quarta-feira, 19 de agosto de 2015

ALANDROAL EM FESTA



                          AMANHÃ PUBLICAREMOS O PROGRAMA AO PORMENOR

18 comentários:

Anónimo disse...

Muitas bailarinas há no sábado, estou lá para apreciar, já que a música é uma pimbalhada pode ser que as bailarinas valham a pena.
E já agora e uma vez que perguntar não ofende, os SEVEN DIXIE que até gosto mas que já os vi no Alandroal, tem alguma avença com o Município????
Eu até gosto da banda e gosto do género musical, mas sempre a mesma coisa cansa.
Se calhar vem de borla e como não há dinheiro tem que se aproveitar estas coisas.

Promete a festa.

Anónimo disse...

As festas anuais. Em cada cidade, vila ou aldeia com mais ou menos animações (consoante os dinheiros e as possibilidades do adquirir), não dissociadas mas integradas por seculares manifestos RELIGIOSOS são, e sempre hão-de ser, "A VONTADE DO POVO".

Não queiram retirar ao Povo esta sua anual vontade de expressão, à sua maneira.

Acabem, de vez, com tais comentários.

Muito obrigado senhor administrador por me permitir assim comentar.

VIVAM AS FESTAS DE SETEMBRO

Anónimo disse...

mas integradas por seculares manifestos RELIGIOSOS são, e sempre hão-de ser, "A VONTADE DO POVO".


Caro comentador , ninguém aqui é contras as nossas festas seculares, pelo contrário, o que as pessoas comentam como também é o meu caso é que as nossas festas seculares tenham alguma qualidade e se possível o prestigio que já tiveram, e olhe que não falo de se gastar muito dinheiro quer se tenha ou não se tenha, porque as nossas festas seculares do Concelho como A Boa Nova ou a festa de Setembro no Alandroal, quando tiveram mais prestigio foi muitos anos antes dos despesismos de certo governante, tinham prestigio aqui à 50 / 40 anos, altura em que não havia dinheiro.

Nessa altura trabalhava em união grande parte da nossa população em prol de umas grandes festas, hábito que se perdeu e ainda por cima quem ultimamente as tem patrocinado como é o caso do Munícipio, simplesmente se descarta dessa responsabilidade, na parte organizativa e ficam umas comissões sem qualquer experiência ou competência, a organizar as festas seculares como se fossem as festinhas de aniversário de alguém lá de casa, é claro que o resultado deste fazer porque alguém tem que fazer, dá no que se tem visto.

é evidente que isto está tudo mal e as pessoas falam e ainda bem, tem que se lutar contra o que não está bem, e alertar os responsáveis que podem mudar alguma coisa.

Vivam as nossa festas, pena que tenham chegado a este estado miserável e deprimente a uma sombra do que já foram e podiam ser se houvesse vontade política, o resto é treta, porque afinal com Fam ou sem Fam, Há dinheiro para o que se quer como se tem visto.

A nossa Autarca que se mexa, em vez de se andar sempre a lamentar vá ter umas aulas ali com o Presidente do Redondo para este lhe ensinar como consegue fundos comunitários para pagar quase na totalidade as festas RUAS FLORIDAS.

E por aqui me fico.

Anónimo disse...

E já agora e uma vez que perguntar não ofende, os SEVEN DIXIE que até gosto mas que já os vi no Alandroal, tem alguma avença com o Município???


NÃO É AVENÇA MAS ATÉ PARECE.

UM DOS MUSICOS É DE CÁ, OU SE NÃO É TEM FAMILIARES NO ALANDROAL E VEM MESMO A CALHAR PARA A POLÍTICA DO APROVEITAMENTO DE TUDO O QUE É DA TERRA, AINDA MAIS OS RAPAZES ESTÃO A COMEÇAR, GOSTAM É DE TOCAR E ATÉ DE BORLA VEM, TUDO SE CONJUGA COM A POLITICA DO NÃO HÁ DINHEIRO.

