sexta-feira, 17 de abril de 2015

SÍNTESE DE NOTÍCIAS REFERENTES AO ALENTEJO

Em Fevereiro de 2015, o Alentejo foi a região que registou a maior evolução nas dormidas.
Comparativamente ao mesmo mês de 2014, houve um aumento de 28,4% na região.
O Alentejo também comanda a lista de procura por parte do mercado interno, mais 35,1% de turistas nacionais procuraram, em Fevereiro passado, os estabelecimentos hoteleiros da região. Quanto ao mercado externo, o aumento é de 13,7% face ao mês de Fevereiro do ano anterior.

O azul luminoso do céu, os monumentos e a gastronomia do Alentejo seduziram a revista de viagens Condé Nast Traveler (EUA) que publicou online, em Março, um elogioso artigo sobre a região do Alentejo.  “Região com cozinha robusta, temperaturas quentes e vilas mediavais com uma beleza transcedental”, diz Guy Trebay, autor do texto da revista norte-americana, referindo-se ao Alentejo. Segundo o próprio, não existe melhor sítio para passear a cavalo do que este território.

A revolução na imprensa - 25 de Abril de 1974” é o título de um exposição que vai ser inaugurada hoje no edifício da Junta de Freguesia da Senhora da Saúde, em Évora.

O presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, motrou-se preocupado com a perda de autonomia financeira e administrativa das entidades regionais de turismo.

A Ervideira, produtor vitivinícola do Alentejo, registou uma faturação de cerca de 46 mil euros nos primeiros três meses de 2015, relativamente à performance das suas três Wine Shop, o que representa um aumento de mais de 50% quando comparado com igual período de 2014.

A Câmara de Évora está a promover audições públicas sobre a construção de um novo centro comercial, junto às Portas d´Avis, em terrenos municipais, devendo tomar uma decisão até final deste mês.

                                                  IMPRENSA REGIONAL RECENTE







 

Sem comentários: