sexta-feira, 31 de julho de 2015

ARTIGO DE OPINIÃO

Em nota colocada a que demos o título de «ESCLARECIMENTO – (Particular)», era solicitada a identificação perante o administrador do blogue da identidade do autor de um artigo de opinião, para que o mesmo fosse publicado. Cumprido o solicitado, vai o Al Tejo publicar o referido artigo, assim como um outro anteriormente enviado a propósito do mesmo assunto e colocado em stand by, até conhecimento oficial do  mesmo
As afirmações contidas no referido, são da inteira responsabilidade do Autor, e não veiculam de qualquer forma a administração e colaboradores permanentes do Al Tejo às mesmas.
Reserva-se o responsável pela colocação de comentários, de não colocar todos aqueles que de qualquer forma possam beliscar a reputação seja de quem for.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Recebido em 22 Julho 2015

De analisar ascensão política de João Aranha GRILO,  desde o primeiro cargo, na Câmara de Alandroal.
O Ex-presidente conseguiu o apoio do PS e vai ser o cabeça de lista por esta força politica no Alandroal deixando estupefactos toda a gente da Concelhia de Évora, que por ordens e decisão superior, tem que dar o facto por consomado e engolir o sapo.
Quanto à distrital do PS de Évora, já há quem diga que António Costa a utilizada a seu belo prazer como uma importante plataforma de gestão politica e de interesses.Os dirigentes do PS não respeitam minimamente a distrital nem núcleo do PS do Alandroal que desconhece todo este processo feito á sua revelia.
Vai encerrar portas o MUDA e converter-se tudo em socialistas??????
E como vai ficar o PS no Alandroal?
Será que vamos assistir a bajulação da corte daqueles que diziam mal do Sr. João Grilo mas que por artes mágicas, alguém de Lisboa ordenou e quem era o inimigo público nº 1, passa a ser o mestre que seguimos e idolatramos, o D. Sebastião.
E qual o papel do líder do PS no Alandroal.
Há de facto muitas elações a tirar desta bandalheira vergonhosa, mas isso fica para cada um dos leitores.
Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Recebido em 28 Julho 2015

"Caro Xico Manel
Quando se dá uma noticia bombástica como esta é de bom tom ouvir-se antes de a colocar ouvir as duas partes.

Como achei isto muito estranho, já hoje mesmo contactei as estruturas do Partido Socialista, quer a nível local quer a nível distrital e a informação que me deram é que tudo isto não passa de boatos.

Aliás até posso adiantar, porque é publico que o actual Chefe - Mor do PS distrital não admite como candidatos do PS pelo Alandroal, nem o Grilo nem o Nabais, pois ambos já concorreram contra o partido.
27 julho, 2015 17:16"


Eu não sou o Xico Manuel, mas respondo de bom grado ao comentador de 27 de julho 17:16.
O comentador diz que contactou as estruturas do Partido Socialista, pois eu faço de alguma forma parte das estruturas do Partido Socialista, e não é um boato, são ordens que vem de cima e que apanhou de surpresa a distrital e a estrutura do partido do Concelho do Alandroal.
O chefe mor do PS distrital tem que admitir quem de Lisboa exigir que seja o candidato do PS, esteja ou não esteja de acordo, quem pode manda e infelizmente também no PS as coisas ás vezes são assim.
O que há ordens expressas é para não se debater este assunto de maneira nenhuma até à realização das LEGISLATIVAS como se percebe e entende.
Como Socialista e como homem de esquerda acho muito bem que o Xico Manuel que sempre foi um homem isento, publique o que se vai passando no Alandroal sem papas na língua, não tem o Xico obrigação de esconder seja o que for só porque ao Partido Socialista lhe dá jeito por motivos eleitorais.

Pessoalmente quem me deu a informação, e por isso sei que é credível, foi o anterior candidato do PS no Alandroal, e mais tarde o Candidato do DITA que também tem os seus contactos nas estruturas nacionais do PS.
Não venha para aqui confundir e querer tapar o sol com a peneira porque o azeite vem sempre ao de cima caro comentador de 27 julho 17.16, se o amigo é dos que pactua com os Socialistas que escondem quando lhes dá jeito eu sou dos que prefiro sempre a verdade mesmo quando não é politicamente correto, e não tenho o seu descaramento de vir dar lições de ética e de moral a uma pessoa integra como é o Xico Manuel, que é dono de um blog particular e como tal tem o direito de publicar o que bem entende.
Também eu digo, PS sempre mas com outra gente.

