terça-feira, 2 de junho de 2015

ACTIVIDADES RECENTES NO ALANDROAL - Imagens enviadas pelo n/colaborador J. Claré

Entrega dos subsídios de nascimento


Aula de hidroginastica


Prestes a abrir

20 comentários:

Anónimo disse...

Por cá são como o Governo, dão com uma mão mas depois tiram com a outra.
Receberam alguma coisa estes munícipes mas aumentaram as taxas camarárias e a água para esta mesma gente e os outros todos pagarem mais.

Isto é que vai aqui uma açorda.

CDU NO SEU MELHOR

Anónimo disse...


FAZEM TUDO AO CONTRÁRIO DO QUE APREGOAM E PROMETERAM ÁS PESSOAS.
PROMETERAM FIXAR E ATRAIR EMPRESAS E DAR MELHOR CONDIÇÕES ÁS POUCAS QUE TEMOS E AUMENTAM AO MÁXIMO OS IMPOSTOS CAMARÁRIOS PARA AS DITAS.
PROMETERAM BAIXAR O PREÇO DA ÁGUA, IMI E OUTRAS TAXAS E DE SOPAPO AUMENTAM TUDO PARA O MÁXIMO.

PERGUNTO,E COMPETÊNCIA QUE É DELA ???????
E JÁ AGORA CAPACIDADE PARA FAZER, POR ONDE ANDA??????

CDU, AFINAL IGUAL A TODOS OS OUTROS,E EM CERTOS CASOS PIOR AINDA.

Anónimo disse...

certamente no alandroal haverá casos dignos de reparo no que à câmara diz respeito. porque é que não haveria? mas francamente comentários como os dois primeiros já estão mais que gastos. é que os críticos também não inovam nada

Anónimo disse...

" é que os críticos também não inovam nada"
Os "criticos" não têm que inovar. Os críticos servem para denunciar o que vai mal.
Ou gostavam que houvesse apenas críticos desses que vocês tanto criticavam no antigamente?
Desses que só dizem bem do regime, do sistema vigente?
Estou vendo com tudo mudou.
Para pior.

Anónimo disse...

A verdade é que são 22,56 h e cheguei a casa pelas 20,30, h e não tenho água com pressão suficiente para tomar um banho.
Pagamos caro o que não temos, é assim neste nosso Concelho e as verdades tem que ser ditas, para que não haja duvidas vivo em Casas Novas de Mares e pelos vistos o pesadelo já começou de novo ainda agora vem aí vem o verão.
Andam a brincar com as pessoas, tenham vergonha, andamos a pagar um serviço que não se tem.

Sacaio farto.

Anónimo disse...

Estou vendo "com" tudo mudou (ó sr(a). não escreva assim) ... não é, para si, um beneficio curricular e, para nós alguns, sinónimo de DESCUIDOS GRAMATICAIS ... mas passemos adiante.

Os críticos servem para denunciar o que vai mal????????????????????????????

Mas quais críticos e quais servidores? Agora em meio mandato de uma autarquia levada á brutal falência sentida?

Os críticos também inovam. Desde que CONSCIENTEMENTE.

O texto "verberado" demonstra GRAUS DE INCONSCIÊNCIA (delírios) que a tanto nos levaram.

Nota final: MAIS UM COMENTÁRIO INCONSCIENTEMENTE ALINHADO.

Essa

Anónimo disse...

"Os críticos também inovam. Desde que CONSCIENTEMENTE."

