segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

RECEBIDO COM PEDIDO DE PUBLICAÇÃO

O texto que se segue foi enviado directamente para o mail do administrador do blogue e como tal devidamente identificado. Assim, a sua publicação. (Exemplo a seguir)

                                                   NOTÍCIA DE INTERESSE PUBLICO
Ao que se diz aqui por Santiago Maior, parece que vai avançar uma intervenção na famosa estrada que serve o campo de tiro e habitações de vários particulares e empresas ali sediadas.
Pessoalmente só faço o caminho para o campo de tiro e com jeep e como tal os buracos e pedras não me fazem muito dano, mas entendo e estou solidário com quem por ali vive e tem o direito de ter uma acessibilidade digna para entrar e sair de casa e que é comum a muita gente, não se trata de um caminho particular mas sim publico e como tal da responsabilidade da Autarquia para o manter e conservar em condições, a não ser que continuem com a politica de Munícipes de primeira, segunda e terceira.
Dou um exemplo, uma parte pequena do caminho tem iluminação, porque um morador se mexeu e conseguiu que a EDP colocasse iluminação no trajeto até ao seu monte.
Pergunto a quem de direito, se o Sr. Rogério, pois não há que esconder, o conseguiu para o seu percurso, porque é que o Município do Alandroal não o consegue para o resto que falta????
Vejam lá se têm necessidade de alguém empreendedor para o Município, façam uma avença com o Tio Rogério que ele trata do assunto, pelo que se vê tem competência e mais que isso, faz, ao contrário de muitos Doutores e Doutoras que por aí andam e é o que se sabe.
Cá estamos para ver se vai ser mais uma intervenção cosmética como a realizada pelo antigo executivo, que foi tão bem feita que passada uma semana estava tudo ainda pior, e não vale a pena mais detalhes sobre a dita obra de S Engrácia porque já foram os contornos da novela aqui mais que explicados por diversos comentadores.
Bem-haja este executivo que mesmo sem dinheiro tenta resolver os problemas dos seus Munícipes ou pelo menos melhorar as coisas, vamos a ver o que de facto vão fazer, e mais importante, como vão fazer, porque mesmo com poucos meios há uma grande diferença entre fazer bem e com empenho, ou fazer às três pancadas só para calar as incomodas vozes do povo.
Darei notícias sempre que achar conveniente, para informação e esclarecimento da verdade.

CAÇADOR SACAIO

16 comentários:

Anónimo disse...

E já agora limpem as árvores que ladeiam a estrada porque mandei pintar a minha carrinha e quando e ali na entrada, pois ia para o campo de tiro vinha um moradora a sair , teve o dito que se encostar todo á barreira e eu a mesma coisa para o lado direito e quase ia para dentro da vala , mas lá passamos só que eu fiquei com a carrinha toda riscada dos ramos e o outro senhor deve ter ficado ma mesma.
Se o município não o quer fazer ou acha que não deve, então que notifique os properiatários dos terrenos para limparem as árvores que ladeiam a estrada, porque assim é prejudicar as pessoas que por motivo for tenham que fazer aquele percurso.

Anónimo disse...