JÁ LÁ VÃO DOIS ANOS DE GOVERNAÇÃO CDU E SEMPRE VÃO APARECENDO OPORTUNIDADES PARA ESTE EXECUTIVO IR APRESENTANDO ALGUMAS COISINHAS SEM GASTAR, É O APROVEITAMENTO DA BOA VONTADE ATÉ CANSAR, ATÉ NÃO DAR MAIS.
ESTÁ CERTO, É A POLITICA DA SOLIDARIEDADE AO ESTILO CDU, QUE PELO QUE SE CONHECE É SEMPRE MUITO SOLIDÁRIA MAS SÓ PARA O MESMO LADO, O SEU.

VAI ASSIM A CULTURA DO ALANDROAL, VIVENDO APENAS E ACONTECENDO PELA BOA VONTADE E SOLIDARIEDADE DOS OUTROS.

PARA QUEM TANTO PROMETEU, É CURTO, É POUCO, É VERGONHOSO.

ESTÃO APRESENTADOS E APRESENTADAS.

Anónimo disse...

"Acabem, de vez, com tais comentários."


Não basta pedir caro comentador, leia com atenção o copy paste que tirei do programa eleitoral da CDU e depois diga se as pessoas tem ou não tem razão para comentar e criticar.

Cumprimentos.



VII - CULTURA

- Descentralizada e para todos-

A situação financeira da Câmara impõe que se altere a política cultural, aproveitando e rentabilizando os meios e recursos existentes, apostando mais na formação. Este concelho tem espaços abandonados onde se podem instalar equipamentos culturais que proporcionem às populações acesso à cultura, nas suas diversas áreas, com custos reduzidos. Propomos por isso DESCENTRALIZAR a cultura para todo o concelho:

- Criando polos da Biblioteca Municipal em todas as Freguesias com acessos à INTERNET;
- Implementando um centro de cultura em Terena num espaço existente adequado;
- Apoiando e ajudando as comissões de festas a dinamizar as suas iniciativas de cultura popular;
- Apoiando todos os Centros Culturais e Recreativos do concelho;
- Apoiando a atividade da Escola de música no Alandroal, quer no apoio material quer na formação;
- Vamos criar um festival anual de Bandas Amadoras;
- Vamos dinamizar o Fórum Cultural Transfronteiriço com atividades culturais, com uma programação continuada para que se criem hábitos de cultura na população, com programação diversificada como cinema, teatro, dança, música, quer a nível de espetáculos quer nas vertentes de formação;
- Valorizar a formação de teatro e dança com o complemento de vários Workshops durante o ano, quer nestas áreas, como na música e audiovisuais;
- Apoiar o grupo de "Cantadores dos Reis", para o seu desenvolvimento e para a sua projeção a nível nacional na área do cante alentejano, criando e organizando o Município, um festival anual de cante alentejano, que é candidato a património imaterial da humanidade;
- Apoiar e dinamizar o Associativismo Cultural e recreativo;
- Apoiar a constituição e atividade de associações de reformados e grupos corais.
- Recuperar em São Bento a sua feira tradicional;
- Recuperar as festas Dos Três Castelos realizando em cada um deles festivais de músicas do mundo, tendo como base as culturas mediterrânicas.
- Incentivar a formação de um Rancho Folclórico de Santiago Maior com organização anual de um festival de folclore nesta localidade;
- Criar instituições de Apoio aos artesãos locais e promover os seus trabalhos;
- Promover formação na área das novas tecnologias e audiovisuais;
- Apoiar o estudo do Endovélico;
- Renovar e apoiar a semana gastronómica do Concelho do Alandroal, mantendo o tradicional peixe do rio e alargando a outros pratos característicos da região, promovendo diversidade gastronómica, complementando a restauração com a mostra e venda dos nossos produtos, como vinho, enchidos, queijos, artesanato, azeite, etc;
- Renovar a festa da Juventude, fixando data e programação diferenciada das festas de N. Senhora da Conceição;
- Recuperar o prestígio e as verdadeiras tradições das Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição e da Senhora da Boa Nova.


TUDO O QUE AQUI É PROMETIDO ESTÁ A SER FEITO, ATÉ A SIMPLES MUDANÇA DA FESTA DA JUVENTUDE PARA DATA E PROGRAMAÇÃO DIFERENCIADA DAS FESTAS DE N. SENHORA DA CONCEIÇÃO ESTÁ A SER FEITA.

E AINDA PEDE O COMENTADOR QUE ACABEM OS COMENTÁRIOS.


Anónimo disse...

Só agora li o programa das nossas festas, porque de facto a confusão de sempre continua, nunca sei bem o que é a programação da festa da juventude ou da festa de setembro, é um dois, que não faz um.
A programação de dia 4 é a mesma anunciada nas duas festas, e assim se poupa, com o mesmo programa fazem duas festas, viva a CDU, isto é que é inteligência.

Outra coisa que não se entende é como é possível com tanta falta de dinheiro e tantas limitações por causa do maligno Fam, haver dinheiro para numa só noite ter dois espectáculos, como é o caso de sábado. Foi comprado em pacote? foi brinde? vem algum de borla? alguém oferece?

E ainda diz a senhora presidente que não há dinheiro.

Isto é que vai por aqui uma organização, a incompetência é tão ridícula e deprimente que dá pena, ao que chegamos.

Barradas

Anónimo disse...

"- Renovar a festa da Juventude, fixando data e programação diferenciada das festas de N. Senhora da Conceição; "

Confirmei, e lá está escrito no programa da cdu para estes 4 anos de mandato no ALANDROAL, confere.

E para confirmar que o prometido está a ser feito, para diferenciar as duas festas tem a mesma programação para a festa da juventude e festa de setembro no dia 4, nesses dias as festas são duas e os artistas os mesmos.

De facto datas e programação diferenciadas como prometem, sem tirar nem pôr.

Anónimo disse...

"VII - CULTURA

- Descentralizada e para todos-

A situação financeira da Câmara impõe que se altere a política cultural, aproveitando e rentabilizando os meios e recursos existentes, apostando mais na formação. Este concelho tem espaços abandonados onde se podem instalar equipamentos culturais que proporcionem às populações acesso à cultura, nas suas diversas áreas, com custos reduzidos. Propomos por isso DESCENTRALIZAR a cultura para todo o concelho."

Não resisto a responder a esta prometida descentralização do programa da CDU. A ver só pela festa da juventude e festa de setembro, de facto denota-se aqui muita descentralização, uns espectáculos são no castelo e outros 100 ou 200 metros ao lado na Praça.
É bom para por o pessoal a mexer e andar a montar e desmontar palcos, chama-se a isso a verdadeira descentralização.

Isto deve ser para rir, só pode.

Papa Figos

Anónimo disse...

É para diferenciar, os espectáculos do castelo são os da festa da juventude e os da praça são os da festa de Setembro, a não ser o de dia 4 que também é no castelo por também ser festa da juventude.

É só rir!!!!!!!

Joana

Anónimo disse...

Já não se fazem festanças por esse mundo fora como se faziam antigamente...

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...
Já não se fazem festanças por esse mundo fora como se faziam antigamente...

21 agosto, 2015 00:25

FAZER FAZEM, MAS É QUEM PODE E AINDA BEM PARA QUEM AS PODE FAZER, NEM TODOS ESTÃO DE TANGA E A CHORAR A DESGRAÇA, ISSO É ALGUMAS PESSOAS DO ALANDROAL QUE DEITARAM A TOALHA AO CHÃO ANTES DO INICIO DO COMBATE.

ATÉ PARECE QUE FICAM FELIZES POR NÃO SE PODER TER FESTAS COMO ANTIGAMENTE, É MELHOR CONTINUARMOS A SER OS ETERNOS DESGRAÇADINHOS

Anónimo disse...

"Já não se fazem festanças por esse mundo fora como se faziam antigamente..."

É verdade e ainda bem que já não se fazem, quem quer festanças por esse mundo fora que pague com o seu dinheiro, não é com o dinheiro dos contribuintes. As desgraças aparecem sempre pelo excessos cometidos.

Anónimo disse...

Lá estão vocês, não se fazem é no Alandroal, e falam que não se fazem festas neste mundo, mas conhecem lá o mundo, o vosso mundo é muito pequenino e pelos vistos o pensamento também.
A treta de conversa que arranjaram para fugir ao assunto aqui batido e rebatido que é as nossas festas estarem cada vez pior, já se sabe que a culpa foi e é de outros.
Desculpas da treta para tanta incompetência.