Leitor devidamente identificado perante o administrador do blogue

NOTA: - (Conforme já afirmei na introdução, o autor dos textos identificou-se perante mim, tomando conhecimento de antemão que se solicitado pelos visados  a sua identidade seria fornecida)



29 comentários:

Anónimo disse...

Com todo o respeito, uma questão ao leitor identificado:

Qual socialismo de esquerda?

Eu cá só conheço um...

O do PCP!

Anónimo disse...



OBS.


Muito embora possa não o parecer julga-se que um dos Actores principais

(J.G.) aqui envolvido e mencionado nesta postagem, ainda tem bastante mais

a aprender do que aquilo que julga saber e manobrar. Ou pode vir a fazer

em matéria de politica local.Nem os militantes nem as pessoas têm a

memória assim tão curta.

Aliás, o mandato que exerceu,bem vistas as coisas, foi apenas mais um

mandato bastante rotineiro e burocratizado. Pejado de certas avenças para

Amigos que se foram rapidamente mostrando e conhecendo. De modo

que,se tornou um saco vazio de impasses e de várias outras coisas. E

afinal de coisa nenhuma até à derrota final às suas próprias

mãos...uma vez que perdeu toda e qualquer representatividade politica

nos órgãos de poder local.

De resto, já deveria ter percebido que o Partido Socialista é muito mais

do que uma Estrutura local que,aqui e além, é usada e manipulável apenas

segundo os seus pontuais e exclusivos interesses conjunturais.É muito

curto!

Por isso, atentem lá nesta ideia nuclear: preparem-se com tempo,

apresentem-se como candidatos competentes,deixem de pensar a politica

como um emprego bem pago e alternativo; cresçam politicamente; preocupem-

se com o desenvolvimento e crescimento do Concelho do Alandroal e, só

depois,e só então, se devem propor como candidatos para uma Autarquia.

Sem oportunismos antecipados e sem manobras infantis.

Antes disso, é só fumaça e poeira que muita gente,por cá,já não vai

engolir. Assim como não vamos tornar a engolir aqueles que

fizeram da Câmara uma Agência de Viagens e de Espectáculos caríssimos.

Os tempos são outros e, como alguém dizia,de facto,o tempo é um grande

mestre. Na medida em que destapa e revela ambições pessoais que nada

têm a ver com "o bom governo" e gestão competente e séria das coisas

e interesses públicos. Nacionais ou locais. Ou mesmo internacionais.

É essa a grande meta do Partido Socialista nestas legislativas de 2015.

Como o será nas próximas Autárquicas de 2017.É melhor não confundir os

horizontes de um Partido com projecção nacional/internacional com as

nossas comezinhas ambições.É curto e é muito pouco!

Um duplo conjunto de objectivos que devia ser agora também extensivo à

CDU, sem chama e sem um projecto local efectivo. Que anda apenas

abrigada à pala de uma monótona maioria absoluta...que nada lhe

acrescenta e vai adiantar em termos de autocritica à sua (auto)proposta

missão politica e económica inovadora.

Resta-me assinar como o vou fazer aquilo que acabo, por esta vez, de

dizer.

Com os melhores cumprimentos


Antonio Neves Berbem

Anónimo disse...

Qual socialismo de esquerda?

Eu cá só conheço um...

O do PCP!

31 julho, 2015 21:49

BEM PODEM FICAR COM ELE, POR AQUILO QUE ANDAM A FAZER NO ALANDROAL EU DIRIA QUE POR AQUI O PCP APLICA É UM SOCIALISMO DE DIREITA.
NADA FAZEM A NÃO SER POR TACHAS NO MÁXIMO E IREM BUSCAR ÀS PESSOAS, E EM TROCA NADA, FORNECIMENTO DE ÁGUA DEFICIENTE, ACESSIBILIDADES DE TERCEIRO MUNDO E ARRANJADAS SÓ PARA ALGUNS, ETC, ETC.
JÁ SABEMOS QUE A CULPA É DO FAM, TEM SEMPRE DESCULPAS PARA A TOTAL INCOMPETÊNCIA.
É O FAM É DO GRILO QUE DUPLICOU A DIVIDA, DO NABAIS QUE FEZ OBRAS A MAIS, O DESCARTAR AO ESTILO CDU.

SERÁ ISTO SOCIALISMO DE ESQUERDA??????????????
EU TENHO A CERTEZA QUE É OUTRA COISA.

