sexta-feira, 17 de abril de 2015

AS NOSSAS SUGESTÕES

                                                                  ALANDROAL



                                                                        MONTEMOR




                                                                              REDONDO




                                                      ÉVORA

6 comentários:

Anónimo disse...

Assim é que é Montemor, cultura pelas freguesias, até parece o Município do Alandroal, ambos da mesma força politica mas pelos vistos muito diferentes, uns fazem e são competentes e outros ao que se vê, não.

Vermelho de Terena

Anónimo disse...

Pois é. E no Ciborro com artista do Alandroal

Preto das Hortinhas

Anónimo disse...

Sr. Preto das Hortinhas o Sr, tem boa vista e consegue ler letras bem pequeninas coisa que nem com óculos já sou capaz, só de Lupa.
O artista do Alandroal que até gosto, lá está, bate certo, mas isso é por Montemor e outras paragens, por aqui foi crucificado e pelos vistos condenado continua.

Anónimo disse...

"E no Ciborro com artista do Alandroal"

Artista não sei, isso dá pano para mangas, mas grande cantor sim.
Ainda telefono ao Chico e vamos jantar com o nosso patrício.
É assertivo o comentador que diz que assim é que é, cultura pelas freguesias mas em Montemor, pelo Alandroal a cultura é do tipo Programas pimba ao estilo João Baião e afins e nas freguesias pouco e mau.

BRANCO DO ALANDROAL

Anónimo disse...

A conclusão a que se chega é que há tipos de CDU muito diferentes, ou então são os Autarcas que fazem diferença da noite para o dia.
Pelo que me apercebo na divulgação do Francisco Manuel só hoje dia 18 de Abril, há manifestações culturais em Montemor, e nas freguesias Ciborro, s. Cristóvão e Fazendas do Cortiço, isto tudo num só dia e isto é apenas este fim-de-semana do Ciclo da Primavera, não fica por aqui.
E no Alandroal há o quê?
Há mais da tal cultura nunca vista e conseguida implantada pelo antigo Presidente e que continua a ter continuidade por este executivo que se diz CDU, é uma CDU ao estilo Alandroal, única pelo que se vê.
Não venham agora dizer que no Concelho do Alandroal estas coisa não acontecem por falta de dinheiro, porque com os cerca de 25.000,00 € que gastaram só com a logística do tal MEGA festival PIMBA dava para fazerem culturalmente alguns fins-de-semana pelo Concelho, com uma oferta cultural igual ou semelhante com a que vai acontecer hoje no Concelho de Montemor o Novo.
Está pelos vistos esta nossa CDU vocacionada para os MEGAS espetáculos, caros e sem qualidade, do que para a proximidade com as populações com oferta cultural digna e mais barata. É uma CDU com estilos e políticas diferentes, só que politica cultural Montemor tem há muito e o Alandroal há muito que não a tem, e assim continua esta vergonha a céu aberto, é que não acertam uma é só tiros no corpo todo, coitados é só buracos, parecem um regador.

Pablo Escobar

Anónimo disse...

Acabei por ir ao Ciborro com a minha Maria ver e ouvir o meu Parente, gostei, excelente espetáculo e o Zé a Cantar cada vez melhor e acompanhado como sempre de grandes músicos.
Casa cheia, cerca de 200 pessoas o que fiquei admirado sendo o Ciborro uma aldeia pequena e só por curiosidade perguntei a um camarada qual a população da freguesia ao que me disse será de cerca de 700 pessoas.
É de facto gente e mentalidades diferentes das que estão instaladas no nosso Concelho, as pessoas aderem e participam na cultura que lhes é oferecida, tem essa prática e esse hábito instalado, bonito de se ver, de facto tanta diferença de locais aqui tão perto, e é por essas diferenças que uns avançam e nós não saímos da cepa torta.
E a quem de direito. Quando é que trazem o rapaz a fazer um espetáculo na sua terra?
Também o enjeitaram como o outro???????????