sexta-feira, 12 de junho de 2015

AL TEJO SUGERE...

                             ALANDROAL E CONCELHO
                                                     

                                                                         REGUENGOS

                                                               MONTEMOR E CONCELHO
                                               
                                    
                                                                             REDONDO

ÉVORA




11 comentários:

Anónimo disse...

Grande Xico,já vi que vais ter de novo no teu Concelho o nosso Zé Carvalho a cantar, tens mais sorte que nós, até parece que o rapaz é dai e aí vive.

Daqui parecem ser mais os Anjos, o João Baião e a pimbalhada que o segue.
Se o fores ver transmite-lhe que há por aqui gente que gosta dele, ao contrário do que muitos gostariam.

Bom S. António para todos.

Anónimo disse...

Como o homem não canta por aqui se calhar lá terei que ir ao Concelho de Montemos ouvir o meu conterrâneo.

E por aqui me fico.

Só no Alandroal.

Anónimo disse...

Grande Zé que cantas e fazes principalmente produções por todo o Portugal e ao que sei estrangeiro.
Manda mas é o Alandroal e esta gente à fava coisa que acho que já fazes.

Saúde e toda a sorte do mundo

Anónimo disse...

Está o Zé nas tintas para esta cambada à muito, já é raro velo no Alandroal, em conversa com ele à dias atrás disse-me que só vem ao Alandroal por causa da Mãe e porque tem algum material de som e luz para coisas pequenas no Alandroal, porque o material para grandes espectáculos de som e luz profissional e camiões, tem sede em Coruche, diz o rapaz que só aqui vem por esses motivos, de resto evita.
Abriu os olhos já tarde, mas ainda foi a tempo, lá diz o ditado que Santos da Terra Não fazem milagres e é bem verdade, e no Alandroal, terra que amo e gosto,porque aqui nasci, é sem duvida muito Madrasta para os seus, sempre assim foi e com a mmmmm da política pior ficou.

Sorte Zé e que Deus te acompanhe.

Anónimo disse...

Fui, vi, e gostei, uma casa cheia a aplaudir de pé e a obrigarem os músicos a irem 3 vezes ao palco no final, excelentes músicos que como sempre o Zé se faz acompanhar.
Sente a gente uma emoção redobrada por ver um Alandroalense e um amigo a ser ovacionado pelo seu trabalho.
Pena que o Xico Manuel não estava, também o Zé Carvalho estranhou e estava a contar com dele.

Que diferença cultural entre o Concelho de Montemor e outros, só vendo. Bem que o Xico já aqui tem falado, e dá para ter uma ideia pela muita e variada oferta que o Xico publica todas as semanas, mas tem que se ver e sentir e principalmente tentar perceber.

Um bom domingo.

francisco tátá disse...

Obrigado por me dar a oportunidade de justificar a minha ausência. Até parece que estou a ser perseguido pelo azar. Da outra vez não consegui estar presente em virtude de ter ido ao Alandroal e demorar mais tempo que o devido, agora foi o carro que deu sinal de mudança urgente de óleo e não conseguir arranjar quem o mudasse. Falhei o concerto e falho a ida ao Alandroal programada para hoje.
De qualquer maneira sei que o programa vai correr não só todas as freguesias como tambem será ofertado aqui em Montemor. É aliás o método seguido pr aqui: descentralizar. Em vez da montanha vir ao Maomé vai o Maomé ás montanhas.
Oportunidade não vai faltar
Chico Manuel

Anónimo disse...

GOSTAM TODOS MUITO DO SENHOR A COMEÇAR PELO ADMINISTRADOR DESTE BLOG QUE ASSIM QUE PODE PÕE O ARTISTA AO BARULHO,EM DESTAQUE.
SERÁ QUE É PARA O DIVULGAR OU PARA VER SE DÁ SANGUE?

PERGUNTAR NÃO OFENDE................................

francisco tátá disse...

Claro que não ofende, e portanto aí está o seu comentário. Só é pena que tenha medo de assinar por baixo. Eu não tenho qualquer poder para exercer represálias, nem para dar ou retirar empregos seja a quem for e aceite de bom grado qualquer observação..Quanto à insinuação só por distração!
É claro que dou destaque não só ao Zé Carvalho como a qualquer um que dignifique o Alandroal, desde poetas, pintores, restaurantes, pastelarias e pasteleiros, artesãos, musicos, conjuntos, escritores...etc, etc... é só procurar no blogue e verá. Quanto ao Zé, ainda mais, não só por ser meu amigo, ser bem formado, por vezes confidente, mas acima de tudo por gostar da sua musica e dos seus trabalhos e ser pessoa honesta.
Esclarecido?
Chico Manuel

Anónimo disse...


PERGUNTAR NÃO OFENDE................................

14 junho, 2015 12:41

Pois não, e como tal também lhe pergunto caro comentador se o que para aí vai é pessoal ou é política ou encomendada.

Seja a razão que for, tenha cuidado que isso é perigoso e ás vezes fulminante.

Pelos vistos o sangue quem o quer é o comentador, mas não lhe vamos dar esse prazer, se calhar queria que o Xico desse destaque ao amigo, faça por isso, mas tem que fazer mais do que publicar comentários foleiros, assim não chega lá.

Há cada traste.

Anónimo disse...

Por Zé Carvalho e pelo que aqui circula.
Havia um motivo para que durante 4 anos não tenha trabalhado com o homem, nem como cantor, nem como produtor, estes vão na mesma linha sendo mais estranho, porque aparentemente não há motivo visível.
Na verdade, muito ou pouco, sempre tem que contratar alguém para actuar e para fornecer som e luz para a festa de setembro, pelos vistos o homem que tem uma empresa no Concelho continua sem ser consultado, dizem que são as associações que tratam disso, um bom descarte.
Até podem ser as associações, mas que raio, não é o Município que as apoia???.
Então e ninguém desta gente se lembra de dar trabalho ou pelo menos consultar as empresas do concelho??? os trabalhos são dados sem comparações de preços só porque sim, porque se é amigo. E pergunto, ninguém questiona??? É normal ???Pelos vistos aqui no Alandroal, sim.
Como dizia o meu pai, anda tudo ao mesmo, quando se apanham no poder, esquecem-se rapidamente das promessas eleitorais, tipo apoio ás e empresas locais e de quem os ajudou.
A ingratidão é de facto uma coisa muito feia.

Não é nada comigo, mas as pessoas comentam porque é de mais visível e pouco transparente.

Viva a cdu.

Anónimo disse...

Mas Terra onde há dinheiro com fartura não vale a pena o Município ou as associações pedirem orçamentos seja a quem for, como as festas por aqui são poucas e insignificantes, os trabalhos vão directamente para um qualquer conhecido e já está, alguém questiona estas coisas, afinal é tudo feito as claras e com total transparência.
É agora importante dar trabalhos ás pessoas e empresas do Concelho,ou pelo menos pedir orçamentos e comparar preços, isso é só conversa de campanhas eleitorais, nada melhor que ter um amigo ou um conhecido no lugar certo.

Alandroal no seu melhor, tudo na mesma.