quinta-feira, 18 de junho de 2015

JÁ DISPONÍVEL O PROGRAMA DO FESTIVAL " TERRAS DO ENDOVELICO - 2015"


14 comentários:

Anónimo disse...

Está bom, mas 2 espectáculos musicais SONS DO CASTELO é com quem.
Podemos saber, ou ainda não sabem o que vão fazer.
Perguntar não ofende, já não se pode perguntar nada.

Anónimo disse...

Gastam-se milhões de euros em festivais, seminários, estudos, prestações de serviços, mas nada de concreto se faz em relação a esta importante temática. O que trouxeram estas iniciativas todas de palpável para o concelho? Zero.
Quando não há qualquer visão de futuro, dá nisto.

O velhinho da praça

Anónimo disse...

Pois é se se faz é porque se faz, se não se faz é porque não se faz, depois é porque não há visão e que não há nada de palpável. Mais cego é aquele que não quer ver mas que anda às apalpadelas só onde lhe interessa.

Anónimo disse...

Se me é permitido, gostava de deixar aqui, neste blog lido e frequentado por todos, uma sugestão ao executivo da câmara. Não seria muito melhor, em vez de fazerem festinhas e festarolas todas as semanas, e tunas e tocadores, teatros e pintores, reunissem o pouco esforço que me parece que têm e o pouco dinheiro para fazerem alguns eventos, 2 ou 3 por ano, de maior importância e envergadura? É que isto nunca sabe a nada, sabe a migalhas esfarrapadas sem luz nem brilho. Cansam de tanta festinha inculta.

Anónimo disse...

Dizia hoje uma amiga com quem almocei no Alandroal, que sempre foi frequentadora assídua da Cultura da nossa terra, que é pena não haver uma agenda cultural como já houve em que as pessoas sabiam com tempo o que se ia passar, e iam ou não iam conforme os gostos pessoais,ao que diz agora não há informação e são as pessoas, como no caso dela, que tem que andar a caminho do Forum para se informar do que há ou não há.
Ao que disse a minha amiga o teatro de ontem foi muito bom e tinha muita gente, é só para não dizerem que só se critica para dizer mal, também se critica para começarem a fazer as coisas bem feitas, como na verdade já por aqui foi visto e conseguido.

Anónimo disse...

O dinheiro que já gastaram com uma determinada prestação de serviço ligada ao Deus Endovélico, já dava para fazerem um museu.
Mas aqui no Alandroal é assim, primeiro estão os interesses pessoais só depois vêm aqueles que interessam a toda a comunidade.
Povo do Alandroal abram os olhos enquanto é tempo.

Anónimo disse...

Não podia estar mais de acordo com o comentário de 19 junho, 2015 21:26. Faço também o alerta para um protocolo que foi assinado no tempo do Grilo, "com uma determinada prestação de serviço ligada ao Deus Endovélico" metida ao barulho e que se diz muito amiga do Alandroal, pelos valores de 40 mil euros repartidos por 4 anos incluindo estadia e alimentação. E para quê? NADA DE NADA! Informem-se em quanto é tempo, porque depois, mesmo que abram os olhos, já os euros voaram.

Anónimo disse...

O comentador das 21:26 tem toda a razão, foi criado um tal centro de estudos para fazer avenças atrás de avenças com a mesma pessoa que vem ganhar uns bons milhares por ano, uma vergonha. É mesmo pôr os interesses pessoais acima do interesses de uma comunidades com tantas dificuldades.

Anónimo disse...

É esta a tão falada e prometida cultura?
Que vazio de ideias, que falta de criatividade meus Deus!!!
Assim não vamos a lado nenhum. Como se costuma dizer dá Deus nozes a quem não tem dentes!!!

É com este tipo de organização que querem trazer turistas ao Alandroal?

Quem é o ou a responsável por este evento?
Já vamos no 4, 5 ou 6 Festival do Endovelico e mais coisa menos coisa é sempre mais do mesmo!!

O que é que estes festivais todos já trouxeram de positivo ao Alandroal??

Se não sabem fazer melhor, deixem-se estar sossegados que o Deus Endovelico agradece!!

Já agora, alguém me sabe informar quem é que tem o pelouro da Cultura na Câmara do Alandroal?

Anónimo disse...

EGI
É uma tristeza ver como as pessoas se estão deixando levar por reminiscências de cultos pagãos.À custa de uma pseudocultura - paga com dinheiros públicos de uma câmara muito endividada - até a religião wicca tem lugar num programa oficial. É assim, por estas e muitas outras iniciativas de tolerância que os cultos demoníacos e o satanismo se estão espalhando por todo o mundo. Depois, não chorem por leite derramado. O demónio sabe bem tirar partido de todos os que se lhe oferecem culto.

Anónimo disse...

Já agora, alguém me sabe informar quem é que tem o pelouro da Cultura na Câmara do Alandroal?

20 junho, 2015 23:33



O PELOURO DA CULTURA É DA SRA. PRESIDENTE.

O QUE ME PARECE A MIM, E ISTO É SÓ UMA SIMPLES OPINIÃO SEM QUALQUER CERTEZA, É QUE HÁ MUITA GENTE A DAR PALPITES NESTAS COISAS DA COLTURA E COMO SE VÊ PELOS RESULTADOS, PALPITES MAUS, SEM QUALQUER CONHECIMENTO E COERÊNCIA OU LINHA CONDUTORA E COM OBJECTIVOS DEFINIDOS A CONSEGUIR, POLITICA CULTURAL NO ALANDROAL SIMPLESMENTE NÃO HÁ E PELOS VISTOS NEM QUEM A SAIBA FAZER, NEM A SRA. PRESIDENTE, O QUE É NORMAL, POIS A SENHORA PERCEBE É DE LEIS.
COMO DIZ O DITADO, CADA MACACO NO SEU GALHO, PORQUE ISTO DE SE QUERER TOCAR TODOS OS INSTRUMENTOS AO MESMO TEMPO, NUNCA DEU RESULTADO E NÃO SE TOCA NENHUM BEM.

Anónimo disse...

Na minha modesta opinião esse pelouro deveria estar com um vereador, porque senão é como diz e muito bem o comentador anterior, quem quer tocar muitos instrumentos ao mesmo tempo, não toca nenhum bem.

Anónimo disse...

Concordo com o comentador de 22 de Junho, 10:09.
Embora seja do conhecimento geral, porque a transparência nesse sentido é clarissima, o actual executivo, de 3, não fazem 1. Anda tudo de costas viradas e o não saber fazer é óbvio, têm dado todas as provas e mais algumas. Falta de experiência, falta de maturidade, pois poderá ser tudo isso mas... a senhora Presidente que me desculpe, e sei do que falo, teria a perder muito menos se desse ouvidos á restante equipa do SEU EXECUTIVO ao invés de acreditar tanto e confiar tantos assuntos a uma só pessoa que embora seja funcionária da câmara há um ror de anos, deixa muito a desejar. Desconfio que quando abrir os olhos será tarde demais.

Desconfiado confesso

Anónimo disse...

"Na minha modesta opinião esse pelouro deveria estar com um vereador,"


Deveria estar com um vereador ou até continuar com a presidente se contrata-sem alguém que tenha experiência na ária, ou seja, um profissional, porque infelizmente, e não é só de agora, o Município do Alandroal nunca teve uma secção de cultura e não tem ninguém nos seus quadros como mínimo de conhecimento e experiência nessa ária que parece fácil, mas como todos já percebemos não é.
É que isto de um Município andar a brincar ás festas e a inventar não nos leva a nada, a não ser à continuação do nunca visto e conseguido como se vê.

Analista Político