Anónimo disse...

Grande comentario o do sr Berbem

Anónimo disse...

Anda teimosamente a tentar agarrar o tacho, porque é só mesmo disso que se trata.
Tiveram 4 anos para fazer e mostrar obra e nada fizeram, tiveram 4 anos para elaborar uma candidatura a eleições e mesmo assim ao que se viu foi mal feita, fora da legalidade e nem foram a eleições, tal a competência dos quadros do Muda.

Pode ser que agora com mais 4 anos para rever o que foi mal feito que a candidatura seja feita correctamente.
Andam por aí a prometer sonhos, mundos e fundos ás pessoas como se ainda tivessem alguma credibilidade.

Anónimo disse...

tal como o sr anb muito bem coloca: que tem ganho o alandroal com estes politicos que procuram no poder autarquico apenas e exclusivamente o poder pelo poder?
que tem ganho o alandroal com estes politicos que se dizem do concelho de alandroal e depois apenas trabalham para e com aqueles que estao com eles e colocam na prateleira todos os outros?
que tem ganho o alandroal com guerras do estao contra mim não me servem sem respeito por quem tem ideias, opinioes e posiçoes diferentes?
que tem ganho o alandroal quando os membros democraticamente eleitos na assembleia municipal continuam muito bem sem saber afinal o que se passa na verdadeira politica que os que estao no poder implementam?
como e que representantes eleitos se reunem para nao fazer nem dizer nada do que é importante? estao la pelas senhas de presença, pelas horas de confratenização, para dizer mal de a ou de b ou para fazer oposição politica e construtiva?
muito ha para mudar nesta politica autarquica amorfa e comezinha que se quer ver renovada e ativa. não e com politica perpetuada por interesses pessoais e muito individuais que lá vamos. perpetuar os erros do passado é o que de pior se pode levar para o futuro.

Anónimo disse...

"O MUDA tem um projecto de desenvolvimento para o concelho que está longe de se esgotar nestes quatro difíceis anos que agora terminam. Pelo contrário, é nos próximos 4 a 8 anos que esperamos que todos, no concelho, possamos colher os frutos deste trabalho."

Então o projeto do MUDA passa a ser o do PS?

"Como já disse, os passos necessários para isso já estão dados. Com a aprovação pela Assembleia Municipal do Plano de Reequilíbrio do Município é só já uma questão de tempo até que o mesmo seja uma realidade. Esse plano representa dificuldades e constrangimentos, uma vez que ao longo de 20 anos vamos ter que amortizar mais de um milhão de euros de dívida por ano"

Qual é a diferença entre o PAEL e o FAM? 20anos e mais de um milhão por ano.

Anónimo disse...

Este movimento MUDA tem afinal no próprio nome aquilo que é na verdade, é um movomento de mudança.
é conforme as conveniências e o que dá jeito para alcançar o poder, foram alianças com CDU quando foi oportuno, agora vai ser uma aliança com o PS porque também é oportuno.
Não tem politicas e soluções para governar e tirar o Alandroal no pântano em que se encontra, pelo contrário, enquanto lá estiveram o pântano aumentou porque como se viu não tem qualquer competência para governar.

A ser assim também como militante do PS não tem o meu voto.

Anónimo disse...

Tem razão o comentador das 11,25, MUDA é de mudança é este um movimento fiel ás suas origens, é preciso fazer jus ao nome e mudar, seja para a esquerda, para o centro, para a direita, o que interessa é chegar ao poleiro, MUDAR de opinião e valores é fácil, não custa nada e convêm ter espírito aberto a tudo o que seja MUDANÇAS convenientes.
Claro está que tudo isto é feito com a maior transparência e dignidade e sentido de ética e saber estar na vida e na Política.
É de facto um MOVIMENTO em constante MUDANÇA e igual a ele próprio, liderado por pessoas também iguais a elas próprias que se pautam por grandes valores e princípios, mas com muita mudança, a actualização é permanente.

Um bom domingo.

Anónimo disse...

TOMEM NOTA:
O muda apenas pretende lançar a confusão! Eles tem medo de um PS forte, por isso há que esfrangalhar o PS. O que mais me custa é que os actuais dirigentes do PS admitem este tipo de confusões. Qd o PS estiver esgotado e todos de costas voltadas, e com duas candidaturas, o sr grilo volta ao seu muda, aliás de onde nunca saiu e de onde teve sempre em mente candidatar-se.

