 2 da manhã.
Este é apenas um exemplo, um detalhe que mostra que quem organizou a festa da juventude não sabe o que faz e pelos vistos quem está logo ao lado também não.
Vão para a politica, tem uma sorte e cai o poleiro na mão e já está, estão aptos a tudo, até a fazer ......... com fartura, na verdade não sabem fazer outra coisa como se vê......

Anónimo disse...

Concordo plenamente com essa proposta das 2 da manha, pelo menos durante os dias uteis.
Se o senhor Vereador fosse incomodado como sao centenas de pessoas com a musica em altos sons ate as 5/6 da manha concerteza que não autorizava uma coisa destas.


Morador do Castelo

Anónimo disse...

Caro comentador morador do castelo, mas o senhor vereador sabe lá alguma coisa do que quer que seja??????
Se vive no castelo vive cá e como tal vê o que por aqui se passa.
Acha que não se dá pelo trabalho duro, esforço e entrega do senhor vereador.
Anda tudo cego ou é só má língua???????
Se por aqui alguém sabe o que anda a fazer é o senhor vice presidente, foi vereador e duplicou a divida do município ao que afirma o seu próprio partido politico e nada lhe acontece e continua na maior como se nada fosse com ele.

Ainda vai ser Presidente e aí vai ser discoteca até o sol nascer e espectáculos pimba a triplicar.
VAI LÁ VAI.

Anónimo disse...

Adorei ouvir a banda Raça Radar, bons músicos, boa música, e tudo ao vivo.

Anónimo disse...

TEM BOM GOSTO O COMENTADOR OU COMENTADORA DE 07 setembro, 2015 10:49, OU SERÁ QUE É SÓ PARA TENTAR CONTRARIAR OS COMENTÁRIOS ANTERIORES E TENTAR DEFENDER A SUA DAMA.
O QUE ELES SÃO É BONS MÚSICOS, DÁ LOGO PARA VER NOS PRIMEIROS ACORDES E NOS PRIMEIROS TEMPOS, SÃO DE FACTO MESTRES NO QUE TOCA A TOCAR MAL.

CARO COMENTADOR E COMENTADORA, GOSTOS SÃO GOSTOS, MAS VÁ APRENDER MÚSICA E TALVEZ DEIXE DE DIZER TANTOS DISPARATES.

DE FACTO TUDO AO VIVO, SE FOSSE AO MORTO ERA PIOR.

Anónimo disse...

Adorei ouvir a banda Raça Radar, bons músicos,

Tenho que discordar, tem lá um bom musico que é o José Leitão, ainda novo e com muito que aprender mas vai no rumo certo para se tornar num bom pianista, o resto com todo o respeito são muito fraquinhos.
O Barril é bom rapaz mas como baterista é muito fraco, já para não falar do cantor que deve ter saído da banda desenhada do Asterix e se não é o Bardo em pessoa deve ser descendente directo.
Muito mau musicalmente falando, mas admito que possa haver quem goste, também houve gente que gostou do circo pimba de sábado à noite, há de facto gostos para tudo.

Anónimo disse...

Pimbas, pimbas, pimbas, pimbas e pimbas.

Então não houve mais nada?

Não leram o programa?

Chiça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não participaram (porque seria?) nas outras iniciativas ... "visto que", pelos comentários, "muito escreveram pimba". Até o Quim Barreiros veio à baila (talvez por cachet acessível a qualquer bolso).

Mas que grande pimbalhada de opiniões.

E, já agora, PIMBA.

Anónimo disse...

Mas que grande pimbalhada de opiniões.

E, já agora, PIMBA.


08 setembro, 2015 23:32


Como a sua.

Sabe por ventura quando custaria trazer o Quim Barreiros ?
E sabe por ventura quando custaram os dois artistas pimbas de sábado?

Veja lá de descobre e fale com dados concretos.

Mas informe-se do preço do Quim barreiros a várias empresas porque ....

E como gostos são gostos e por aqui todos tem os seus, quando diz que ouve muita coisa que não foi pimba , pergunto eu, o Quê.

Acha que Los Romeros, só porque tentam tocar flamenco de forma vergonhosa e a rapariga canta bem é aquilo mais que um estilo de pimbalhada?

