sexta-feira, 8 de maio de 2015

ESTÁ A CAUSAR CERTA CELEUMA

Está a causar uma certa polémica no Concelho do Alandroal a notícia publicada hoje no site da Rádio Campanário, que dá conta sob o título  «Elevado estado de degradação da praça de touros da Aldeia da Venda impede realização de corridas de touros».
Pode consultar notícia e fotos AQUI.

A este propósito e via facebook a C.M.A.  Desmente a notícia de haver um Empresário impedido de realizar a Corrida habitual das Festas da Santa Cruz, assim como dá a conhecer o protocolo assinado com o Centro de Cultura e Recreio de Aldeia da Venda, a quem compete o arranjo e manutenção do referido recinto. 
 Cito: (Manter e conservar o bom estado de conservação e aprumo da Praça de touros)

Fotos: Site Rádio Campanário

15 comentários:

Anónimo disse...

Elevado estado de degradação é dizer pouco.Pelas fotos a estrutura está "morta". já lá não vai com arranjo e muito menos com manutenção coisa que quem pediu a praça para a realização da tourada sabia de sobejo. Aliás era visível a cada dia que passava.
Quando fizeram lá o torneio de futebol praia (eis uma modalidade que nunca esperei ver neste interior desértico longe do mar com areias do rio bem perto) não analisaram a situação?
Estas coisas têm a sua utilidade mas,ao relento, também uma esperança de vida curta. E quando alguém quer utilizar tem de verificar, antecipadamente toda a estrutura ou então corre 2 riscos: ou de anunciar um evento que não pode ser feito ou então fazer e ter o azar de um dia a "casa vir abaixo". A politica tem de ficar para trás quando se trata da vida das pessoas.

Anónimo disse...

E a do Alandroal, em que estado se encontra?
Tem tido manutenção?

Anónimo disse...

Comprar praças desmontáveis para ter anos e anos ao relento para fazer um espetáculo por ano em cada uma foi mais um grande erro do vosso presidente da altura. Mas houve mais. Aqui em Elvas temos 4 que vão no mesmo caminho.

Anónimo disse...

E, no Alandroal, serviram-se do nome de um homem, HONESTO TRABALHADOR, que NÃO SOUBE AO QUE FOI aquando "das pompas e circunstâncias inaugurativas".
O Alandroal Vila durante décadas sempre foi terra de GARRAIADAS.
Das suas peripécias muito ainda se pode e deve falar E ESCREVER.
Desde quando no Alandroal se organizaram TOURADAS a custos de milhares e milhares de euros? DESDE QUANDO?

Isto (as touradas!!!)foi de um surrealismo...ATROZ

Forcado de ocasião e DE GARRAIADAS.

Anónimo disse...


Isto (as touradas!!!)foi de um surrealismo...ATROZ

Forcado de ocasião e DE GARRAIADAS.

10 maio, 2015 11:25

FOI TUDO UM SURREALISMO, O QUE NÃO É SURREALISTA É ESTE MARASMO E TOTAL INCOMPETÊNCIA DE DAR A VOLTA ÁS DIFICULDADES E TUDO SER CULPA DOS OUTROS.
SÃO PAGOS E FORAM ELEITOS PARA RESOLVER OU PARA SE QUEIXAREM??????

Anónimo disse...

E se o centro cultural da aldeia da venda esta responsável pela praça porque não faz nada???esta a espera da câmara que nada tem já a ver??? Tem que começar a atar a cordas aos sapatos sem a câmara por trás CA esta os mais hábitos depois só o que querem é a câmara só nesta terra é que se vê isto e que tal sairem um pouco daqui e irem conhecer outras localidades onde tratam das coisas sem as câmaras atrás????é pena depois queixam se

Anónimo disse...

Nunca o Município do Alandroal teve um executivo tão mal preparado, é tanta a incompetência que não há como disfarçar, podem ter a melhor das intenções e politicas mas se não as sabem por em prática de nada servem.
Estávamos mal e em dois anos de governação CDU pior estamos, tudo se degrada ainda mais, quase nada é feito e o pouco que fazem quase sempre mal executado e sempre com a velha treta que não fazem porque a culpa é dos outros. Triste, vergonhoso. PCP ou CDU, quem vos viu e quem vos vê.

