quarta-feira, 27 de maio de 2015

2 QUADROS QUE MERECEM A VOSSA ATENÇÃO

                                SITUAÇÃO DOS IDOSOS
Fonte: "OMontemorense"


                                        PREÇO DA ÁGUA *
* corresponde ao consumo de 120 metros cúbicos anuais

Fonte: Rádio Campanário



17 comentários:

Anónimo disse...

Somos só os terceiros a pagar mais, deve ser para ajudar a patrocinar os muitos projectos ambiciosos desta Sra. Presidente.

E por aqui me fico.

VIVA A CDU

Anónimo disse...

Sabe há quanto tempo a água tem este preço? Não sabe pois não?
Mas espere pela pancada que agora com o FAM em vigor, vamos ser os primeiros...

Anónimo disse...

AUTARQUIAS COM GOVERNAÇÃO CDU SOMOS A QUE MAIS PAGAMOS.
PORQUE SERÁ ??????????????

Anónimo disse...

O FAM agora vai servir de desculpa para tudo, levámos com o não há dinheiro e a culpa foi dos outros até à exaustão e agora vamos levar com o FAM.
Será que FAM quer dizer FAÇAM ALGO MENTIROSOS.

António Pereira

Anónimo disse...

Como é possivel debitarem-me 1 m3 de água por mes sem a gastar e pagar 7€? só neste triste concelho!
Porque será que o IMI foi fixado na taxa maxima nesta miseria franciscana que é este concelho?
como querem fixar as pessoas aqui com isto?

indignado!!

Anónimo disse...

Porque será que o IMI foi fixado na taxa maxima nesta miseria franciscana que é este concelho?
como querem fixar as pessoas aqui com isto?

indignado!!

28 maio, 2015 17:32

O comentador tem toda a razão e para além da taxa máxima do IMI também as poucas empresas com sede neste Concelho tem que pagar a DERRAMA no escalão máximo, sei de pelo menos uma empresa de um amigo que já está a mudar a sede para o Redondo onde simplesmente não existe essa taxa camarária.

Pois é, se em vez desta nossa presidente andar a pensar em tanto projeto ambicioso se resolvesse este tipo de coisas beneficiando as pessoas e as empresas e cativando investimento em vez de o enxotar é que ganhava, nem fazem e ainda pioram tudo, é pura politica de terra queimada, é ao estilo passos coelho que se deita perante a troica, por aqui este executivo também baixa a cabeça e se deita para o FAM e afins, pisarem, é a politica do obedecer a tudo e as pessoas que se lixem, estas só servem mesmo para votar e eleger.
Acho que vou ter que emigrar para um concelho ao lado.

Anónimo disse...

como querem fixar as pessoas aqui com isto?

MAS O AMIGO AINDA NÃO VIU QUE QUEM SE QUER FIXAR JÁ ESTÁ FIXO, PELO MENOS POR MAIS DOIS ANOS.
OS POLÍTICOS SÃO ASSIM, O QUE QUEREM É POLEIRO E DEPOIS DE ESTAREM FIXADOS NO DITO AS PESSOAS QUE SE LIXEM.
A MELHOR POLITICA É DE POR TODAS AS TAXAS MO MÁXIMO, DE IMEDIATO ENTRA MAIS DINHEIRO PARA A AUTARQUIA MAS NO FUTURO VAI ENTRAR MENOS, PORQUE OS QUE CÁ ESTÃO FOGEM E OS QUE PODIAM VIR VÃO PARA OUTROS LUGARES.
ESTAMOS A SER GOVERNADOS POR QUEM NÃO TEM O MÍNIMO PARA VER E PERCEBER ESTAS SIMPLES COISAS, E QUE PARA DESCULPAR A SUA TOTAL INCOMPETÊNCIA, PASSA A VIDA A ARRANJAR TESTAS DE FERRO PARA AIROSAMENTE SE TENTAR DESCULPAR DO QUE NÃO É DESCULPÁVEL, AGORA A CULPA DE TUDO É DO FAM.
É CASO PARA DIZER QUE ESTÃO APRESENTADOS E QUE JÁ NÃO CONSEGUEM ENGANAR NINGUÉM, NEM DISFARÇAR A VOSSA TOTAL INCAPACIDADE.

COMUNISTA REFORMADO

Anónimo disse...

Concelho ao administrador para evitar comentários deste tipo, INFORME AS PESSOAS!!!!

http://www.portalautarquico.pt/pt-PT/fundo-de-apoio-municipal/

Está o link para ver a LEI DO FAM e coloque à discussão...


Para que não haja desinformação como os comentários anónimos que aqui vejo!!!!!!!!

francisco tátá disse...

Agradecia que fosse mais explicito e indicasse quais os comentários que considera desinformativos.
É ou não verdade que com a adesão ao FAM (com consequencias mais gravosas que a adesão ao PAEL) é responsável pelo aumento de todas as taxas? É ou não verdade que o Alandroal é a autarquia CDU com o preço da água mais caro? Não acredita que as pessoas procurem estabelecer o seu negócio onde encontrem mais facilidades? Não é verdade que muitas vezes se paga o que não se gasta ou não se tem? Eu tenho exemplos disso.
De qualquer das maneiras agradeço o envio do link, mas que ao fim e ao cabo apenas vem confirmar que o FAM se tornou responsável de aguns dos males que afligem os Alandroalenses.

