quarta-feira, 27 de maio de 2015

CINE CLUBE DOMINGOS MARIA PEÇAS

Há relativamente pouco tempo divulgamos aqui a homenagem que o Município de Monforte prestou a um ilustre filho dessa localidade.
Realizada a mesma, está agora patente e por iniciativa dessa mesma autarquia uma exposição que nos transporta ao mundo dos sonhos que Domingos Maria Peças levou a cabo por tantas localidades desse Portugal esquecido.

Graças à colaboração de um dos seus descendentes, Artemísio Peças aqui fica um brevíssimo apontamento:



1 comentário:

Anónimo disse...

A bomba atómica (sendo que isto faz parte de outra história), o automóvel e o cinema, foram as grandes invenções do século vinte. Foram as que de uma forma mais visível modificaram a vida das pessoas. Já no fim do século ainda apareceu o computador, mas este já pertence mais ao século XXI do que propriamente ao século XX. Também aqui fica uma lembrança para a televisão. E qualquer uma destas invenções mereceria um bom bocado de conversa. Mas não será a conversa de hoje. Hoje, por via desta homenagem, apenas aqui se falará de cinema. E nem de cinema, ele mesmo, se tratará. Queremos apenas, e de forma simples e singela, render também homenagem a um homem que não sendo realizador, não sendo produtor, não estando minimamente ligado aos aspectos técnicos do cinema, fez por esta arte tudo aquilo que lhe foi possível. Obrigado Sr. Domingos Maria Peças!