Olhe caro amigo, eu não sei se vou inovar ou não e estou-me nas tintas para isso.
O que sei e independentemente deste executivo ser de esquerda ou da direita, ou seja, não me interessa nada disso porque não gosto de politica nem de políticos, a triste verdade é que tal como o comentador acima não temos agua em casa desde ontem pela hora de jantar e são nove da manhã e água nem vela.
Acha o comentador bem não termos no Município um número de piquete de água para se poder ligar e resolverem as coisas, pois muitas das vezes foi um fusível que foi abaixo e basta ligar, temos municípios onde o preço da água é mais baixo e os munícipes tem esse serviço, e nós com a água caríssima não temos porquê?
Temos por portas e travessas através de amigos e conhecidos que arranjar o contacto das pessoas ligadas á agua e como não atenderam por voltas das 22,00 h já não ligamos mais, pois trata-se de números privados e as pessoas ou já estavam a descansar ou não atenderam porque não quiseram e não são obrigadas a faze-lo e ainda sentimos que estamos a incomodar quando tentamos que nos resolvam um problema grave que é não ter água e que é de inteira responsabilidade e competência da Autarquia, fecham os serviços e se acontece alguma coisa, esperem até ao outro dia.
Será tão difícil o Município criar um número verde e ter 2 ou 3 funcionários que alternadamente assegurem esse serviço básico á população 24 horas por dia?
Com tanto funcionário e alguns como se sabe por força das circunstancias com pouco para fazer e com tanta falta de emprego no Concelho , não se entende nem se pode aceitar, é urgente que resolvam o problema de quem paga e muito e não tem um serviço a que se tem direito.

Bem são 9,00 horas vou então ligar para o Município do Alandroal para ver se tomo banho coisa que 3 pessoas cá de casa não puderam fazer e tiveram que ir para o trabalho e escola cagados, e se vem água para lavar a loiça do jantar de ontem e mandar para baixo alguma coisa que possa estar nas sanitas.

Com estes problemas reais que não se entendem nos dias de hoje mas que são uma realidade no Concelho do Alandroal é que se deviam preocupar e não com críticas inovadoras ou não, é caso para dizer, vão dar banho ao cão se tiverem água para isso pois eu e muita boa gente nem isso podemos fazer.
Está à vista o excelente trabalho deste executivo, o problema é que nenhum mora nesta zona porque se assim fosse já estava a coisa mais que resolvida.
Vamos lá a ver a que horas vou ter água, prometo que vou aqui informar embora o meu desabafo não seja de modo algum inovador, infelizmente. Para a população deste Concelho.

Anónimo disse...

E como o prometido é devido, aqui vai o resto da história da falta de água, tristemente não inovadora e nova, mas chata, repetitiva, velha e decadente e com contornos para continuar a novela mexicana nos próximos meses de calor.

Falei para o Município pelas 9,15h de hoje, disseram que iam de pronto avisar o piquete para virem ver o que se passa com a falta de água que como já disse dura desde ontem pelas 20,30h, disseram que estavam a resolver uma avaria no Rosário e assim que estivesse concluída vinham ver o que se passava.

E pelas 11,20 lá veio o líquido da vida, mas entretanto consegui falar com um simpático funcionário que me informou do que tinha acontecido e me contou que tem uma bomba nova desde o ano passado para ser montada e que está farto de avisar que só com uma bomba onde devem estar duas, vai começar de novo a haver problemas tal como no verão de 2014, mas que até à data ainda não a mandaram colocar, gastaram o dinheiro na bomba, está lá para um canto e estão à espera que comesse a haver de novo cortes de água para a mandarem colocar, isto dá para ver como este nosso Município anda a ser governado, é tudo para amanhã é a política do depois de casa arrombada, trancas na porta.
E continuamos a ter água com pouca pressão, muitas vezes sem força para disparar o esquentador, só porque alguém não manda montar uma bomba que já foi comprada e trabalho fácil por um electricista, continuamos só com uma bomba a funcionar e como tal com meia pressão.Para este executivo o lema deve ser, para quem é bacalhau basta, não há por aqui nenhum notável das suas simpatias a viver, é caso para dizer que pena para o trabalho já estar feito.

Bom fim-de-semana para todos e que a água não vos falte depois das 17.30 h de hoje, porque senão só segunda- feira é que oficialmente podem informar o caso, e com sorte só para o fim da manhã da próxima segunda é que tem a bendita água, fora do horário de expediente o Concelho não funciona, desliga, fecha para fim-de-semana.

Alandroal, 06 de Junho de 2015 – Século XXI

Anónimo disse...

Episódio: no tempo em que muitos não pagavam água e enchiam piscinas.

Fim de capítulo

Anónimo disse...

"Anónimo Anónimo disse...
certamente no alandroal haverá casos dignos de reparo no que à câmara diz respeito. porque é que não haveria?"