Uma boa tarde amigo
Chico Manuel

Anónimo disse...

É perfeitamente mentira, pois o PAEL também previa o aumento das taxas para o máximo!

Anónimo disse...

TAL E QUAL A POLITICA DE DIREITA QUE TANTO CRITICAM, FALAM QUE O PRIMEIRO MINISTRO NÃO BATE O PÉ À TROICA E QUE É UM PAU MANDADO QUE A TUDO DIZ SIM E QUEM SE LIXA SOMOS DE FACTO NÓS O POVO, MAS AFINAL A CDU FAZ NOUTRO PATAMAR PRECISAMENTE A MESMA COISA.
DE UMA COISA TENHO A CERTEZA, COM UM EXECUTIVO COMPETENTE E A SABER TRABALHAR AS COISAS SERIAM DE CERTO NEGOCIADAS E NÃO SERIA ESTE REGABOFE NEM ESTE ATAQUE DESCARADO ÁS PESSOAS QUE JÁ NEM PARA COMER TEM, É UM ROUBO DESCARADO AOS MUNÍCIPES DO ALANDROAL COM O CONHECIMENTO E AVAL DESTE EXECUTIVO CDU.

Anónimo disse...

Muito bem dito.

Anónimo disse...

Muito bem dito?????????????

Então quem foi o (i)responsável que negociou a VENDA da água, que é de nós todos, à empresa que DITOU os valores que PROGRESSIVA e INSUSTENTÁVELMENTE vimos suportando?

PELO PAÍS TODO (comparem os valores praticados de sul a norte).

Foram as câmaras CDU?

Basta de demagogia e de desinformação (ou premeditada confusão). Estamos cansados. Não a vamos consentir ... vindo ela de quem vem ... e PELO QUE É.

Contribuinte penalizado

Anónimo disse...

Contribuinte penalizado

30 maio, 2015 00:15


É O AMIGO E SÃO OS OUTROS TODOS, OU JULGA QUE A PENALIZAÇÃO E SÓ SUA E LHE DÁ POR ISSO O DIREITO DE FALAR ASSIM COMO SE FOSSE O DETENTOR DA VERDADE.
TAMBÉM EU E MUITOS OUTROS ESTAMOS CANSADOS DA DEMAGOGIA DESTE EXECUTIVO QUE NADA FAZ A NÃO SER DIZER QUE A CULPA FOI DE OUTROS, UM POUCO AO SEU ESTILO QUE COMEÇA LOGO POR PERGUNTAR QUEM FOI O RESPONSÁVEL PELA VENDA DA ÁGUA, COMO SE ESSE OU ESSES RESPONSÁVEIS TIVESSEM CULPA QUE NO CONCELHO DO ALANDROAL ESTE EXECUTIVO TENHA COLOCADO TODAS AS TAXAS CAMARÁRIAS NO MÁXIMO, TAL COMO TAMBÉM DEVEM TER A CULPA DE HAVER MUNICÍPIOS QUE AS TEM NO MÍNIMO E ATÉ NEM PRATIQUEM ALGUMAS.

Basta de demagogia e de desinformação (ou premeditada confusão). Estamos cansados. Não a vamos consentir ... vindo ela de quem vem

Anónimo disse...

PELO PAÍS TODO (comparem os valores praticados de sul a norte).

Basta comparar com os concelhos vizinhos para se perceber que somos dos que pagamos mais, quer o amigo mais comparações para ainda ficarem pior no retrato.
Vamos todos buscar a água ao mesmo patrão, então porque é que somos dos concelhos da região dos que pagamos mais.
Não precisa dizer, a culpa é do FAM, este executivo, coitado, nada pode fazer, é caso para perguntar, então estão lá a fazer o quê?????????
E porque é que no Redondo as empresas não pagam derrama e no concelho do Alandroal a derrama é paga no escalão máximo, aqui a culpa é de quem vendeu a água? deste executivo ou tambÉm do FAM?????

Vão dar banho ao cão e estejam caladinhos porque quando mais espirram mais se enterram,

Anónimo disse...

“De qualquer das maneiras agradeço o envio do link, mas que ao fim e ao cabo apenas vem confirmar que o FAM se tornou responsável de aguns dos males que afligem os Alandroalenses.”

O FAM e este executivo que não se soube impor e defender dignamente o Concelho e as pessoas que nele vivem, obedeceram e pronto, foram pelo caminho mais fácil que é o de castigar e empobrecer as pessoas, o povo, sempre o povo a pagar as irresponsabilidades e as incompetências dos políticos.

Para um executivo CDU era de esperar mais coragem e atitude, mais ao estilo Grego que bate o pé de que ao estilo serviçal Passos Coelho, enfim, são estes os governantes que nos calharam e temos infelizmente que levar com eles durante mais 2 anos, vamos a ver se durante esse tempo ainda sobra alguma coisa, endividada ou não.

Anónimo disse...

"Vão dar banho ao cão e estejam caladinhos porque quando mais espirram mais se enterram"

Não posso "dar banho ao cão" com a água a este preço...