terça-feira, 30 de junho de 2015

FESTIVAL TERRAS DO ENDOVÉLICO ALANDROAL 2015

A Camara Municipal do Alandroal vai realizar a edição de 2015 do “Festival Terras do Endovélico”, de 10 a 19 de Julho. Centrado na promoção do legado histórico e arqueológico do concelho, nomeadamente em torno de Endovélico, deus pagão, com grande culto durante o Período Romano na região. O evento apresenta nos primeiros dias do programa, 10 e 11 de julho, uma componente de várias áreas artísticas, musica, cinema, exposição e teatro. No segundo fim-de-semana, foca essencialmente a investigação científica com a realização do congresso “Património Cultural e Desenvolvimento - Entre o material e o imaterial”, nos dias 18 e 19. Nas atividades lúdicas, como forma de conhecer melhor o património arqueológico, haverá passeios pedestres, e ainda a “celebração de culto e devoção a Endovélico”, recriando o quotidiano religioso em época romana.
Assim, encarrega-me a Sra. Presidente da Câmara de enviar a V. Exa. o convite em anexo, informando desde já que muito nos honraria com a vossa presença.
Com os melhores cumprimentos



Ana Coelho
GAP


Festival Terras do Endovélico - Alandroal 10 a 19 julho 2015
Posted by Câmara Municipal de Alandroal on Segunda-feira, 29 de Junho de 2015

6 comentários:

Anónimo disse...

AGRADEÇO SINCERAMENTE O CONVITE DA SRA. PRESIDENTE E DA SRA. PRESIDENTE DA UNIÃO DAS JUNTAS DE FREGUESIA PELO CONVITE, MAS DE FACTO O ENDOVÉLICO NADA ME DIZ, NEM A NÍVEL DE HISTÓRIA, POIS TENHO A ANTIGA QUARTA CLASSE E NUNCA DEI ESSA MATÉRIA E NA PARTE "RELIGIOSA" ENTÃO NEM PENSAR, SOU CATÓLICA E A MINHA SANTA PADROEIRA É NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO.
ESPERO QUE ME FAÇAM O CONVITE PARA A FESTA DA MINHA PADROEIRA E A ESSA IREI DECERTO, PELO MENOS À PARTE RELIGIOSA, PORQUE SE A VOSSA OFERTA CULTURAL FOR NA LINHA PIMBALHONA DESASTROSA QUE VEM A SEGUIR, NÃO PONHO LÁ OS PÉS DECERTO.
PELO QUE ME INFORMARAM, PARECE QUE NO SÁBADO JÁ ESTAMOS SERVIDOS DE PIMBALHADA, VOU ESPERAR E PEDIR A NOSSA SENHORA QUE VOS ILUMINE E VOS DÊ UM POUCO DE RESPEITO PELA SANTA, PELAS PESSOAS E PELO O ALANDROAL, ASSIM COMO UM MILAGRE REFORÇADA PARA VOS DAR UM POUCO DE BOM GOSTO PARA QUE ASSIM NOS DEEM ALGO DE JEITO E COM ALGUMA QUALIDADE, MESMO QUE BARATINHO.

CUMPRIMENTOS E BOM TRABALHO.

Anónimo disse...

Será que não sabem inovar?
Repetem todos os festivais a mesma coisa.
Para se inovar muitas vexes não é preciso muito dinheiro.
E para a juventude não há nada?

Anónimo disse...

O segundo comentador deve querer Discotecas no Castelo e concertos na praça.Ai nada não deve ter percebido que pois isso uma das causas que nos trouxe aonde estamos hoje. Parafraseando um ministro de má memória qual das partes do não há dinheiro é que não percebeu?Quanto ao primeiro comentador O Sr ou Srª parece que só no Alandroal é que nas tradicionais festas há Pimbalhada como lhe chama, olhe á sua volta Ao religioso o que é da religião e ao profano o que é do profanos ou nunca foi a festas noutras localidades?Ou é má fé da sua parte esse comentário não?

Anónimo disse...

Vai haver para a juventude mais do mesmo, que é pum, pum, e o chão a tremer dentro do castelo e na vila toda sem ninguém poder dormir.

Ainda se vai fartar de tanta festa para a juventude.

Anónimo disse...

Como jovem gostava que tivessem a criatividade de fazer algo de forma a sensibilizarem os jovens para esta questao do endovelico.
Ninguem falou em discotecas, o senhor ou senhora parece que enfiou a carapuça.
Nao sabem fazer nada de jeito e ainda vêm criticar quem faz qualquer critica construtiva.
Estamos bem entregues

Anónimo disse...

continua a dor de barriga. agora é por causa da música!