quarta-feira, 8 de abril de 2015

RESUMO DE NOTÍCIAS REFERENTES AO ALENTEJO

Doze distritos de Portugal continental estão sob aviso amarelo até ao final desta quinta-feira devido à previsão de aguaceiros fortes

A pousada de Vila Viçosa é um dos 22 restaurantes certificados no âmbito do projecto “Alentejo Bom Gosto” .

A  ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, inaugura hoje a reabilitação do perímetro de rega da Vigia e a sua ligação ao empreendimento de fins múltiplos de Alqueva. 

A cidade de Elvas foi escolhida pela Vortex Magazine como uma das 10 cidades mais bonitas de Portugal.

As Câmaras Municipais de Estremoz, Borba e Redondo foram os municípios do distrito de Évora que mais cortaram no pessoal. 
Ainda no Distrito de Évora, destaque para os municípios de Mourão (63,4), Portel (33,6) e Alandroal (30,7) com a maior média de trabalhadores por 1000 habitantes.
Fonte: Rádio Campanáro

ADENDA:

Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "RESUMO DE NOTÍCIAS REFERENTES AO ALENTEJO": 

Amigo Francisco Manuel, e que tal adicionar duas colunas ao quadro de redução de pessoal: Área do Concelho (km2) e População
Pode pesquisar aqui: 
http://www.pordata.pt/ 

Comentário a ter em consideração e perfeitamente adequado. Como tal e na impossibilidade de alterar o quadro aqui fica em destaque, para que possa consultar o link mencionado:

                                                            IMPRENSA REGIONAL


14 comentários:

Anónimo disse...

ESTÁ CERTO, ESTAMOS EM CRISE, NÃO HÁ DINHEIRO MAS SOMOS SÓ O TERCEIRO MUNICÍPIO COM MAIS FUNCIONÁRIOS POR 1000 HABITANTES . E LÁ ANDO EU E TODOS OS MUNÍCIPES A PAGAR DE ALGUMA FORMA E COM TAXAS MÁXIMAS.
O QUE É ESTRANHO É SER ESTE EXECUTIVO A ASSUMIR E A FALAR SOBRE ESTE PROBLEMA MAS DEPOIS NADA FAZEM.
PERGUNTO, NÃO ARRUMAM A CASA PORQUÊ.
É FALTA DE CORAGEM?
É FALTA DE CAPACIDADE?
É AFINAL FALTA DE QUÊ?

Anónimo disse...

"É FALTA DE CORAGEM?
É FALTA DE CAPACIDADE?
É AFINAL FALTA DE QUÊ?

09 abril, 2015 09:39"

Já que pergunta eu respondo

É FALTA DE CORAGEM? É
É FALTA DE CAPACIDADE? É
É AFINAL FALTA DE QUÊ? DE COMPETÊNCIA

Paula Maria

Anónimo disse...

Comentário bastante inflamado este? Então os senhores ou senhoras querem o quê? Que este executivo desate a despedir pessoas???? Vão-se catar...

Anónimo disse...

Pois olhe que nunca fui tão valorizado e nunca deram tanto valor ao meu como este executivo e sinto que sou tratado com respeito.

Funcionário da Autarquia

Anónimo disse...

Para os 2 comentadores anteriores:

Em relação aos números do quadro não são nada de extraordinários, até porque quantos menos habitantes tiver o concelho mais são os funcionários por cada habitante, uma vez que em muitos serviços haver 10 ou 100 habitantes requer o mesmo número de funcionários. Não é por acaso que Mourão tem o maior número de funcionários por cada habitante, pois é o concelho que tem menos habitantes. Antes de comentarem analisem estes factores.
Quanto à falta de coragem, ela existe sim, mas é para acabar com os transportes para os funcionários (já não se vê em câmara nenhuma) é para cortarem a agua a muitos munícipes que não a pagam, nomeadamente alguns funcionários que devem centenas de euros.

