terça-feira, 27 de janeiro de 2015

É NOTÍCIA NO ALENTEJO

A Câmara de Évora vai avançar com um plano de saneamento financeiro para pagar dívidas de curto prazo.
O presidente do município, Carlos Pinto de Sá, afirma à DianaFm que não teve alternativa.
A câmara foi obrigada “a escolher entre o Fundo de Apoio Municipal (FAM) e o saneamento financeiro”, por ter “um nível de endividamento 2,5 vezes superior à receita média anual dos últimos três anos”, explica.
o plano de saneamento financeiro traduz-se na “obtenção de um empréstimo de médio e longo prazo para pagar dívidas de curto prazo” e na renegociação de prazos e juros com os credores.

De acordo com os dados do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP),em Dezembro, na região, o desemprego caiu 12,2% comparativamente com período homólogo. Face ao mês anterior (Novembro), o número de inscritos diminuiu 0,1%.

A Câmara de Alandroal pretende avançar, em parceria com outros municípios alentejanos, com a candidatura das saias, danças tradicionais do Alto Alentejo, e do cante ao despique a Património Cultural Imaterial da Humanidade, pela UNESCO.
Café Portugal/Lusa; Foto - Câmara de Alandroal | segunda-feira, 26 de Janeiro de 2015

O aumento de mortes em urgências hospitalares levou o deputado do PS por Beja a questionar o ministro da Saúde sobre o funcionamento dos serviços de Urgência na região.

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo assegurou hoje que as urgências do hospital de Évora "têm respondido com eficácia" ao aumento do número de doentes que, no último mês, têm recorrido aos serviços.

O PCP questionou o ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional sobre a ausência de sinal de TDT em alguns pontos do Alentejo.






                                                            




















.



















.










Sem comentários: