sábado, 28 de março de 2015

AH GRANDE MARTINHO ! E OS SEUS "CANTARES D´AMIGOS"

2 comentários:

Anónimo disse...


OBS.

Caro Martinho do Lila


Acabei agora de rever e tornar a ouvir parte da prestação do V/grupo de "Cantares de Amigos" entre as muralhas do nosso dionisíaco Castelo.

Tornei a gostar do V/empenho e entrega "às coisas boas e simples" da cultura portuguesa e às variadas expressões musicais do nosso grande Alentejo.

Em termos musicais e estéticos, já tive ocasião de me pronunciar directamente junto de ti salientando o que me pareceu bem e o que, porventura, será passível-enquanto espectador - de ser aqui e ali- conjunturalmente alterado.

Por isso, vou só recordar-te que aquela intromissão de uma musica do conjunto António Mafra não será talvez coisa de aparecer repetida.

Mas, deixa-me lá dizer-te, que estão bem trabalhados e ensaiados e que certas "Vocalizações" de algumas cantigas que põem em cena devem ver-se aumentadas, dado que é o melhor que o Cante Alentejano sempre teve para dar, mostrar e encantar.

Seja como for, parece-me que valeu bem a pena assistir ao V/espetáculo num vetusto e amuralhado cenário, sendo que o mesmo chega a atingir momentos muito bons, agradáveis e até, diria, de um certo encantamento.

Continuem o v/trabalho, entrega e dedicação até porque para aqueles "Cantares de Amigos", o Alentejo não costuma ser nem nunca foi mal agradecido.

Recebe um abraço forte


Antonio Neves Berbem

Anónimo disse...

O Martinho é sempre aquela máquina!!! Que nada te falte! MSubtil