quarta-feira, 1 de julho de 2015

GASTRONOMIA - ALANDROAL

Na sequência do que já vem sendo habitual durante o presente ano, a Autarquia do Alandroal em parceria com os Restaurantes do Concelho promove em cada mês um “prato”, elaborado com produtos típicos da região.
Assim durante o presente mês de Julho pode encontrar nos Restaurantes aderentes pratos confecionados à base de Galinha do Campo.
Bom proveito!



9 comentários:

francisco tátá disse...

Não é a questão do seu comentário não se inserir no contexto do assunto. Compreenda que está a colocar em xeque todo um vasto conjunto de pessoas.
De qualquer forma o seu comentário torna-se impublicável na medida em que faz acusações muito graves, não especificando de quem se trata, nem os actos cometidos, mas sobretudo por não se identificar. É muito feio acusar a coberto do anonimato.

Moderador

Anónimo disse...


VEJAMOS SR. FRANCISCO.
AFINAL É O MÊS DA GALINHA DO CAMPO MAS TEMOS UM RESTAURANTE DO NOSSO BELO ALENTEJO QUE O FAZ COM CARIL, COISA TÍPICA ALENTEJANA ASSIM COMO NATAS ESPARGUETE E CAMARÃO , ALIÁS JÁ O MEU AVÔ ASSIM FAZIA COM O CAMARÃO DO GUADIANA.

MAS NÃO FICAMOS POR AÍ, TAMBÉM O EXI-LIBRIS RESTAURANTE - A MARIA - ANUNCIA CABIDELA DE FRANGO, É FRANGO DO CAMPO? E AFINAL ISTO É UMA MOSTRA DE GALINHA DO CAMPO OU DE FRANGO? MESMO QUE SEJA TAMBÉM DO DITO CAMPO.

E TEMOS TAMBÉM DA PARTE DO RESTAURANTE A HERDADE DOS BARROS A OFERTA DE ARROZ DE FRANGO E FRANGO COM MOLHO DE TOMATE.
SERÁ QUE NÃO SE ENGANARAM UMA VEZ QUE A MOSTRA GASTRONÓMICA É DA GALINHA E DO CAMPO.

JÁ SE MISTURA TUDO, GALINHA POR FRANGO E QUEM SABE GALO, BODE COM CABRITO, E LEITÃO COM BACRO.

ENFIM, ANDA É TUDO LOUCO NESTE ALANDROAL

Anónimo disse...

Oh camarada deixesse lá disso---- uma açordinha e caldinhos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

Anónimo disse...

Só pergunto e que saiba perguntar não ofende.

Mas não é a mostra de peixe do rio o ex-libres do Concelho do Alandroal?

É que com tanta especialidade fica tudo assim para o estranho, afinal no Alandroal há de tudo e por causa disso vai acabar por não haver nada que nos represente.

É borrego de pasto , é galinha do campo, só falta o porco da azinheira porque do montado e de bolota está muito visto.

Um bom dia.

Anónimo disse...

Diga lá se não existem cá essas coisas todas? E diga lá se desde os nossos avós e bisavós não se faziam estes ex-libris?

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...
Diga lá se não existem cá essas coisas todas? E diga lá se desde os nossos avós e bisavós não se faziam estes ex-libris?

02 julho, 2015 11:50

Existem no Alandroal e em muitos outros sítios do Alentejo e do País, mas não fazem mostras gastronómicas todos os meses por tudo e por nada,normalmente uma terra é associada a um prato que é eleito e é essa a imagem que se vende para ficar ao longo dos anos conhecida.
Afinal no Alandroal o que é que se pretende que seja a imagem de marca, é o peixe do rio, é o cabrito, é a galinha.
Vejam lá se chegam a acordo porque como dizem alguns comentadores e bem assim não vão conseguir promover coisa nenhuma, lá diz o ditado que quem tudo quer tudo perde.
Eu até acho que uma mostra gastronómica por mês é pouco, que tal de 15 em 15 dias ou semanal???????

É só grandes mentes nesta terra.

Anónimo disse...

Já ninguém pensa com a cabeça, que os restaurantes do nosso concelho lhes interesse estas iniciativas porque alguns sempre conseguem vender mais uma dúzia de refeições que o habitual e neste tempo de crise dá jeito, ainda se entende.
Mas francamente, não leva a mais que isso prejudicando claramente a Mostra de peixe do rio, pois com a conjuntura actual muita gente que poderia vir na mostra de peixe, sejam de longe ou de perto, já não vem porque vieram ao Alandroal comer, borrego de pasto, galinha do campo e por aí fora e o dinheiro está escasso, não chega para tanta almoçaradas e jantarada no Alandroal, afinal de contas há comida e oferta DE IGUARIAS por todo o País e ao pé de cada porta.

O que é de estranhar é todo este movimento de claro interesse da restauração do Concelho seja apadrinhada em tudo por este executivo, alinhando este e concordando com esta total falta de visão do futuro e apenas visando o imediato de tapa migalhas.

Continuamos sem politicas, quer de Turismo quer Culturais, vai tudo andando ao sabor do vento do dia, continua tudo de forma nunca vista e antes conseguida.

POBRE ALANDROAL.

Anónimo disse...

aposto que ainda não provaram nada do que se anuncia e já andam com dor de barriga!

Anónimo disse...

"Anónimo Anónimo disse...
aposto que ainda não provaram nada do que se anuncia e já andam com dor de barriga!

03 julho, 2015 13:25"


Em dores de barriga é o amigo um profissional, está sempre a falar do mesmo em várias rubricas deste blog onde existem pontos de vistas diferentes, onde se debatem ideias, e o amigo publica conversa sobre mmmmmmm, que é onde as dores de barriga levam normalmente.

Nestas coisa não entendo o Xico, nunca se sabe o que é correcto e o que não, é.Pelos vistos conversa sobre dor de barriga em 3 rubricas diferentes, que eu tenha visto, é correcto e aceitável.
Mas o blog é dele e como tal o Xico é que sabe.
Sendo publicado ou não e também sem ofender, tenho que dizer ao caro comentador da DOR DE BARRIGA que com tanta insistência e repetição do tema deve ser o amigo especialista e sofrer desse mal intestinal e como tem mau intimo pensa e deseja que toda a gente tenha a mesma maleita.

Tenha cuidado não se borre todo quando for a caminhar ali pela Praça,porque toda a gente no Alandroal fica logo a saber e por mais que tente disfarçar, o odor não o vai deixar, é que pelos vistos essa dor de barriga é crónica e com essa fermentação o amigo é um inimigo público.

Fique lá com a sua dor de barriga e não a deseje aos outros, é feio, e acrescente alguma coisa os debates se for capaz, porque em conversa de mmmmmm é o Sr, um especialista e chato.