Anónimo disse...

TOMEM NOTA:
O muda apenas pretende lançar a confusão! Eles tem medo de um PS forte

O que o PS do Alandroal é hoje em dia, é forte, e com o candidato que teve nas ultimas eleições mais forte ficou.
O PS era forte pelo Nabais, o homem saiu e o PS está dividido.
Ao Muda, de costas voltadas para a CDU, só lhe resta apanhar os votos do PS para ter alguma possibilidade de ganhar, porque o Muda não ganha nada sozinho, sem os votos do eleitorado CDU não tinha ido a lado nenhum.
O que a CDU e o DITA deviam fazer era uma coligação, eu até votava.

Anónimo disse...

Há aqui alguns comentários bastante interessantes.
A começar pelo lúcido comentário do ANB, outros há que retratam aqui a anómala situação política da qual o concelho do Alandroal tem sido vítima há vários mandatos.
Porém tal como a nível nacional, também no nosso concelho o nível de politização da grande maioria dos eleitores, situa-se abaixo do que seria necessário, para se não deixarem iludir pelo oportunismo político, dos candidatos em tempo de campanhas eleitorais. É este um mal que se encontra devidamente instalado, e, para o qual tem contribuído em grande medida, uma espécie de escola de desinformação e alienação da opinião pública. Os mais afetados são uma grande maioria. Gente simples e boa, que acredita em promessas oportunistas, que vêm ao encontro dos seus desejos, como o remédio para alivio das suas mais prementes necessidades. Isto é muito perigoso, pois que os mais bem informados, os que sabem quando o político está apenas a fazer discurso eleitoralista, são ainda muito poucos. Assim, os resultados vão continuar a premiar quem conseguir inventar as melhores mentiras, como de costume.
Boa tarde.
Para o ANB cumprimentos dum amigo de data recente.

Anónimo disse...

"O que a CDU e o DITA deviam fazer era uma coligação, eu até votava."

A CDU não faz coligações oportunistas. Ponto final.

A Mariana limpa isto outra vez, com a CDU.

Anónimo disse...

Este PS do Alandroal não vai a lado nenhum.
Os seus dirigentes é um grupo que nem a si próprios se defendem.
Têm o dever e a obrigação de dizer o que existe, ou se existe algo de concreto sobre o que se fala na possivel a candidatura do Ex-Presidente Grilo pelo Partido Socialista.
Eu não acredito, e nem me passa pela cabeça que o PS (SEJA O PS DE LISBOA, ÉVORA OU ALANDROAL) venha a apoiar tal candidadatura.
Parece-me mais uma jogada do Ex Presidente Grilo, para ver quais os apoios que poderia ter.
Mas não creio que tal venha a ser possivel.
Mas o PS do Alandroal que diga o que sabe.

Anónimo disse...

Ao comentário de 2 de Agosto, 22.00

Então a coligação com o Grilo durante 4 anos foi o quê?
Então a caravana nas últimas eleições, onde se viam mais bandeiras do MUDA do que da CDU, foi o quê?
Então o acordo de bastidores com Grilo foi o quê?

Se não foi coligação oportunista, outra coisa terá sido. Ponto final.

Anónimo disse...

Ena, tanto nervosismo que aqui anda!!!
Pois eu acredito no professor Grilo para conseguir unir estas duas familias em prole do desenvolvimento do concelho.
Desejo as maiores felicidades ao MUDA e ao PS nesta aproximação que só pode ser boa para o concelho. O resto é conversa da treta dos que ficam a ver a caravana passar!!!

Jovem alandroalense

Anónimo disse...

A caravana a passar e os euros a sumirem-se....

Ganda juventude!!!

Anónimo disse...



Mas o PS do Alandroal que diga o que sabe.

Esse é o grande problema do PS no Alandroal, não tem um dirigente forte que saiba dizer não ao que lhe é impostos por Lisboa ou por Évora, nem infelizmente dizer o que sabe nem o que não sabe, não se dá por ele , nem para o bom nem para o mau, com todo o respeito não existe.

Quem fez do PS uma grande força politica NO ALANDROAL foi o João Nabais que sempre foi capaz de dizer não aos manda chuvas e talvez por isso e apesar do homem ter sido praticamente ilibado das centenas de acusações que um Sr. Politico do Alandroal o acusou, pelos vistos sem razão, e das poucas que foi acusado ainda podem ser retiradas no Supremo Tribunal.