Joaquim da Silva

Anónimo disse...

OU SEJA SENHOR JOAQUIM SILVA É UMA CASA QUE CONTINUA A SER MAL GOVERNADA.

JÁ AGORA RESPONDO AO COMENTADOR QUE DIZ.

Anónimo Anónimo disse...
Comentário bastante inflamado este? Então os senhores ou senhoras querem o quê? Que este executivo desate a despedir pessoas???? Vão-se catar...

09 abril, 2015 14:27

NÃO É DESPEDIR PESSOAS É CORTAR NAS PESSOAS QUE NÃO SÃO NECESSÁRIAS E NEGOCIANDO O QUE AS PESSOAS TENHAM DIREITO POR LEI, É ASSIM QUE FAZEM AS EMPRESAS, AS QUE SÃO BEM GERIDAS É EVIDENTE.ANDA ESTE EXECUTIVO A DIZER QUE TEMOS FUNCIONÁRIOS A MAIS MAS DEPOIS EM VEZ DE APROVEITAR E REQUALIFICAR OS MUITOS TRABALHADORES QUE JÁ TEMOS METEM MAIS GENTE.
CATE-SE LÁ O AMIGO PORQUE NEM TODA A GENTE TEM PULGAS.

Anónimo disse...

“Quanto à falta de coragem, ela existe sim, mas é para acabar com os transportes para os funcionários (já não se vê em câmara nenhuma) é para cortarem a água a muitos munícipes que não a pagam, nomeadamente alguns funcionários que devem centenas de euros.

Joaquim da Silva
09 abril, 2015 14:33 “


Tenho que contar uma história real e que vem ao encontro do que diz.



Comuniquei com o serviço de águas do Município do Alandroal via telefone porque vivo a uns quilómetros da vila á cerca de um ano, dando na altura a leitura do contador da água para que me fosse feito o acerto da mesma pois queria pagar uma vez que já há vários meses o consumo era feito por estimativa, pois não tenho ninguém em casa durante o dia quando por ali vão contar a água.
Esperei um mês, dois meses, e continuei a receber as faturas mensais por estimativa.
Desloquei-me ao edifício do Município e falei com um funcionário, repeti o mesmo e o dito disse que iam tratar do assunto, passaram mais 6 meses e nada de vir o acerto da água.
Dei nova contagem e fiz pedido por carta explicando a situação, voltei a esperar e depois de mais uma insistência precisamente um ano depois do primeiro pedido lá me enviaram uma carta com o acerto que graças a Deus era uma conta bem mais pequena do que julgava e lá tive que me deslocar ao Alandroal para pagar, ou seja, fazer 25 quilómetros para cada lado, gastando tempo e dinheiro, porque nos dias de hoje este Município ainda não envia faturas para se poderem pagar num simples multibanco ou em casa pela internet.
É claro que com uma desgovernação destas, com um serviço destes a juntar ao que dizem de gente que deve anos de água e a mesma não é cortada para se obter receita, não pode haver dinheiro e temos que estar todos neste momento a pagar as taxas mais elevadas do PAÍS, paga o justo pelo pecador.


É caso para dizer, Viva a CDU.

Anónimo disse...

Mas quem é que a câmara mete? Diga lá?
Pessoas que recebem rendimento social de inserção ou estão no desemprego e não têm quase que comer e para dar de comer aos filhos? Sim esses mete e concordo plenamente que este executivo o continue a fazer. Porque pessoas para o quadro está impedido de contratar pelo excesso de endividamento. E não é pela prepotência das letras maiúsculas que tem razão no que diz.

Anónimo disse...

É visível e entendível que a gestão cautelosa dos recursos humanos da câmara tem sido humanísticamente "cautelosa". Procurando (neste Mendigável cenário de desemprego que foi criado ao longo de 40 anos de ditadura BIPOLAR) não ferir AGREGADOS FAMILIARES dependentes de ocupação salarial autárquica.

