segunda-feira, 21 de setembro de 2015

ÁI MEU IRMÃO ALENTEJANO, TIVESSE EU DINHEIRO, TIVESSE EU DINHEIRO… (e não faltava)

Pedro Mestre apresenta-se terça-feira no grande Auditório do CCB, num espetáculo de apresentação do seu último disco ‘Campaniça do Despique’. "É acima de tudo um concerto de comemoração de 20 anos de percurso. Acho que esta é a altura certa para mostrar o Pedro Mestre e a forma como eu vejo a música tradicional e a necessidade desta ter de evoluir", conta. O espetáculo conta com as participações de Jorge Fernando, Fábia Rebordão, Janita Salomé e o Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de S. Bento, entre outros. 
 Fonte C-M.

8 comentários:

Anónimo disse...

No ano de 2014...o Pedro Mestre actuou no Auditório do Forum Cultural do Alandroal acompanhado por um Grupo de Cantadores Alentejanos (já se vê).
Fui revê-lo e, como não podia deixar de ser, ARREPIEI-ME com os tons vocais e sonoros.
À razão de que os Cantadores dos Reis tem gravada no CD uma música de fundo, texto e música explêndidamente interpretada (que ouço regularmente) num ARRANJO por alguém retirado do mesmo Cante e do mesmo acompanhamento Campaniço.

VIVA O CANTE ALENTEJANO

Orgulhoso de ser Alentejano


Anónimo disse...

Concordo com tudo caro comentador menos com o arranjo por alguém retirado do mesmo cante e acompanhamento campaniço.
Acompanhei o processo de perto pois faço parte dos cantadores e todos os arranjos foram feitos e criados para o nosso cd.
O cante pode ser o mesmo agora o arranjo é outro.

Viva o cante e obrigado pelo seu comentário.

Anónimo disse...

Há umas pessoas que embora bem intencionadas lançam umas máximas do que lhes vai no pensamento, mas de assuntos que não conhecem a matéria e como tal falam do que não sabem, não é grave e a intenção que é boa está lá.
Afinal de contas e com toda a verdade este meu reparo é mais para certos intelectuais da treta que por aqui vão opinando que, no Alandroal são como cogumelos. Há de tudo, Doutores e entendidos em politica nacional e internacional, em gestão, em leis, em produtores artísticos, em como se faz cultura, entendidos em turismo, em como se faz política, e até em como não se faz porra nenhuma, esses são de facto a esmagadora maioria.

É só governantes e políticos inteligentes e competentes, rodeados de conselheiros ainda mais inteligentes e bem preparados, com opositores e críticos também muito capacitados e cheios de experiência de vida e profissional.

Avizinha-se bom fim e promissor futuro para o nosso Concelho.

E por aqui me fico.

Anónimo disse...


1 – 3 de 3
Anónimo Anónimo disse...
No ano de 2014...o Pedro Mestre actuou no Auditório do Forum Cultural do Alandroal .

É VERDADE, MAS A PRIMEIRA VEZ QUE ACTUOU NO FORUM CULTURAL FOI NO ANO DE 2008 E SE CALHAR FOI POR ESSE MOTIVO QUE O FOI REVER, FOI O MEU CASO.

Anónimo disse...

é engraçado de ver, que há por aqui umas pessoas que ás vezes falam de coisas relacionadas com a cultura e até se percebe que gostam de algumas formas de arte e tem algum interesse e por isso comentam como parece ser o caso do comentador de 21 setembro, 2015 23:21.
Estranho é que parece que evitam falar do tempo em que houve no Alandroal uma oferta cultural bem trabalhada e que deu tanto nas vistas que, até era comentada e invejada pelos autarcas vizinhos e não só, isto foi visível na altura em entrevistas, e conversas que as pessoas iam tendo por todo o Alentejo com autarcas e não só, e que se comentava o que de diferente se estava a fazer no Alandroal, afinal as conversas são como as cerejas e toda a gente se conhece neste pequeno quintal.
Parece que é uma parte da história e da vida das pessoas do Alandroal que se quer apagar, preferem lembrar e comentar sobre o tempo em que nada foi feito a não ser promessas, tudo se confunde com a mmmmmm da política e não se conseguem desmarcar da dita.

Continua a ser estranha a mentalidade de certa gente aí pela minha terra, já ninguém pensa por si e de forma isenta, estão todos condicionados de uma forma ou de outra.

E por aqui me fico.

Anónimo disse...

Compreendo e entendo o que quer dizer, mas não sou dos que tem medo de comentar e de falar das coisas no nome das pessoas quando tem que ser.
Concordo com o seu ponto de vista e foi pena que tivessem acabado com o trabalho de excelente nível que o Ze Carvalho conseguiu fazer durante quase 2 anos ali no Forum Cultural.
Teve o autarca da altura visão em por a tratar da coisa quem entendia e errou completamente o autarca que acabou com uma direcção cultural que estava a dar resultados, toda a gente viu e só as más linguas, os invejosos e os lacaios políticos diziam mal, nunca conseguiram diferenciar o trabalho do homem com a política do Nabais, e aí caro comentador tem toda a razão, está tudo condicionado de uma forma ou de outra.
Não havia dinheiro para fazer todos os fins de semana, faziam de 15 em 15 dias, assim é que não foi nada, ou melhor, foi, uma vergonha.
Acabaram com o bem feito e nunca mais fizeram nada semelhante ou sequer parecido, apregoaram que iam fazer uma coisa nunca vista e de facto fizeram, uma coisa nunca vista pela negativa e pelo vazio de cultura no nosso Concelho que ainda hoje dura.
Como vê caro comentador ainda há por aqui quem pense pela sua CABEÇA E SE ESTEJA NAS TINTAS PARA POLÍTICOS E POLITICAS. GRAÇAS A DEUS NÃO ESTOU CONDICIONADO POR NINGUÉM E GOSTO DE CHAMAR AS COISA PELOS VERDADEIROS NOMES E PEGAR TOUROS PELOS CORNOS E DE FRENTE.