Anónimo disse...

que tal sairem um pouco daqui e irem conhecer outras localidades onde tratam das coisas sem as câmaras atrás????é pena depois queixam se

11 maio, 2015 09:01

POIS É, O MUNICÍPIO DO ALANDROAL DEVE SER DOS POUCOS QUE DÁ TRANSPORTE AOS FUNCIONÁRIOS, NEM OS MUNICÍPIOS RICOS FAZEM ISSO,MAS O NOSSO COMO ESTÁ BEM DE FINANÇAS, FAZ, É POUCA A DESPESA AO FIM DO MÊS SÓ EM COMBUSTÍVEL.
MAS PARA ATENUAR A COISA NÃO NOS PODEMOS ESQUECER QUE A NOSSA PRESIDENTE SÓ USA O CARRO DO MUNICÍPIO EM SERVIÇO.É O ALANDROAL UM EXEMPLO A SEGUIR, UM POÇO DE VIRTUDES E BONS COSTUMES, DO POVO E PARA O POVO E A CRESCER A OLHOS VISTOS.
E POR AQUI ME FICO, PARA BOM ENTENDEDOR....

Anónimo disse...

Sim, para bom entendedor não precisas de dizer mais nada...

Estás apresentado!!!

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...
Sim, para bom entendedor não precisas de dizer mais nada...

Estás apresentado!!!

12 maio, 2015 13:44

E o amigo nem apresentado está, que belo comentário, excelente para o debate de ideias.
Perdeu uma boa ocasião para ter ficado caladinho.

Anónimo disse...

Se aos magros ordenados da maioria dos trabalhadores da autarquia ainda lhe fosse retirado o apoio social nos transportes, havia de ser bonito.

Trabalhadores contra trabalhadores???

Sinto-me revoltado com tão indignas e tamanhas atrocidades verbais.

Respeitai-vos uns aos outros.

Boa e pacífica noite para todos.









Anónimo disse...

Pois a presidente só usa em serviço enquanto os outros que cá estiveram levavam o carro até à porta de casa ou seja em benefício próprio....

Para bom entendedor meia palavra basta...

Anónimo disse...

"Anónimo Anónimo disse...
Se aos magros ordenados da maioria dos trabalhadores da autarquia ainda lhe fosse retirado o apoio social nos transportes, havia de ser bonito."

De facto ainda se vive num país onde há trabalhadores de primeira e de terceira.
Eu e a minha mulher ganhamos o ordenado mínimo nacional, eu trabalho em Reguengos E TENHO QUE ME DESLOCAR NA MINHA PODRE MOTORIZADA E QUANDO A DITA NÃO QUER TRABALHAR VOU DE BICICLETA A PEDAIS e a patroa trabalha no Redondo e vai de boleia com uma vizinha e como a maioria dos trabalhadores deste Portugal, não temos apoio social nos transportes. Não tenho nada contra que outros tenham essas regalias, agora quando as coisas no nosso Concelho estão paradas e não andam, ao que dizem por falta de dinheiro, não se desenvolvendo o Concelho e prejudicando diretamente todos os Munícipes, não me parece que esteja correto apoios sociais seja a quem for. AS DIFICULDADES TEM QUE SER DISTRIBUÍDAS POR TODOS MAS PELOS VISTOS NESTE CONCELHO SER FUNCIONÁRIO DA CÂMARA É SER PRIVILEGIADO E PELOS VISTOS SÃO UMA CLASSE À PARTE.

25 DE ABRIL SEMPRE, MAS COM OUTRA GENTE E OUTRAS MENTALIDADES, PESSOAS QUE OLHEM MENOS PARA O SEU UMBIGO.

Anónimo disse...

Caro amigo ou amiga conhece o concelho como as palmas da um minha mão e posso garantir que não há ninguém que vá trabalhar de bicicleta ainda poe cima para reguengos de Monsaraz. E de motorizada também não o que já se aceitaria como razoável, mas ve-se mesmo que inventou duas personagens e e duas situações de vida inexistentente e que não são com toda a certeza a sua para vir ao blogue fazer politiquice barata ainda por cimas contra os trabalhadores que são atacados todos os dias nos seus rendimentos na suas condições de vida e empurrados para a pobreza e sem direito a uma vida digna que qualquer funcionário publico ou privado deveria, num país onde os ricos estão cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. Ainda lhe digo mais em vez de ficar contente pelos seus amigos ou conhecidos que trabalham na câmara terem direito a uma regalia não ataca-os com unha e dentes, pois olhe essa mentalidade mesquinha e destrutiva nao o leva a lado algum, preocupe-se com as suas condições de trabalho e lute por elas pois quem luta sempre alcança...

francisco tátá disse...

E se lessem e meditassem no comentário colocado ás 21,03 de 12 de maio?
Chico Manuel