Anónimo disse...

É verdade e ainda bem que já não se fazem, quem quer festanças por esse mundo fora que pague com o seu dinheiro, não é com o dinheiro dos contribuintes

AINDA BEM QUE JÁ NÃO SE FAZEM??????
ENTÃO AS NOSSA FESTAS SÃO VIRTUAIS, NÃO EXISTEM, É TUDO MENTIRA NÃO VÃO ACONTECER.
ATÉ VÃO VEDAR A PRAÇA PARA AS PESSOAS PAGAREM BILHETE, VAI SER ASSIM PARA QUE QUEM QUER FESTAS, PAGUE.
ATÉ PARECE QUE ESTA PIMBALHADA VEM DE BORLA, E QUE É O COMENTADOR QUE LHES PAGA E NÃO O MUNICÍPIO DO ALANDROAL COM DINHEIROS DOS CONTRIBUINTES.
E SE FOSSE DAR BANHO AO CÃO????????
NÃO DIGA ASNEIRAS.

PAULO ABELHA


Anónimo disse...

As desgraças aparecem sempre pelo excessos cometidos.

21 agosto, 2015 14:49


Isso dá pano para mangas, também aparecem desgraças por falta de excessos, por não se fazer nada.

Tivemos um autarca, que gastou muito mas deixou alguma coisa feita, e estão aí, são reais, falam por si.

Tivemos outro que aparentemente não fez excessos, gastou ao que se diz mais que o outro e não fez coisa nenhuma, tirando calcetar o castelo, nada mais se viu.

Como vê as desgraças aparecem por muitas coisas.

Anónimo disse...

A continuarem a "degladiar-se" através desta feroz forma de comentar...as hostes e as barcas do socialismo na gaveta vão ao fundo antes de tempo...e, depois, não se queixem.

Ao que já se sabe, no Alandroal o cenário é igual aos GURUS para a presidência da república...Neto, Póvoa, Belém etc., etc.

De onde será para a regedoria e para afundar ainda mais o barco?

Alandroal, Lisboa, Borba, Reguengos ou Évora????????????????????????????????????

Passados meses cá estou, no Alto da Maria Pontinha.

Bom fim de semana

Anónimo disse...

ESTE COMENTÁRIO DE 22 DE AGOSTO 23,49 É MUITO PROFUNDO, DE TAL MODO QUE NÃO SE CONSEGUE CHEGAR AO FUNDO DA QUESTÃO.
MUITO GOSTA O AMIGO DE DIZER QUE VAI E QUE VOLTA, COMO SE ISSO TIVESSE ALGUM INTERESSE PARA ALGUÉM E ACRESCENTA-SE ALGUMA COISA IMPORTANTE AOS DEBATES DE IDEIAS.

HÁ CADA CROMO.

BOA VIAGEM.

Anónimo disse...

Tanta conversa para chegarmos à conclusão que esta misturada de festas, que até tem um dia de transição como por aqui dizem, onde se vai diluindo uma e aparecendo a outra, até meio do espectáculo do dia 4 é festa da juventude a partir de meio espectáculo é festa de setembro, ou será o contrário?
Há um especialista no assunto a comentar por este blog, pode ser que venha explicar para ver se entendemos esta história do dia 4, se é um dois em um ou se e é um um em dois.

Mas dizia eu que, tanta conversa para chegarmos á conclusão que estas festas são o possível e que o possível é mau de mais, e francamente, numa noite 2 espectáculos da mesma temática ( bailarinas com fartura com musica enlatada sem músicos ) é uma pimbalhice do pior e que se tem que pagar.
Não há necessidade, em vez de duas coisas, uma com alguma dignidade, ganhava a festa da nossa padroeira, ganhava a imagem do Alandroal e ganhavam as pessoas as locais e as que nos visitam que, não devem ser muitas com um programa destes tão apelativo.

Vou comentando, eu estou cá sempre, não tenho como sair, nem dinheiro há para umas férias.

Do alto da torre.