Isto é que vai por aqui uma açorda.
Mas só falam os caçadores e dos caçadores, gente que tem carrinhas de caixa aberta e outros tipos de caros preparados para andar no campo, querem lá ver caro comentador que o amigo vai para a caça e está com problemas que lhe risquem a carrinha, olhe vá a pé e com a espingarda às costas que assim só se arranhar as mãos, não risca decerto mais nada a não ser a espingarda se for nova.
Falem e preocupem-se com as pessoas que por ali vivem e tem que fazer o caminho todos os dias ao contrário dos senhores caçadores que só o fazem um ou dois dias por semana e porque querem, porque gostam de praticar o vosso desporto, ao contrário das pessoas que são obrigadas a entrar e a sair de casa para fazerem as suas vidas, essas sim a riscar os carros que não são todo o terreno e a dar cabo dos mesmos diariamente.
Ainda bem que vão arranjar, para melhor está bem está bem, para pior já basta assim, como diz a canção, mas não tenho duvidas e isso me entristece, que se não fossem os caçadores a estrada não tinha intervenção, continua a valer as opiniões e os possíveis votos do que o problema real de algumas pessoas.
Estou curioso para ver o que ali vão fazer, conheço o trilho porque compro leitões a um amigo que ali tem monte e vive da agricultura e como tal às vezes passo por ali, vamos a ver se estrada é toda arranjada ou sou o bocado dos caçadores, até porque o pior e o que causa mais dano às pessoas é a entrada da estrada que vai para a Aldeia de Montoito até ao primeiro monte cá de baixo, esse Senhor e os outros dos montes de cima é que tem carradas de razão para se queixar, se fosse comigo já tinha ido para os jornais e televisões para se saber como as pessoas vivem no Concelho do Alandroal.
Esperemos pelo final da obra.

Anónimo disse...

DE FACTO JÁ LÁ ANDA UMA MAQUINA, CONFERE, NÃO É TRETA.
VIVA A CDU QUE FAZ O QUE PODE PELAS PESSOAS, CAÇADORES , PESCADORES,TODAS, SEM OLHAR A CORES E SIMPATIAS.
PODE O AMIGO FICAR DESCANSADO QUE A ESTRADA VAI FICAR TODA ARRANJADINHA E AS PESSOAS VÃO FICAR BEM E FELIZES.

COMUNISTA SEMPRE.

Anónimo disse...

Telefonaram a dizer que andavam a comentar sobre a estrada que vai para a minha casa no blog AL tejo e não é que é verdade.
Estamos a ficar famosos mas pelos piores motivos, enfim e este assunto já não é novo, começa a ser cíclico.
Caro Camarada, Deus queira que tenha razão no que diz pois sou das que sofro todos os dias com o mau caminho para sair e chegar a casa para como toda a gente tratar da minha vida e da minha família, espero que o seu otimismo se realize.
A esperar fico, ver para crer como S. Tomé.

Anónimo disse...

Anónimo disse...
DE FACTO JÁ LÁ ANDA UMA MAQUINA, CONFERE, NÃO É TRETA.

Mas andam a fazer o quê ?????
A tirar a areia que lá meteram e que está toda dentro das valas e as ditas estão por metade e quase entupidas ?
Estão a meter mais areia para vir a chuva e ir acrescentar á que já estão nas valas?
Estão a alcatroar para o serviço ficar feito de vez ????
No Mínimo estão a alisar e a tirar as pedras com a maquina e a por tovnam ??
E o tovnam é compactado com um cilindro ou fica assim à solta á espera que não chova e também se vá, menos, que aquele sabre ou lá como se chama, mas também vai se não ficar bem feito.

Vamos ver como fica a coisa , se é mais uma aldrabice e gastar dinheiro á toa.

É como alguém já por aqui disse, obras de S. Engrácia.

francisco tátá disse...

Calma... e porque não esperar para ver e depois então comentar?
Digo eu ...

Anónimo disse...

E que tal ir a câmara ou ao atendimento ao público???é que não é aqui que se resolve Digo eu que não percebo nada disto

Anónimo disse...

Já fez este executivo neste ano e pouco de mandato o que o anterior não fez em 4 anos, teta e ajuda no que pode, e pelo que sei já fez por aí umas pequenas intervenções que ao que dizem ficaram bem feitas, mais vale ir assim devagarinho e fazendo bem do que aquela intervenção feita no tempo muda que não passou de por uma camada de areia a alisar e já está e depois foi o que se viu, gastaram dinheiro e ficou tudo na mesma ou pior.
Força CDU e devagar porque depressa e bem não há quem.

Anónimo disse...

