sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

EVENTO CONSOLIDADO

          Mostra gastronómica de peixe do rio regressa ao Alandroal
Decorre no Alandroal entre 7 e 15 de março a VI edição da Mostra Gastronómica de Peixe do Rio. Um certame rico em atividades que aposta na promoção do concelho através da gastronomia regional e do tão característico peixe do rio. Pescado nas águas do Guadiana e confecionado de diversas maneiras, o peixe foi ao longo dos tempos sustento de diversas famílias e hoje continua a ser presença assídua à mesa dos alandroalenses.
Frito, em caldeta ou simplesmente grelhado, são diversas as confeções possíveis e inimagináveis as receitas que se podem degustar na vila do Alandroal durante estes dias.
Quem nos visitar tem à disposição workshop e degustação de pratos de peixe do rio, exposições, documentários, passeios de barco em Alqueva, passeios pedestres e BTT, convívio piscatório, concurso de poesia popular, espetáculos musicais, encontro de saias alentejanas e muito mais a não perder.
Visite o Alandroal, visite a capital do peixe do rio!
In : Site C.M.A.


16 comentários:

Anónimo disse...

espetáculos musicais, encontro de saias alentejanas e muito mais a não perder.

VAMOS A VER O QUE É A NÃO PERDER, QUAIS OS ESPETÁCULOS E QUAIS AS SAIAS, SERÁ AO ESTILO DA CONTINUAÇÃO DO NUNCA VISTO? MUITA PARRA E POUCA UVA???

SERÁ QUE DESTA VEZ A HAVER CONVITE DO MUNICÍPIO À POPULAÇÃO É PARA UM PETISCO, JANTAR, LANCHE, OU DE NOVO DEGUSTAÇÃO À ULTIMA DA HORA?????

VAMOS ESPERAR PARA VER OS EPISÓDIOS DA NOVELA PEIXE DO RIO.

NÃO TENHO NADA CONTRA A CONTINUIDADE QUANDO BEM FEITA E MELHORADA, MAS SÓ CONTINUIDADE É CURTO, ONDE ESTÁ A CRIATIVIDADE E O FAZER DIFERENTE, FAZER NOVO?

E JÁ AGORA PERGUNTO A QUEM DE DIREITO, O QUE É FEITO DO PROMETIDO NO VOSSO PROGRAMA ELEITORAL, QUE AO QUE SE VÊ É UM CHORRILHO DE PROMESSAS ELEITORALISTAS, UM EMBUSTE.

E ASSIM SE VÊ A FORÇA DO PC.

Anónimo disse...

Bem digamos que programa ainda não vi nenhum será que vão meter o programa para a semana??? É que para a semana já começa o dito evento pelo que percebi vem ca a SIC pelo menos ontem no programa do joao baião ele anunciou que vinham cá.....

Agora o meu amigo de cima esta a espera de petiscos a borla como antes havia????? Meu caro então você quando vai comer fora não paga? Ou paga alguém por si?
Olhe deixo um conselho vá a assembleia esta sexta feira e questione a presidente é que lá ninguém aparece vá que eu também vou ver o que aquilo vai dar

Anónimo disse...

Se for um encontro de Saias ao mesmo nível do ano passado mais valem estarem quietos, é uma vergonha para quem participa, para quem vê e para quem " organiza " e uma falta de respeito pelas SAIAS e pelas tradições do Alentejo que tem que se preservadas e divulgadas mas com qualidade, com dignidade e não de forma precária e amadora.
Não tem como fazer bem não façam, porque isto de cavalo dado não se olhar dente e de se vender gato por lebre nunca deu bom resultado.

Anónimo disse...

"Agora o meu amigo de cima esta a espera de petiscos a borla como antes havia?????"

Eu não sou o amigo de cima, sou outro, de facto estou á espera de petisco, ou melhor, degustação, como a que deu no ano passado este executivo da CDU, como vê a prática teve seguimento, tudo igual, tudo na mesma.Antes havia e agora pelos vistos também.

Perdeu uma boa ocasião para ter ficado calado.

Anónimo disse...

Eu felizmente por agora ainda não ando com fome e o meu maior prazer era que a fome não existisse. Porém, a existência desse flagelo tem-se agravado e não estou a ver que diminua.
Não estou portanto a reivindicar que temos todos direito a comer peixe sem pagar.
Mas porque existe gente que poderia e deveria ser ajudada, achava bem melhor que os gastos com festas de fachada e promoção política fossem canalizados para minorar situações de carência que existem com tendência para se agravarem.
Promoção mas de forma correta e humanista para se ser coerente com a doutrina que se prega.
Deste modo Viva a Semana da Festa do Peixe do Rio no Alandroal.

francisco tátá disse...

Perante a concordancia ou discordância da metodologia levada a efeito para a concretização da semana do peixe do rio, opinião a que todos têm direito, deixo aqui apenas uma coisa que me surpreendeu pela positiva. Ontem durante o jogo de futebol aqui realizado (Montemor), foram três as pessoas que se me dirigiram perguntando a data em que se realizava o "Peixe do Rio", na minha terra.
Gostei que me perguntassem, e no próximo jogo conto levar fotócopias dos Restaurantes aderentes para oferecer a quem perguntou e deixar no bar.
Façam o mesmo: APOIEM !
Chico Manuel

Anónimo disse...