O concelho TEM MAIS DE 600 DESEMPREGADOS !!!

Não brinquemos com ANÁLISES tertulianas...cuidado!!

A culpa é do actual executivo?

Meus senhores e minhas senhoras...não consintamos no arrastamento da GRAVÍSSIMA E ENGANADORA MENTIRA ELEITORAL DA CRIAÇÃO DE 150 NOVOS POSTOS DE TRABALHO de hà 13 anos.

Onde estão?

Como foi possível aos jovens e seus pais DEIXAR-SE iludir com tão TENEBROSA MENTIRA.

Estudem e avaliem dados concretos: DESDE 1961 O CONCELHO PERDEU «DOIS TERÇOS» DA POPULAÇÃO +/-, a força activa e geradora da riqueza de qualquer região do Mundo.

De 16 987 para 6 586 habitantes.

É mentira? É pronunciamento político fácil?

NÃO PODE. É a realidade.

Bô Nôte

Anónimo disse...

6586? Isso era há 14anos atrás!

Bom dia

Anónimo disse...

" Anónimo disse...
Mas quem é que a câmara mete? Diga lá?
Pessoas que recebem rendimento social de inserção ou estão no desemprego e não têm quase que comer e para dar de comer aos filhos? Sim esses mete e concordo plenamente que este executivo o continue a fazer. Porque pessoas para o quadro está impedido de contratar pelo excesso de endividamento. E não é pela prepotência das letras maiúsculas que tem razão no que diz.
09 abril, 2015 18:21"



Também não é pela sua prepotência embora em letras minúsculas que têm razão no que diz.

Fala de pessoas que recebem rendimento social de inserção e é evidente que também concordo com qualquer executivo que ajude estas pessoas, mas as outras?????????????

E aquelas que até tinham carreiras e bons empregos e que foram pela mão deste executivo para o Município?

A despesa de um Município não é só com quem está nos quadros mas com toda agente que afere vencimentos, seja por avenças ou outras formas e infelizmente para o Concelho e todos nós munícipes, muita da gente que entrou anda por ali a fazer corpo presente como se sabe e se vê no dia-a-dia.

Afinal há dinheiro ou não há dinheiro, ou esta ladainha só serve conforme as conveniências?

Exemplos de poupança como o não utilizar o carro do município fora da hora de serviço, é bonito, romântico mas não chega, é curto, até porque qualquer presidente de um Município não pode ter horário tem que estar 24 horas de serviço, com uma crise destas em que o Concelho está mergulhado ainda se consegue definir horário laboral diário é muito estranho para PRESIDENTE.

De esquerda á direita a independentes pelo que se vê é tudo igual, está sempre tudo muito mal e não há dinheiro mas arranjam sempre uns lugares para meter algumas pessoas e na sua maioria sem qualquer qualificação ou experiência para os cargos que vão ocupar.
Gostava de saber onde é que na verdade anda a tal apregoada propaganda da CDU como a transparência e os compadrios, é que por aqui nada disso se vê, tudo na mesma.

Anónimo disse...

Amigo Francisco Manuel, e que tal adicionar duas colunas ao quadro de redução de pessoal: Área do Concelho (km2) e População
Pode pesquisar aqui: http://www.pordata.pt/

Anónimo disse...

JÁ VI QUE HÁ CERTAS VERDADE QUE INCOMODAM MUITA GENTE, ATÉ O CHICO MANUEL.
É A VIDA.

francisco tátá disse...

AMIGO AS VERDADS NUNCA ME INCOMODARAM MESMO VINDAS DE ANÓNIMOS.
INCOMODA-ME SIM A MANEIRA COMO SE PRETENDEM DIZER E OS FINS POUCO CLAROS COMO SE PRETENDEM TRANSMITIR, ASSIM COMO CERTOS TERMOS UTILIZADOS.
Chico Manuel