Tem toda a razão, limpem o pingo a estes dois guardanapos.
E ao que se sabe nem a Presidente tem conhecimento, mas é caso para perguntar.
Se não tem a Presidente conhecimento, não deveria ter?
E os vereadores também não deviam ter conhecimento destas coisas ?

Anónimo disse...

dignos de reparo no que à Câmara diz respeito. TOTALMENTE DE ACORDO.
Todavia, REPAREMOS também no seguinte:
Porque é que se não transmitem as informações de carácter prioritário, atempadamente, a quem de direito?

E parece que está acontecendo.

PORQUÊ?

Tenho dito

Anónimo disse...

E quem de direito quer ouvir alguma coisa ? E tem sequer tempo para escutar seja o que for e as pessoas ?
E quem de direito tem competência e poder de decisão ? Acho que não e está acontecendo.

Também tenho dito.

Anónimo disse...

E já agora digam lá quem de direito é responsável por estar uma bomba de água por montar à quase um ano e sabe lá Deus porquê não foi feito prejudicando as pessoas que podiam ter à meses água com o dobro da pressão e não tem, porque ninguém de direito mandou fazer. Claro que agora não há responsáveis, foi talvez um esquecimento, mas quem se lixa são as pessoas, são os contribuintes.
Que haja alguém de direito que mande montar a 2 bomba,que haja alguém de direito que faça ou mande fazer, porque começa a ser de facto vergonhosa esta governação, este total desnorte e incapacidade de fazer atempadamente e bem.

Boa tarde

Anónimo disse...

Nunca ouviram dizer que no poupar é que está o ganho…
Isto está mais que visto que neste Concelho há cidadãos de primeira e de segunda e como estes já se habituaram a viver com água a conta-gotas e já não estrebucham, vamos mas é guardar a bomba de água e assim quando a outra der o berro já temos para substituir, ora se as pessoas vivem só com o fio de água debitado por uma bomba para quê ter duas.
E é assim que se poupa e se calhar isto até são ordens do FAM sabe lá a gente.
Há de facto gente com lata para tudo, até para prejudicar as pessoas e fazem-no com a maior das latas e descontração sem nenhum respeito pelos seus semelhantes.
É o Alandroal que temos porque as pessoas infelizmente assim o fazem.

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...
Episódio: no tempo em que muitos não pagavam água e enchiam piscinas.

Fim de capítulo

05 junho, 2015 12:17

Pois tem razão, só não sei porque é que tem que ser fim de capítulo, fala o comentador daquilo que afinal é de domínio publico e como todos sabemos foi um facto real, não sei porquê mas continua por aqui a haver um estigma de se falar no que de facto aconteceu e que não é de todo mentira ou invenção, mas um facto, é verdade.
Parece que existe no ar um compromisso de abafar o caso e proteger certa gente, aliás este estigma é nacional, basta ver as listas VIPES e os Ricardos Salgados deste País, por isso é que continuam certos senhores a não cumprir a lei e a serem sempre poupados E PROTEGIDOS,sabe lá DEUS porquê.

Mas já que comentou penso eu que tem direito a resposta, e o que lhe posso dizer sendo esta a minha simples opinião pessoal é que se por acaso quem não pagava água e enchia a piscina vivesse nesta zona onde a água falta e quando há, não tem muita pressão, o problema já estaria resolvido decerto, não estava uma bomba de água para ser montada desde o Verão do ano passado, até porque a pressão assim é pouca e demorava muito tempo a encher a piscina.

E por aqui me fico, mas não é fim de capítulo a não ser que haja intocáveis.

25 de Abril Sempre

Anónimo disse...

