quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

COMENTÁRIO EM DESTAQUE

A propósito de uma “postagem” colocada na Segunda-feira dia 15 na qual se abordava a informação prestada pela Câmara Municipal, recebemos o comentário que se segue e que se reveste de primordial importância para todos os Munícipes, pelo que aconselhamos a seguir o “link” sugerido no mesmo.

« Sr. Francisco Manuel, como a câmara não mostra os documentos, aqui vai:
http://transparencialandroal.blogspot.pt/

Obrigado

Al Tejo agradece a colaboração.


20 comentários:

Anónimo disse...

Só uma pergunta: quem é o rosto de Transparência Alandroal??? Por outras palavras, quem dá a cara???

francisco tátá disse...

Não sei!
Chico Manuel

Anónimo disse...

Queremos os documentos oficiais publicados por quem tem o dever legal de o fazer e não estas coisas que não dignificam em nada o pântano em que se transformou o Alandroal!!!!

Anónimo disse...

O Francisco Tata da a cara.

Anónimo disse...

Nos regimes comunistas é tudo muito transparente

Anónimo disse...

DEIXEM LÁ OS REGIMES COMUNISTAS OU OUTROS PORQUE O IMPORTANTE EM QUALQUER AUTARQUIA NÃO É A FORÇA POLITICA QUE ALGUÉM REPRESENTA MAS SIM AS CAPACIDADES OU NÃO DE UM EXECUTIVO, O QUE CONTA SÃO AS PESSOAS, HÁ AUTARCAS DE TODAS AS CORES A FAZEREM BOM TRABALHO E TAMBÉM OS HÁ A FAZER MAU TRABALHO COMO É O CASO DO EXECUTIVO QUE TEMOS NO ALANDROAL E DAS PESSOAS QUE DELE FAZEM PARTE E TODAS AO CONTRÁRIO DO QUE PARECIA E DO QUE DIZIAM, NÃO SE APROVEITA UM, OU UMA.
PEÇO DESCULPA MAS NÃO PRETENDO OFENDER NINGUÉM, É APENAS A MINHA SIMPLES OPINIÃO FUNDAMENTADA NA TRISTE REALIDADE QUE VEJO, ACHO QUE A POLÍTICA, O PODER CEGA AS PESSOAS QUE EM CERTO MOMENTO FICAM DESLUMBRADAS E PERDEM A HUMILDADE DE PERCEBEREM QUE NÃO TEM QUALQUER COMPETÊNCIA PARA A RESPONSABILIDADE QUE É SER AUTARCA E SERVIR UMA TERRA E UM POVO, VALE TUDO PARA ALCANÇAR O POLEIRO,ATÉ TER MUITO DESCARAMENTO, E DEPOIS ANDAM E FAZEM ANDAR OS OUTROS ÁS APALPADELAS, E É O DESCALABRO QUE SE VÊ E SE SENTE.

OPERÁRIO REFORMADO

Anónimo disse...

A ideologia comunista é uma utopia. Vejam como funcionam todos os paises onde ela está implementada. Os governantes são uns lordes e o povo anda com fome

Anónimo disse...

Os governantes são uns lordes e o povo anda com fome

18 dezembro, 2014 10:10

Grande novidade,...

Já ao contrário Grande comentário de 18 dezembro, 2014 10:03.

Anónimo disse...

Está de parabéns caro operário reformado, em poucas palavras explicou muito bem o que por aqui se passa, de forma assertiva e direta.
Deviam alguns intelectuais que por aqui navegam perceber como se dizem as coisas de forma que todos entendam e não escreverem como fazem que é tudo muito bonito mas nada se entende tal a confusão da escrita e de pensamento.

Na verdade tentaram fazer crer que o mal deste executivo era a pouca experiência dos novos vereadores, tinham que encontrar uns bodes expiatórios para desculpar o fracasso e vai disto, a culpa para os mais novos. Não se faz Srª Presidente, é feio.

Mas afinal se os ditos são incompetentes e impreparados, esta Sr.Presidente que até já foi advogada e deveria ter mais estaleca sofre afinal do mesmo problema como se vê a cada dia que passa, era afinal muita parra e pouca uva que denota total impreparação para ser Presidente de uma Autarquia. Para quem se candidatou mais que uma vez, não estudou o suficiente e não fez os trabalhos de casa e agora é que são elas, o não há dinheiro não serve para tudo e já se esgotou a GASTA desculpa.

Para piorar as coisas está a senhora cercada de várias senhoras que sofrem do mesmo problema, que nem fazem nem deixam fazer, andam para ali

Chegamos à triste conclusão que há tachos de todas as cores, até vermelhos, e com tantos e tantas tachistas, está o barco muito pesado e mais dia menos dia vai mesmo ao fundo.


Comunista envergonhado.

Anónimo disse...

PARA PENSAR
O Nabais ao que dizem foi um esbanjador, uma pessoa de maus hábitos, sendo um deles ter criado um bar para o pessoal dentro do edifício da Camara quando nas maiorias dos municípios deste País isso não existe e dou como exemplo só os vizinhos.
Não há bar nos Município de Vila Viçosa, Elvas, Redondo, Borba, Reguengos de Monsaraz.
Mas a coisa não fica por aqui, não só não há bar, como não há intervalinhos para cafés, lanches e fumar cigarrinhos, e alguns fumados á porta da instituição, como se fosse um bar ou uma sociedade recreativa, coisa feia para quem o faz e para quem consente, denota muitas coisas, mas fico-me com a simples falta de educação e falta de respeito pelo local de trabalho e instituição.
Afinal o Sr. Nabais que implantou estas mordomias, e digo que são mordomias porque os outros de igual função e de Município que estão de boa saúde financeira não as tem, mas as ditas tem continuidade, tem continuidade as tais avarezas, foi assim no tempo do Muda, continua a ser no tempo da cdu, ou seja, um tem a fama mas todos tem o proveito.
Pois é, e depois é o que se vê, nos outros municípios trabalha-se e as coisas andam para a frente, por aqui é devagar devagarinho, com pausas para bebidas e fumaças de manhã e á tarde, e isto num município teso e sem dinheiro mas com postura de rico e farto a ver pelas mordomias e pela atitude.
Assim não vão lá.

Anónimo disse...

Já percebi porque é que não me fazem o acerto da água que pedi à cerca de três meses e me continuam a mandar por estimativa, com tanto intervalo tem lá tempo para fazer contas e acertos.
Isto é que vai por aqui uma açorda.

Anónimo disse...

Já percebi porque é que não me fazem o acerto da água que pedi à cerca de três meses e me continuam a mandar por estimativa, com tanto intervalo tem lá tempo para fazer contas e acertos.
Isto é que vai por aqui uma açorda.

Anónimo disse...

Quer a Senhora Presidente inovar e fazer alguma coisa que seja de facto benéfico para a vida dos Munícipes e ficar lembrada por isso, ao contrário da medida pela Senhora adotada de não andar com o carro da câmara que lhe é destinado fora da hora de serviço, coisa que aliás é estranha pois qualquer Presidente de Câmara não tem nem pode ter horário, não sei como é que a Senhora consegue fazer isso e fazer a distinção do que é em trabalho ou não, caso único no País decerto.
Mas como dizia o que a Senhora Presidente devia implementar era a possibilidade de a água poder ser paga por multibanco, já qualquer pessoa mesmo em casa podia fazer o pagamento da mesma, e num concelho tão grande onde para se ir pagar a água ao edifício da CÂMARA pode ser 30 ou 40 kl para cada lado e é preciso arranjar tempo e disponibilidade para o mesmo,sai cara a água, possivelmente alguns contribuintes pagam tanto para a ir pagar como de consumo.
É que poder ser pago no correio é curto, nem toda a gente que trabalha tem tempo para ir de manhã aos ctt nem chega a casa com os ctt abertos e à hora de almoço os mesmos fecham.
Falo claro está na zona de Santiago Maior que por acaso tem um pequeno posto dos ctt mas penso que é o único no concelho tirando o do Alandroal, ou seja, noutros locais nem essa possibilidade existe.
Ora aí tem uma medida concreta e útil a tomar, todos ganhamos, as pessoas, e o Município que decerto vai receber com maior regularidade os pagamentos.