“Anónimo Anónimo disse...
E que tal ir a câmara ou ao atendimento ao público???é que não é aqui que se resolve Digo eu que não percebo nada disto

26 janeiro, 2015 18:45”

Pois não percebe, ou então vive noutro mundo que não o do Alandroal.
Acha mesmo que ir ao atendimento resolve alguma coisa?
E qual atendimento, o da Presidente? O dos Vereadores ? Ao balcão publico ????
Eu fui ao balcão de atendimento dar a contagem da água e pedir que fosse feito o acerto, pois á quase um ano que me mandam faturas por estimativa e já passaram 4 a 5 meses e o dito acerto ainda não foi feito, continuo a receber por estimativa e quando fizerem o acerto, se calhar daqui a dois anos ou três não sei se vou ter dinheiro para pagar.
Como vê nem para receber dinheiro tratam das coisas fará o resto.

E olhe que este blog às vezes resolve muita coisa, porque os políticos todos dizem que não tem interesses no blog porque é só dizerem mal e má-língua, mas todos vão ver o que se passa e o que se comenta, se calhar é tão ou mais importante expor aqui alguns assuntos que ir ao tal atendimento publico que fala.
-

Anónimo disse...

As verdades tem que ser ditas, os outros estavam sempre prontos para resolver os problemas dos apoiantes, amigos, amigas, e alguns com caminhos particulares alcatroados até à porta à custa do Município.
Este executivo tem de facto dentro das suas possibilidades que como sabemos são poucas, resolver os problemas das pessoas, e de todas as cores, sem olhar se votaram e apoiaram PS, DITA e outros.

Tem o meu apoio e consideração por isso, e não sou nem nunca foi comunista nem nunca votei em tal gente.

Anónimo disse...

Deixem-se lá de tretas, conversa e mais conversa e arranjem lá a estrada ás pessoas como deve ser, se não podem alcatroar que fique o melhor dentro das possibilidades.

Boa noite

Anónimo disse...

Porra que o caçador sacaio é exigente. Será consigo próprio?
Sobre a estrada (OUTRA VEZ A ESTRADA) diz vamos a ver o que vão fazer, e mais importante (leiam bem), como vão fazer etc. etc. etc. porque á quem saiba fazer; á quem não saiba; é de alcatrão; é de terra; é para amigos; nºão é para amigos e, finaliza: fazer ás três pancadas...

Um churrillo

Que estrada virá a seguir?

Ó meu Deus

Anónimo disse...

“Um churrillo

Que estrada virá a seguir?

Ó meu Deus

27 janeiro, 2015 23:33”

Decerto não será a sua, porque deve ser alcatroada ou calcetada e como tal não tem o migo tal como eu não tenho que ter todos os dias de andar numa estrada de terra e pedras com poeira ou lama consoante a estação do ano.
É a velha mentalidade, desde que o problema não seja meu e seja do vizinho está tudo bem, com os problemas dos outros pode a gente bem.
Ainda bem que à gente como o caçador sacaio que se preocupa com os outros o que a ver e a perceber não é de todo o seu caso.
Já que fala do se Deus, confesse-se e tente ser uma pessoa melhor, solidário com os outros, porque é isso que Deus pede e não o seu chorrilho de asneiras, churrillo, isso não existe, ou melhor, existe é uma marca de tractores.

Anónimo disse...

"Que estrada virá a seguir?

Ó meu Deus"

Ó meu Deus porque não é o sr. que tem que andar em estradas esburacadas todos os dias......acho bem que as pessoas demonstrem o seu descontentamento! O tempo "da boca calada" já passaou há 40 anos...........

Anónimo disse...

Nestas coisa só gosto de opinar e meter a minha colher quando tenho certezas.
De facto anda uma máquina a arranjar o dito caminho que pelos vistos está mal fadado. Bem haja este executivo que mesmo com muitas dificuldades tenta como pode resolver os problemas das pessoas.

Uma boa tarde...

Anónimo disse...

Eu também só falo do que sei! A máquina só anda a tirar a terra das valas......agora se vão arranjar a estrada isso já são outros quinhentos......