sexta-feira, 14 de agosto de 2015

SUGESTÕES




12 comentários:

Anónimo disse...

Fico contente de ver iniciativas culturais dignas do nome a acontecer no Alandroal.
Pelo que me é dado perceber na publicidade aqui colocada, vai haver WORKSHOPES de dança e nada tem a ver com a cultura E ORGANIZAÇÃO do nosso Município. Força é de louvar e apoiar a iniciativa, venha de onde venha.

Fico triste porque quem devia promover, incentivar e investir neste tipo de CULTURA, se descarta das suas responsabilidades e não o faz. Continuamos com um executivo que continua com a política do nunca visto e conseguido que, consegui de facto acabar com o que de bem feito a nível cultural se fez no Alandroal durante um certo período.
Acabaram por exemplo com as aulas de dança e teatro que havia no forum cultural com professores de facto qualificados e com currículo, e de forma pouco elegante, pois tiveram que andar os professores a mendigar durante meses o dinheiro que o Município lhes ficou a dever.
Até nesse feio detalhe se estendeu a vingança do chinês sobre o que era do tempo do outro e com quem ele trabalhava.

Já que quem tem a obrigação de proporcionar formação cultural à população nada faz, bem haja a todos os que de alguma forma tentam enriquecer o Alandroal e as pessoas que aqui vivem.

Paula Maria

Anónimo disse...

Paula(o) Maria

Aceite o meu comentário como NÃO OFENSIVO mas sim como PEDAGÓGICO.

Sim, PEDAGÓGICO.

Diz a senhora(re): "fico contente de ver iniciativas culturais dignas do nome (DIGNAS DO NOME???)...

Que avaliação faria a um cante à desgarrada até horas mortas em qualquer uma taberna?

Iniciativas culturais INDIGNAS?

Mais não comentarei por imerecido tempo.

Passe bem, se as austeridades a não impedirem de tal.

BÔ NÔTE







Anónimo disse...

Mais não comentarei por imerecido tempo.


OLHA A NOSSA SORTE.

O COMENTADOR É QUE PARA AQUI VEM FAZER COMPARAÇÕES RIDÍCULAS ENTRE O CANTE À DESGARRADA E A DANÇA, COISA QUE PARA SI DEVE SER MENOR, A VER PELA CRISPAÇÃO EM QUE FICOU, OU SERÁ QUE A CRISPAÇÃO É POR OUTROS MOTIVOS, COMO POR EXEMPLO CRITICAR ESTE EXECUTIVO QUE ESTÁ A FAZER UM TRABALHO DE ...........

NÃO GOSTA DE DANÇA TEMOS PENA, GUARDE LÁ OS SEUS GOSTOS PESSOAIS PARA SI QUE PARA OS COMUNS DOS MORTAIS NÃO TEM INTERESSE ALGUM.

EU NÃO ME CHAMO PAULA MARIA, PORQUE SE O SEU REPARO FOSSE PARA A MINHA PESSOA TERIA QUE LHE FALAR NOUTRO TOM E O MAIS CERTO ERA QUE O XICO NÃO PUBLICA-SE.

ACEITE ESTE MEU COMENTÁRIO COMO NÃO OFENSIVO MAS COMO UM REPARO À SUA IDIOTICE.

E POR AQUI ME FICO, POIS É MELHOR IR DAR UM MERGULHO DO QUE DAR TRELA A GENTE CULTA E PEDAGÓGICA.

HÁ CADA CROMO.

BOAS FÉRIAS.

Anónimo disse...

Para o comentador PEDAGÓGICO um pouco de Pedagogia.

Pelos vistos gosta de CANTE e à desgarrada, também eu. Gosto de CANTE de todas as maneiras, mas quando é bem cantado e por quem sabe. Acredito que em algumas tabernas se cante bem CANTE, em especial ali para o Baixo Alentejo, agora o CANTE que se canta no Alandroal, nas tabernas que já não há e por noite fora, com todo o respeito, é uma brincadeira, e CANTE não o é tudo o que se canta no Alentejo, ou só por que o amigo acha que sim.
Até parece que não é verdade o que a comentadora que tanto o irritou diz.

Querem lá ver que o tal encontro de SAIAS foi alguma coisa de jeito, digna???
Grupos que cantam SAIAS como cantam viras ou malhões, na minha perspetiva e sem querer ofender ninguém, de fraca qualidade e que não dignificaram as SAIAS.