Anda o Partido a dar apoio a quem os abandonou, e a quem foi corrido do partido e que vai começar dia 15 deste mês também a ser julgado como arguido no tribunal de Évora, vamos a ver o resultado, se é declarado inocente ou não, pois a ser condenado, como vai descalçar PS essa bota em caso de apoio ou coligação.

Como militante do PS desde 1980 acho uma canalhice o que por aqui se passa, e somos todos culpados de uma forma ou de outra, porque deviamos falar e denunciar e bater o pé a quem vem mandar na nossa casa. mas claro está que seria necessária uma liderança competente que não há. .

O PS devia apoiar o João Nabais, a quem no Alandroal tudo deve, e a ser necessário fazer alianças, essas tem que ser feitas com o partido do João Nabais, porque é aí QUE ESTÃO OS SOCIALISTAS que por opção nunca o abandonaram.

O Sr. João Grilo era do PS e por sua vontade e escolha abandonou o partido e concorreu contra o mesmo, no caso do João Nabais foi diferente, foi obrigado a deixar o partido e a não ter o apoio deste por questões de processos na justiça já ultrapassados e não venha p Partido com essa desculpa desonesta e mentirosa, porque há candidatos apoiados pelo Partido Socialista nas mesmas condições actuais do João Nabais, CONHECIDOS A NÍVEL NACIONAL, e vão concorrer pelo PS com o apoio deste.

Que haja rectidão e justiça nestas coisas e que quem dirige o PS no Alandroal neste momento se imponha e faça valer a sua competência, ou então que se demita, porque isto de corpo presente e total nulidade já chega, haja vergonha.

Socialista envergonhado.

Anónimo disse...

"Socialista envergonhado."

Devias estar envergonhado sim, mas por outros motivos.

A gente não se esquece!!!

Anónimo disse...

"Socialista envergonhado"

Mas não leu o comunicado do JN a afirmar que foi ele que abandonou o partido. Se não leu vá ler e depois tenha vergonha pelo comentário que fez.
Afirma você que a fazer coligações tem que ser com o partido dele, mas ele criou algum partido? Ou terá criado um movimento?
"O PS devia apoiar o JN, a quem o Alandroal tudo deve". Não, não é só o Alandroal é você sou eu e somos todos durante muitos e muitos anos, mais os seus netos que ainda não nasceram, já tem uma enorme divida de agradecimento ao Sr. JN.
Feche os olhos e pense no que afirma, as pessoas não são cegas.

Anónimo disse...

A gente não se esquece!!!

03 agosto, 2015 13:28

Pois não esquece, duplicar em quatro anos a divida de décadas é obra, não se pode esquecer.

Uma vergonha e das grandes com assinatura MUDA / CDU.

Anónimo disse...

Sr. Administrador,
Imagino a difícil tarefa para controlar alguns dos comentários que vão para além do razoável, quer seja na tentativa de ofensa a quem não se pode defender, pois não sabe quem o ataca, ou através da calunia.
O comentador de 04 Agosto, 2015 01:09, faz uma calúnia grave e devia ser responsabilizado por isso.
Inclusivamente a actual Presidente, depois de inicialmente ter afirmado que a divida do Município era de 29/30M, já veio publicamente retratar-se através de uma entrevista na Rádio Campanário onde informou que a divida afinal é de 21/22M. Valor deixado pelo Nabais para além de outras, que não estavam orçamentadas e de vários processos que corriam nos tribunais, condenando o Município a pagar mais alguns milhares de Euros.
Quanto aos comentários efectuados pelos anónimos, penso que deverá como até agora deixar passar desde que sejam construtivos ou informativos.
Tudo o que atrás mencionei é público e portanto penso que estará dentro dos parâmetros para poder ser publicado.
Lamento mas terei que enviar como anónimo.

Anónimo disse...

"Não, não é só o Alandroal é você sou eu e somos todos durante muitos e muitos anos, mais os seus netos que ainda não nasceram, já tem uma enorme divida de agradecimento ao Sr. JN."

Tem razão, mas para haver justiça no que diz temos que acrescentar ao JN os outros responsáveis, porque sem o seu voto e aprovação, sem o seu consentimento as coisas não podiam ser aprovadas.

Também culpados e responsáveis pela falência do Município pelos cargos que ocuparam.

JOÃO GRILO .
Vice Presidente da governação do JN e Presidente da governação MUDA.