“””””Bem digamos que programa ainda não vi nenhum será que vão meter o programa para a semana??? É que para a semana já começa o dito evento””””””

De facto nunca se viu nada parecido a não ser no Alandroal claro está, terra de gente competente e organizada e em tudo melhor que o antigo autarca João Nabais.
Andaram um ano sem trazer um nome sonante da cultura musical deste País, até que por milagre nos trouxeram uma das vozes da revolução de Abril e grande compositor e autor da musica Portuguesa, o Sr. Carlos Mendes, e como se tem artistas deste gabarito todas as semanas no Alandroal , em especial na única sala de espetáculos digna do nome no nosso Concelho, fizeram vergonhosamente publicidade 3 dias antes do dito espetáculo. É o que se chama deitar dinheiro á rua e não se dar valor nem dignificar a cultura, para não falar da falta de respeito para com um qualquer artista que seja tratado desta maneira.
Já por cá tivemos um tempo em que havia programação pensada e agendada e publicitada com meses de antecedência, o que mostra que nem tudo o que certa pessoa fez foi mal feito, também fez coisas bem feitas e ao que parece difíceis, pois ainda ninguém fez nem parecido, ou porque não sabem ou porque não tem quem faça, e é resultado que se vê, UMA BALDA, UMA TOTAL DESORGANIZAÇÃO.
Pensa possivelmente esta gente que basta vir cá a sic e o Alandroal vira um mar de gente, ESGOTA O PEIXE EM TUDO O QUE É SITIO.
NÃO ENTENDEM MESMO UM BOI DISTO.

PERDOAI - LHES SENHOR

Anónimo disse...

Promoção mas de forma correta e humanista

MAS QUAL PROMOÇÃO ?
SÓ SE FOR A DO BOCA A BOCA COMO FALA O CHICO QUE A VER É A ÚNICA QUE RESULTA PORQUE PARA SE GASTAR DINHEIRO SEJA EM QUE PUBLICIDADE FOR JÁ VEM TARDE, O EFEITO JÁ NÃO É CONSEGUIDO, É SÓ DEITAREM À RUA DINHEIRO QUE DIZEM NÃO HAVER SEM QUALQUER PROVEITO.

Anónimo disse...

Como diz e muito bem um comentador acima, a SIC vir ao Alandroal e se falar na mostra de peixe do rio, não acrescenta de facto nada à mesma.
Há que pensar a que tipo de público se destinam estes tipos de programas, não é gente reformada e que está às tardes em casa ou gente desempregada que apesar destas condicionantes ainda apreciam os excelentes cartazes de música pimba deprimente, porque já nem os pimbas de primeira vão a esses programas, não é este tipo de gente que se desloca para uma mostra gastronómica.
A informação tem que chegar à classe média, média – alta, que é quem tem dinheiro para se meter num carro e vir passear ao Alandroal e degustar o peixe do rio e outras coisas.
Lá ficará a Srª presidente contente porque se fala na televisão no Alandroal, o que não é mau, mas minha Senhora, que isso traga alguma coisa à mostra do peixe do rio, não.
Mais valem os tais pendões nos concelhos vizinhos e até mais longe, mas isso já devia estar feito, no mínimo 3 semanas de antecedência do certame.
Lá ficarão um ou 2 restaurantes a ganhar alguma coisa com a tal visita da SIC, a acontecer, aqueles em que o Município ponha o pessoal da televisão e “ artistas “ a comer.

E por aqui me fico.

Muita parra e pouca uva, e muita, mas muita, inexperiência e total desconhecimento de como fazer.

francisco tátá disse...

Senhor (a) comentadr das 16,04: O seu comentario baseia-se no «ouvi dizer», e faz uma alusão que carece de confirmação. Não emite qualquer opinião ou sugestão, como tal dispenso-me de o dar a conhecer.

Moderador de comentários

Anónimo disse...

Tão mas há dinheiro ou não há dinheiro??? Parece que para o que interessa aparece sempre e á grande!!!

Anónimo disse...

Para o que interessa e para quem se quer.

Anónimo disse...

Olhem bem a azia que por aqui vai, tomem Rennie que isso passa.......

Anónimo disse...

Ainda ... o Peixe do Rio

Naquele tempo!!! é que sim.
Programações MEGALÓMANAS, pensadas, agendadas, programadas e ... com MESES de antecedência ... a troco DE MILHARES, MUITOS MILHARES DE EUROS.

Só a vinda da equipa (preparatória?) que MUTILOU a "Semana do Guadiana" onerou CENTENAS do erário que, agora, todos pagamos e que ... UM SÓ engendrou!!!

Agora!!! é assim. Tudo a partir do ZERO.

Assim o quiseram, assim o tem.

Que a MOSTRA GASTRONÓMICA DO PEIXE DO RIO obtenha sucesso, para todos.

Amigo da Terra, do Concelho e das suas Gentes.

Boa noite





Anónimo disse...

Na minha muito modesta opinião acho que a MOSTRA do PEIXE do RIO não precisava de João Baião e da outra que eu não sei porque não vejo esses programas da televisão.
A MOSTRA do PEIXE do RIO ou qualquer mostra gastronómica que se faça no Alandroal, bem feita bem pensada, com divulgação QB seria sempre um sucesso porque a gastronomia neste cantinho aqui perdido é excelente em todos os restaurantes. Esta coisa da cozinha poderia ser uma mais valia todo o ano porque EFETIVAMENTE vá a gente onde for, aqui no concelho a gente come bem, MUITO BEM e não só nas mostras, todo o ano.
Pensem mais além e tragam pessoas o ano inteiro e respondam os nossos restaurantes com boa comida (como até aqui).
Deixem-se lá de nabais e grilo que essa guerra tem prejudicado e muitooooooooooooooo o alandroal.

Anónimo disse...

Li com muita atenção o que escreveu o anónimo de 24 de Fevereiro de 2015, pelas 11:07, e estou em total sintonia com o seu pensamento. Até que enfim um comentário inteligente.