A Romana tambem canta bem e a Ana Malhoa também não canta mal e deixam de ser pimbas por isso????

E os Raça Radar com a sua musica alternativa, aquilo é o quê?

E se foi ver as danças, analisou aquilo de que forma?
O que realmente foi e se viu ou aquilo que gostavam que tivesse sido?

A pimbalhada abrange muitas coisas não é só a música, até há políticos pimbas?

Coisa não pimba e de bom gosto a banda de Dixie dos miúdos, pena que tenha sido repetida em tão pouco tempo no Alandroal, mas salvou de facto estas festas de serem na totalidade ou quase uma pimbalhada.

Caro comentador de 08 setembro, 2015 23:32, a minha opinião vale tanto como a sua, nem mais, nem menos.

Anónimo disse...

Não. A sua opinião perante quem gosta de pimba É QUE VALE ZERO.

Porque é PIMBA +

Pimba

(Sr. Francisco. Veja onde já vai a pimbalhada. Mais comentários para quê? São artistas...nesta GRANDE ARTE!!!!!!!!!!!!!)

Anónimo disse...

Caro comentador de 09 setembro, 2015 23:58, não tenho nada a ver com o assunto mas parece que o amigo não leu todos os comentários deste post ou se os leu não os entendeu.

A definição de pimba a meu ver, entre muitas coisas, quer dizer.

Mau ou fraco gosto que mesmo assumido tem a palavra universal que o define, KITSCH
Manifestações de fraca qualidade artística a todos os níveis na música, dança,literatura, etc,coisas que se podem medir e comparar. As letras do Quim Barreiros até podem ter graça mas não se pode comparar as suas quadras com as do Bocage nem a sua música com a dos Madre de Deus.
Visual e indumentária num certo estilo de moda " foleiro ".
Tudo isto normalmente associado a pessoas com baixo nível de escolaridade e cultural, como se percebe nas entrevistas e nos discursos de tão afamados " artistas "sofreram todos muito antes de serem artistas, e chegaram lá por milagre de Nossa Senhora de Fátima.

Vir de famílias humildes e pobres e começar a trabalhar de pequenino e ter que imigrar, como quase todos vendem o peixe, não é ser foleiro, porque também os há de grandes famílias e universitários e Doutores cujo o gosto e hábitos culturais deixa muito a desejar, basta apreciar a nossa classe política.

Algumas destas características bem expressas também no seu discurso onde se denota muita Pimbalhice e parvoíce, com todo o respeito de quem emite apenas uma opinião.

Carlos Bica

Anónimo disse...

MAS O COMENTADOR DE 08 setembro, 2015 23:32 E DE 09 setembro, 2015 23:58 QUER O QUÊ???

QUER QUE AS PESSOAS DIGAM BEM DE UMA FESTA QUE FOI A MAIOR PORCARIA DE SEMPRE?

JÁ LEU POR ACASO O EXCELENTE COMENTÁRIO SOBRE AS FESTAS PUBLICADO PELO XICO MANUEL ???

AQUI A QUESTÃO NÃO É SER PIMBA OU NÃO, ATÉ PORQUE HÁ ESPECTÁCULOS DE ARTISTAS COM A CONOTAÇÃO PIMBA QUE TEM ALGUMA QUALIDADE, AGRADAM À MAIORIA DAS PESSOAS E ARRASTAM GENTE, NADA A VER COM OS PIMBAS QUE CÁ TROUXERAM QUE NINGUÉM CONHECE DE LADO NENHUM.

QUER O SR. REMAR CONTRA A MARÉ SÓ PORQUE AO QUE PARECE GOSTOU DAS FESTAS E É APRECIADOR DO DITO ESTILO PIMBA. SE GOSTA DO GÉNERO É O SEU GOSTO, NADA TEMOS A VER COM ISSO, HÁ QUEM TENHA OUTRAS PREFERÊNCIAS, NÃO VENHA PARA AQUI TENTAR TAPAR O SOL COM A PENEIRA E CHAMAR BOM AO QUE FOI MUITO MAU, PIMBA OU NÃO AS NOSSAS FESTAS FORAM A MAIOR ........ DE SEMPRE.

VIVA A CDU MAS COM OUTRA GENTE.