VEREADOR GALHARDAS
Vereador no tempo do JN e vereador no tempo do MUDA.

VEREADOR DANIEL PADILHA
Vereador da CDU na coligação com o MUDA.

Assim é que é correcto, porque isto de todos fazerem mmmmmmmm e ser sempre só o mesmo a ter a fama, não é justo, não é honesto.

Anónimo disse...

Em 2008 a CDU, através da deputada da assembleia municipal e actual presidente da câmara municipal de Alandroal, alertava para o total desgoverno da autarquia. Parece que alguns não levaram os avisos em conta, e os resultados estão à vista.

Anónimo disse...

Em 2015 a CDU, através da actual presidente da câmara municipal e antiga deputada da assembleia municipal, já se esqueceu dos alertas que fazia em 2008 e diz que afinal o desgoverno não foi dessa altura mas sim do último mandato do qual fizeram parte e que apenas levou com as ondas de choque que ainda vinham dos dois mandatos do agora novo parceiro da dita senhora.
Isto da política da cada volta que só pode acabar em trambulhão.

Anónimo disse...

P'ra a mentira ser segura
e atingir profundidade,
tem de trazer à mistura
qualquer coisa de verdade.

A. Aleixo

Anónimo disse...

Em 2015 a CDU, através da actual presidente da câmara municipal e antiga deputada da assembleia municipal, já se esqueceu dos alertas que fazia em 2008 e diz que afinal o desgoverno não foi dessa altura mas sim do último mandato do qual fizeram parte e que apenas levou com as ondas de choque que ainda vinham dos dois mandatos do agora novo parceiro da dita senhora.


POIS CLARO, SOMOS TODOS BURROS E NÃO VIVEMOS NESTE CONCELHO, SÓ POR CÁ VIMOS AO FIM DE SEMANA E COMO TAL NÃO VIVEMOS POR AQUI A TEMPO INTEIRO PARA SABERMOS E SENTIRMOS NA PELE O QUE POR AQUI SE PASSOU DE MUITO GRAVE NO MANDATO DO MUDA/CDU.
FOI O MAR DE ROSAS QUE SE VIU E SENTIU, MAU MESMO FORAM SÓ OS MANDATOS ANTERIORES, NOS ÚLTIMOS 4 ANOS DE MANDATO MUDA O ALANDROAL CRESCEU, PAGOU DIVIDA FORAM FEITAS OBRAS, UMA MARAVILHA.

COM TODO O RESPEITO, VÁ DAR BANHO AO CÃO E NÃO SEJA TENDENCIOSO QUE É UM DEFEITO FEIO.

Anónimo disse...

"""do agora novo parceiro da dita senhora.
Isto da política da cada volta que só pode acabar em trambulhão. """"

Querem lá ver que a mudança de parceiros é um exclusivo do MUDA, esses sim é que já mudaram de parceiros, não é ainda oficial por vários motivos mas estão mais que confirmadas , começaram as mudanças de parcerias cedo de mais. De facto a política dá muitas voltas e acaba muitas vezes em trambolhão, como já aconteceu ao Muda nas ultimas eleições por total falta de competência e responsabilidade.
Já em relação ás novas parcerias da CDU ainda nada existe, o comentador é que fala nisso e de facto mais valia estar calado.

Anónimo disse...


Anónimo de 04 Agosto, 2015 11:35

Seguindo o seu raciocínio, penso que inclusive os deputados da A.M., que não votaram contra seriam também eles responsáveis, correcto?

Se ler o acórdão de tribunal de contas, virá que muitas das despesas não foram objecto de aprovação, nem em reunião do Executivo nem em reunião de AM.

Mas será que não consegue nem num momento concordar que o Sr. JG teve coragem ao enfrentar e denunciar publicamente a situação que se estava a passar, em vez de ficar na situação confortável e decidiu enfrentar ventos e tempestades para afirmar que aquilo não podia continuar.

Mais, no seu comentário o que mais custa é perceber que tenta desculpar os abusos feitos pelo DITO Sr. e que tudo não passa de FAMA e como tal não é justo nem honesto. Mas o DITO foi justo e honesto connosco?

Penso ainda que quando fala do Vereador Daniel o está a sinalizar e deixa de fora os restantes deputados da CDU. Porquê, os outros não votaram?

Em relação ao aumento da divida no mandato MUDA/CDU, de todo o que já foi dito pelo executivo de seguida houve um desmentido.