“ vamos mas é guardar a bomba de água e assim quando a outra der o berro já temos para substituir,

05 junho, 2015 16:28”

Caro comentador das 16.28, percebo que está a ironizar e até tem piada e interesse o seu comentário, mas convém explicar às pessoas certos pormenores técnicos que muitos dos que comentam ou simplesmente leem não sabem.
É de facto um tremendo disparate estar só uma bomba a funcionar, em primeiro lugar porque as pessoas não tem a água com o caudal que deviam e porque só uma bomba faz o dobro do esforço que devia fazer e é isso a principal causa de queimarem os motores.
Devem por isso funcionar as duas bombas em simultâneo e assim tem decerto mais durabilidade e as pessoas mais pressão de água nas torneiras.
É de facto necessária mais responsabilidade e profissionalismo de quem trata destas coisas.
Para bom entendedor…

Bom fim-de-semana para todos.

Anónimo disse...

"E por aqui me fico, mas não é fim de capítulo a não ser que haja intocáveis.

25 de Abril Sempre

06 junho, 2015 09:43"

AGORA É QUE O COMENTADOR DISSE TUDO, CONTINUAMOS COM A POLITICA DE FAVORECIMENTOS A AMIGOS, CONHECIDOS E CAMARADAS, QUANDO DIZ E MUITO BEM QUE SE CERTO SENHOR OU OUTRO DA MESMA CONDIÇÃO MORA-SE NA ZONA EM QUESTÃO JÁ ESTA BOMBA TINHA SIDO MONTADA E JÁ NÃO HAVIA AGUA COM FALTA DE PRESSÃO.

E ACRESCENTO EU QUE HAVERIA DE CERTO QUEM TRATA-SE DE VERIFICAR E ACOMPANHAR A MONTAGEM DA DITA BOMBA PESSOALMENTE, NÃO FICAVA POR ALI ESQUECIDA A SER ADIADA,ASSIM PARA QUEM É ESTÁ MUITO BOM, COMO POR AQUI DIZEM E BEM, CONTINUAMOS A TER MUNÍCIPES DE PRIMEIRA, SEGUNDA E TERCEIRA.

VIVA A CDU.

Anónimo disse...

Continuamos com a mentalidade que nos foi incutida pela política da ditadura, foram muitos anos de Pátria, família e igreja, e ainda nos está nos genes, a revolução dos cravos tirou um pouco da maleita, mas os resíduos ainda estão por aqui e bem vivos.

Diz um comentador que houve um tempo em que muitos não pagavam água e enchiam piscinas.

Se houve muitos não sei, o que sei é que houve pelo menos um que o fez, e claro está se quem prevaricou fosse eu, ou outro comum mortal insignificante, não havia pudores em publicar nomes ou de evitar o tema, mas como se trata de um licenciado, ainda por cima ligado de forma profissional a um partido politico, um ” notável” do Concelho, e como pessoa importante, ao bom estilo Salazarista, não se comenta, abafa-se o caso, vivam os brandos e santos costumes.

É caso para dizer que não vale a pena tentarem tapar o sol com a peneira porque a verdade é como o AZEITE, vem sempre ao de cima, e quem pactua com gente que comete ilegalidades, fica mal na fotografia, seja o prevaricador de esquerda ou de direita.
Afinal todos tem telhados de vidro e como dizia a minha mãe, no melhor pano cai a nódoa.

Um bom domingo.

E para não me acusarem de fugir muito ao tema, sejam profissionais e façam a montagem da dita bomba, pois as pessoas tem direito a ter água sem falhas e com pressão normal e que apurem de quem a responsabilidade de adiar a montagem de um equipamento que pelos vistos por causa disso ajuda a dar cabo da bomba que está montada, e á meses que as pessoas podiam ter água em melhores condições e por isso tem sido prejudicadas e privadas de tal, por um qualquer incompetente, esquecido.

Agora sim terminei,
mais uma vez um bom Domingo para todos.

Anónimo disse...

É sempre assim, quando a troca de ideias começa a resultar, passa para segunda página.
Eu sei que não é por mal, afinal o mundo não para e tem que se actualizar o blog com novos temas.

Mas que grande comentário de 07 junho, 2015 09:34, tem aí assunto polémico que poderia e deveria ser debatido, faça alguma coisa por isso senhor Administrador.

francisco tátá disse...

O tema vem a propósito já que falamos de água e de piscinas, e estas funcionam com a dita. Não é portanto uma questão de actualização.

Que mais posso fazer senão dar voz a quem se sente prejudicado?

administrador