Contra factos não há argumentos, por aqui também me fico.

Anónimo disse...

Eu ia mandar umas bocas mas este ultimo comentador das 15,44 já disse quase tudo.
Não se entendem de facto os critérios de certa gente e muito menos certas discriminações que mais parecem as da caça ás bruxas do antigamente, já não há dignidade, rigor, carácter.
Por políticas ou antipatias pessoais, chama-se mau ao que é bom, critica-se o que está bem e elogia-se o mau, as pessoas perderam de vez a decência e o sentido de justiça, de seriedade.
Vale tudo para se atingirem fins e satisfação vingativa, até pode nem haver cultura bem feita nunca mais no Alandroal,isso não interessa,está certo, até pode ser, o importante é que certa pessoa nunca mais a faça.
São as pessoas e as mentalidades que temos, é o Alandroal que temos, é o país que temos.

Anónimo disse...

"até pode nem haver cultura bem feita nunca mais no Alandroal,isso não interessa,está certo, até pode ser, o importante é que certa pessoa nunca mais a faça."

NÃO SEI POR QUEM, MAS MUITO BEM DITO, MUITO BEM VISTO,MUITO ASSERTIVO.
DESTA VÊS O MEU COMENTÁRIO VAI EM MAIÚSCULAS PORQUE ESTOU DE FACTO ZANGADA COM CERTA GENTE QUE POR AQUI ANDA A FINGIR QUE FAZ, A FINGIR QUE AMAM A CAUSA ALANDROAL E DEPOIS NADA ACONTECE E AINDA ACABARAM COM TUDO O QUE DE BEM FEITO TINHA RESTADO, PREJUDICANDO O CONCELHO E AS PESSOAS QUE NELE VIVEM E QUEM NOS VISITA.

É CASO PARA DIZER QUE NEM FAZEM NEM DEIXAM FAZER E NESTA QUESTÃO DA CULTURA DO ALANDROAL, COMO DIZ O COMENTADOR ACIMA E BEM, PREFEREM NADA TER, DO QUE ENTREGAR O TRABALHO A QUEM O SAIBA DESENVOLVER, ATÉ PODE SER A OUTRA GENTE, PORQUE HÁ MUITO PROFISSIONAL POR ESTE PAÍS SEM TRABALHO, MAS PELO QUE SE TEM VISTO E SENTIDO É QUE COMO DIZ O COMENTADOR DE 25 setembro, 2015 18:07, DAR A TAREFA A QUEM JÁ MOSTROU TER CAPACIDADE E CONHECIMENTOS PARA A POR EM MARCHA É COISA IMPOSSÍVEL. É MELHOR A POLÍTICA DE TERRA QUEIMADA E NADA ACONTECER. HÁ SEMPRE DESCULPAS PARA A INCOMPETÊNCIA OU SIMPLESMENTE NÃO QUERER FAZER. É O FAM, É A FALTA DE DINHEIRO, É O HAVER COISA MAIS PRIORITÁRIAS QUE A CULTURA, SÓ NÃO SE ENTENDE COMO É QUE POR CAPRICHO SE GASTA MILHARES NUMA FEIRA PIMBA DO PIOR, PARA ESSE TIPO DE CULTURA PELOS VISTOS DINHEIRO NÃO FALTA E A COISA É PRIORITÁRIA, BASTA ALGUÉM NA SUA SAPIÊNCIA ASSIM O ENTENDER.

LÁ SE FAZ JUS MAIS UMA VEZ AO DITADO POPULAR QUE SANTOS DA TERRA NÃO FAZEM MILAGRE, EM ALGUMAS LOCALIDADES A PREFERÊNCIA É SEMPRE PARA OS LOCAIS, NO ALANDROAL SEMPRE FOI E CONTINUA A SER O CONTRÁRIO, HÁ GENTE QUE ENVELHECE MAS NÃO CRESCE, JÁ NÃO VÃO LÁ, AINDA MEXEM, MAS ESTÃO FORA DE PRAZO, SIMPLESMENTE DESACTUALIZADOS E SEM QUALQUER PREPARAÇÃO PARA GERIR UM MUNICÍPIO DE BEM E HARMONIA COM TODOS OS MUNÍCIPES, COM TRATAMENTO IGUAL E TOTAL ISENÇÃO, VÃO TER TODOS REINADO CURTO PORQUE NÃO SABEM UNIFICAR, MAS SIM SEPARAR.

PARA BONS ENTENDEDORES E ENTENDEDORAS!!!!!!!!!
BOM SÁBADO PARA TODOS.