Quanto ao automóvel e só por graça, albarda-se o burro à vontade da dona, neste caso o BMW.

Porque não o vende????????????????

francisco tátá disse...

Desculpe lá intromter-me:
Quanto à questão do carro ser ou não utilizado é a sua idéia e há que respeitá-la, como há que respeitar a vontade da Senhora Presidente. Tem todo o direito de discordar, até porque o faz em termos correctos. Já a questão da água ser paga por multibanco, eu tenho familiares no Alandroal e a factura da água é paga por intermédio do banco. Será talvez melhor informar-se na sua agencia bancária
Chico Manuel

Anónimo disse...

Qualquer pessoa paga a água por multibanco, até em casa!!!!!!!!!!!!

A maioria da população, mesmo tendo conta bancária, não TEM nem SABE usar o cartão e pagar em casa via internet (presumo ser essa a idéia)

Ó meu Deus ... tanto alheamento das realidades.

Chiça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

francisco tátá disse...

Mas qual cartão, qual internet... se a pessoa diz que quer pagar por intermédio da conta bancaria basta contactar o Banco que o mesmo vai lá buscar a quantia devida.

Anónimo disse...

Boa malha sr. Francisco Manuel

Basta solicitar a forma de pagamento.

Alerto todavia para o facto de que, quantos mais pagamentos assim se efectuarem, menos atendimento personalizado existirá - assim potenciando "dispensa de funcionários".

Tabuada

Anónimo disse...

Pois é , mas eu não tenho conta no banco, nem tenho internete, mas tal como dou o dinheiro ao meu vizinho para quando vai á camara pagar a água, pagar também a minha, se ele ou outro vizinho pudessem fazer o pagamento por multibanco, eu dava-lhe o dinheiro na mesma e a pessoa já não tinha que se deslocar.
Sei que electricidade tem a possibilidade de se pagar por multibanco, a net dos meus vizinhos igual, o telemóvel e telefone fixo igual assim como a água na maioria do País, devem todos estes operadores ser burros e o Município do Alandroal inteligente, tal como os comentadores acima.

Anónimo disse...

A maioria da população, mesmo tendo conta bancária, não TEM nem SABE usar o cartão e pagar em casa via internet (presumo ser essa a idéia)

PODE A MAIORIA DA POPULAÇÃO NÃO TER, MAS HÁ MUITA GENTE QUE TEM, E SÃO ESSES QUE NA SUA MAIORIA NÃO TEM TEMPO DE IR EM HORÁRIO LABORAL PAGAR A DITA ÁGUA AO ALANDROAL ATÉ PORQUE MUITA GENTE TRABALHA FORA DO CONCELHO, POR EXEMPLO MUITA GENTE DA ZONA DE SANTIAGO MAIOR TRABALHA EM REGUENGOS DE MONSARAZ E FAZ ALI A SUA VIDA E NÃO NO ALANDROAL.
DEVEM TODOS OS OPERADORES NACIONAIS DE ENERGIA, ÁGUA, COMUNICAÇÕES ESTAREM ERRADOS POIS TODOS SEM EXCEPÇÃO ENVIAM O PAGAMENTO COM CÓDIGO MULTIBANCO PARA SE PAGAR POR ESSE SISTEMA OU TRANSFERÊNCIA.DE FACTO TAMBÉM CONCORDO QUE O EXEMPLO DE TRANSPARÊNCIA DE POUPAR UNS LITRINHOS DE GASOLEO, É BEM MAIS IMPORTANTE QUE MODERNIZAR E FACILITAR A VIDA A TODOS.
ENFIM SÃO POLITICAS E PRIORIDADES.

Anónimo disse...

atão não pode ir ao multibanco fora do horário laboral?

Invente outra compadri

Agente dispois falemos.

Multibanco sempre.

Atendimento humano, NUNCA MAIS.

Chiça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!