Acha o amigo que foi bom, que dignificou o Alandroal, o Cante e quem organizou? Foi DIGNO?

Acha que aquela pimbalhada “CARA “ serviu para alguma coisa? Foi DIGNA?

Acha que a forma como este executivo está a tratar as festas e romarias ancestrais do Concelho é dignificante????????

Acha que o Endovélico está a ser bem trabalhado e produzido de forma DIGNA?

Acha que esta misturada de Festa de Setembro e Festa da Juventude, tem algum sentido e alguma dignidade?????? Já viu o cartaz deste ano???? Prima pela qualidade, de facto coisa DIGNA.



Deve gostar de comer gato por lebre, mas isso caro PEDAGÓGICO é um problema seu, assim como ser pelo regime vigente e a tudo dizer sim e achar bem, também é problema só seu.

Deixe lá que venham bons professores ensinar dança moderna ou contemporânea assim como ballet clássico, que só faz bem e enriquece as pessoas, se não gosta não compre o tutu e as sapatilhas de pontas, poupa dinheiro e dores no pés.



“Fico triste porque quem devia promover, incentivar e investir neste tipo de CULTURA, se descarta das suas responsabilidades e não o faz. Continuamos com um executivo que continua com a política do nunca visto e conseguido que, consegui de facto acabar com o que de bem feito a nível cultural se fez no Alandroal durante um certo período.
Acabaram por exemplo com as aulas de dança e teatro que havia no fórum cultural com professores de facto qualificados e com currículo, e de forma pouco elegante, pois tiveram que andar os professores a mendigar durante meses o dinheiro que o Município lhes ficou a dever.”

O seu problema é que tudo o que a comentadora aqui escreve é verdade, não há como dar a volta à questão, nem o amigo com a sua PEDAGOGIA nem o outro Senhor o com a teoria que se gastava 10.000.00 € por sábado no Fórum Cultural, fez a figura que se viu, de tal modo que as pessoas não esquecem O RIDÍCULO nem a alcunha.

João Pedro

Anónimo disse...

Não tenho nada com o assunto mas o que o seu comentário tem de mais é de PEDAGÓGICO.

Por acaso a comentadora faz alguma comparação com a DANÇA e outras formas de artes como o CANTE ALENTEJANO, seja até horas mortas ou não?????

Olhe que é feio e não é nada pedagógico julgar os outros só porque que sim, sabe-se lá o que vai na cabeça de cada um, a não ser que para além de ser especialista em criticar os outros de forma leviana e feia, também seja adivinho.

Perdeu uma boa ocasião para estar calado.

O que o comentador ou comentadora não gostaram foi da comentadora Paula Maria ter falado na vergonha de governação deste executivo que, nada faz a não ser o queixume do costume, treta já gasta, ladainha que já enjoa e não engana mais ninguém.

Como diria o meu PAI estão apresentados e apresentadas.

Com todo o respeito, leve lá a sua demagogia barata para outras bandas e não lhe chame pedagogia, deve andar trocado e tem que ir ao dicionário.

BÔ DIA

Anónimo disse...

""Diz a senhora(re): "fico contente de ver iniciativas culturais dignas do nome (DIGNAS DO NOME???)...

Que avaliação faria a um cante à desgarrada até horas mortas em qualquer uma taberna?

Iniciativas culturais INDIGNAS?"


Faria uma avaliação digna, pois gosto de cante não menos que o amigo ou amiga, quem está a tentar dizer o contrário é o comentador ou comentadora e de forma gratuita, pois o meu comentário não faz comparativos com a proposta de Dança e qualquer outra forma de cultura.
Se não gostou do meu puxão de orelhas a este executivo que, a meu ver não tem politica cultural, é um vazio total e o pouco que tem feito deixa muito a desejar em termos de qualidade e dignidade, isso é com o comentador ou comentadora. Quanto ao seu comentário pedagógico também nem perco tempo a responder, a sua pedagogia fala por si.

Paula Maria

Anónimo disse...

