terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

NEM TANTO AO MAR…NEM TANTO À TERRA !

Diz o Povo, quando se refere a algo de excessivo.
Agora digo eu para me referir à ausência do Município do Alandroal na B.T.L. (Bolsa de Turismo de Lisboa – 25 Fevereiro a 01 de Março). 

E suponho que estou a fazer uma afirmação verídica, pois pelo menos nos locais habituais que normalmente consulto para dar notícias da minha terra, não vi qualquer indício do Alandroal se fazer representar no evento. Se por acaso estou a errar peço desculpa e meto a viola no saco.

Eu sei que são grandes as dificuldades financeiras que se deparam na gestão da Autarquia. Sei que é preciso abdicar de se fazer representar em determinados acontecimentos. Sei que seria dispendioso o estar presente em Lisboa. Sei que se vão poupar alguns euros. Mas que diabo…também sei que sem se mostrar e dar a conhecer as nossas riquezas não vai haver quem saiba que o Alandroal tem três Castelos, tem monumentos dignos de serem conhecidos, tem paisagens deslumbrantes, que é aqui que começa o Alqueva, que é rico em artesanato, que tem uma gastronomia da melhor que se pode apresentar em Portugal. E até na doçaria é inovador!

Não gostaria de voltar ao vexame de quando outrora me perguntavam de onde era e eu respondia “sou do Alandroal. Do Alandroal? Onde é que isso fica? No Alentejo. Sim! Mas onde? Ao pé de Vila Viçosa. Ah tá bem ….Vila Viçosa….conheço, mas do Alandroal nunca ouvi falar!”.

Pois é! Para  colher tem que primeiro  semear.

Chico Manuel

13 comentários:

Anónimo disse...

Esta é de elogiar amigo Chico Manuel, atã nã é que diz toda a verdade

Anónimo disse...

A imagem que esta câmara teima em passar cá para fora não engana ninguém! Mas é benfeita para quem neles votou. São uns autênticos mestres em paralizar qualquer tipo de desenvolvimento por mais pequeno que possa ser. Enfim, começamos a desesperar porque ainda faltam dois anos para saírem de lá, e entretanto não vamos estar parados, vamos é andando para trás. É o Alandroal que temos...

Anónimo disse...

E que tal antes de dizer o que quer que seja porque não vê no site da câmara que a mesma vai estar presente antes de deitar lenha na fogueira custa lhe pesquisar ou gosta mais de difamar??

Anónimo disse...

Caro Chico fica lhe mal pois se tivesse ido ao site da câmara bem como ao facebook da mesma secalhar via que a câmara vai estar presente mas é assim com gente como você que esta este concelho cheio só para difamar

francisco tátá disse...

Caros comentadores (os dois ultimos) e então se fossem um tudo nada MAIS SÉRIOS, não lhes ficava nada mal.
Então têm o descaramento de me acusar de difamador, quando eu tive o cuidado de antes de colocar a notícia ir ver no site e no facebook da Camara se havia lá algo e tal como estava ontem estava hoje de manhã.
Afinal onde está a vossa seriedade? Querem tapar o sol com a peneira?
Se calhar se eu não tenho colocado a duvida ainda hoje os Municipes não saberiam se o Alandroal estaria presente ou não-
Afinal sempre os comentadores que afirmam que a Edilidade não sabe comunicar talvez tenham mesmo razão.
Acha um bom serviço que um evento que tem inicio amanhã só é dado a conhecer algumas horas antes no dia anterior?
Benza-vos Deus!
Chico Manuel

francisco tátá disse...

SO MAIS UMA COISINHA PARA OS ESPERTALHÕES QUE TENTARAM ENGANAR O POVO:
Coloquei a postagem ás 15, 21 .
Vão ver a que horas foi colocada no facebook da Camara. Querem que vos diga? 16,21 (Uma hora depois).

SEJAM SÉRIOS PORRA!
Chico Manuel

Anónimo disse...

Caro Xico, isto por aqui é devagar e devagarinho, é sempre para amanhã o que devia ser feito hoje.

Com tanta gente que entrou para
" trabalhar " pela mão desta Presidente, não se aproveita um ou uma, trabalho que é bom e atempado não se vê.

Anónimo disse...

Caro Francisco. Tem toda a razão em estar indignado. E se o amigo não tivesse colocado aqui a sua publicação tenho a certeza que ainda não tinham dito nada. Só demonstra falta de cuidado das pessoas que dirigem o município. As coisas por aqui vão de mal a pior, parece que vem a SIC ao Alandroal na Mostra do Peixe do Rio, pergunto eu, quanto vai isso custar à União de Freguesias? Qualquer dia também a Junta deixa de ter dinheiro.
Obrigado Sr. Francisco por ir acordando este pessoal.

Anónimo disse...

Aplauso "à decisão" da Câmara para a participação da BTL/2015 ... apesar do estrangulamento financeiro herdado

Desde "o início da participação autárquica" (custeada com muitos, muitos milhares de euros) contaram-se e contam-se ainda pelos dedos «as participações das gentes LOCAIS no evento»

Todavia, não obstando alguma prosa - aceitável - sobre a falta de divulgação "da participação.
Mas que, AFINAL, se encontrava já confirmada junto da organização.
Interessa, E É ESTE "UM DOS CERNES" do evento, que seja VISITADO por muitos, muitos interessados "COM HONESTOS ESCRÚPULOS FINANCEIROS" ... A BENEFÍCIO DA POPULAÇÃO DO CONCELHO.

Ponderemos então NAS MAIS VALIAS ADQUIRIDAS PARA o Concelho DEPOIS DE TANTOS ANOS DE ... BTL's.

Quais foram os setores da "Economia Social, Empresarial, Industrial, Educacional, Cultural, etc." do Concelho que colheram benefícios????

Contribuiram, por ex: para a construção do Equipamento Desportivo da Escola que integra dezenas e dezenas de crianças e jovens que não dispõem DO DEVIDO espaço para a SALUTAR prática desportiva????

Que Povo é este, que Povo é este ... que ...

Jaquim ... da Fonte Santa



Anónimo disse...

Chico no facebook da câmara foi postado ontem as 8:21 vá lá ver que anda a ver mal

francisco tátá disse...

Acha que merece a pena?
Devo andar a ver mal ...devo !
Então tome lá o Copy e post:

«Câmara Municipal de Alandroal
Ontem às 16:21 ·

Alandroal volta a marcar presença na BTL
De 25 de fevereiro a 1 de março o Alandroal volta a participar na BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), o maior evento do género a nível nacional que promove a região do Alentejo e em particular o Alandroal.
Durante o evento vai estar patente no stand da Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo, um espaço com produtos do concelho e toda a oferta turística do Alandroal.
O momento alto está marcado para domingo, dia 1, pelas 18 horas, altura em que o Alandroal brilha com a atuação do grupo Trigueirão do Relheiro e com a habitual degustação da caldeta de peixe do rio. »

E ponto final (já o devia ter posto há muito tempo!), mas não gosto de mentiras!

Anónimo disse...

OS setores? Bola até o corretor do windows me dá erro .Aprende a escrever miúdo.

Anónimo disse...

Ortografias, ortografias, ortografias.

Ensinamentos de professores ah doc.

Pés pra que vos quero