Foi uma vergonha o que o Presidente Grilo fez quando chegou ao poder.
Acabou com tudo o que vinha de trás, umas coisas bem porque estavam mal e outras coisas mal porque estavam bem, como era a questão cultural no FÓRUM.
Entrou a matar com política de terra queimada, sem nenhum respeito pelas pessoas e pelo seu trabalho, atitude que aliás foi muito criticada até pelos seus.
Tive a minha filha no Teatro durante uno e meio, tinha a gaiata uma ligação muito chegada a professora de tal forma que ainda hoje se comunicam pela internet, e de facto, foi verdade e muito feio, o Município do Alandroal andar a gozar autenticamente com as pessoas, não lhe pagando e adiando constantemente o pagamento, tiveram as pessoas que vir à câmara reedificar o que era seu.
Isto foi falado na altura, e comentado pelas pessoas que estavam mais de perto da situação, como alunos como a minha filha e familiares e amigos, penso que só certo senhor é que na sua sapiência julgou que ia fazendo estas coisas e que ninguém dava por elas, ao estilo homem invisível, quero posso e mando e quem não foi por mim está lixado.
E ainda vem de novo ao ataque, como se tivesse portado muito bem e demonstrado ser um politico e governante, justo, isento e unificador.
Caro Sr. quem semeia ventos colhe tempestades.

Anónimo disse...

"O seu problema é que tudo o que a comentadora aqui escreve é verdade, não há como dar a volta à questão, nem o amigo com a sua PEDAGOGIA nem o outro Senhor o com a teoria que se gastava 10.000.00 € por sábado no Fórum Cultural, fez a figura que se viu, de tal modo que as pessoas não esquecem..........................

Anónimo disse...

Metendo a minha colherada nesta rubrica de cultura que vai com comentários bem acesos e polémicos, deixo aqui uma pergunta para a Sra. Presidente que, embora diga que não perde tempo com conversas de blogues, a realidade é bem diferente.

Em vez de termos dois grupos ou movimentos de teatro, que como toda a gente sabe andam de costas voltadas e ambos tem a dar formação pessoas que gostam de teatro, mas que não tem escola e passado teatral para dar formação, é de facto tudo gente de boa vontade e solidária, pelos vistos uns mais que outros, porque há quem comente que uns são remunerados pelo Município e outros não, mas aqui o importante é salientar que infelizmente ninguém por cá tem habilitações para ensinar representação EMBORA O EMPENHO E BOA VONTADE.

Não acha a Sra. Presidente que tal como já por cá aconteceu, que poderiam contratar um profissional para vir ao Alandroal uma vez por semana, ou mesmo duas vezes por mês, para dar formação como deve ser a toda esta gente interessada pelo Teatro?

Acabavam as divisões internas que, para alem de feias não se justificam e não deviam existir, e não me parece que seja uma coisa assim tão cara que, o município não possa suportar mesmo em tempo de crise, quem gasta milhares em programas de televisão pode com certeza suportar essa pequeníssima despesa mensal, e como é para formação e de baixo custo, decerto nem o FAM se opõe a isso.

Pense no assunto se faz favor, é simples de resolver e todos ficavam a ganhar, ou quase todos.

Pablo Escobar

Anónimo disse...

Pense no assunto se faz favor, é simples de resolver e todos ficavam a ganhar, ou quase todos.



O problema é que há quem ficasse a perder.
Lá se ia o ego e pelos vistos algum dinheirinho que se recebe do Município.
E como diz o Futre, ficar no banco não pode ser.

Esta nem se quer é para bom entendedor, toda gente que aqui vive entende mesmo.

Anónimo disse...

PARECE QUE O PEDAGÓGICO ACUSOU O TOQUE E FOI DAR PEDAGOGIA PARA OUTRAS BANDAS.
HÁ GRANDES CROMOS E INTELECTUAIS DE CAFÉ E PASTELARIA NO NOSSO ALANDROAL.
E FALA O SR. PEDAGÓGICO EM TABERNAS, É QUE SER INTELECTUAL DE TABERNA É COISA SÉRIA, NÃO É PARA TODOS COMO SE DENOTA NO SEU CASO.

Anónimo disse...

Chovem é criticas a toda a hora a este executivo quer neste blog quer em todo o lado, não há quem não comente sobre esta total bandalheira que por aqui vai, nunca no nosso Concelho existiu um executivo tão mal preparado e sem qualquer competência, é na verdade mau de mais para ser verdade.

Deveria uma força politica como a CDU ter mais cuidado e ser mais criteriosa por quem deixa que a represente.