sexta-feira, 19 de setembro de 2014

INFORMAÇÕES TRANSCRITAS DO "SITE" DA C.M.A.

              Câmara Municipal homenageia militares da Escola Segura
 Inserido na Semana da Educação, a Câmara Municipal de Alandroal e o Agrupamento de Escolas homenagearam ontem, dia 18 de setembro, a memória dos dois militares da Escola Segura, falecidos a 23 de junho, vítimas de acidente de viação na estrada nacional 256 que liga Évora a Reguengos de Monsaraz.
A cerimónia decorreu no Fórum Cultural de Alandroal e contou com a presença de familiares e amigos das vítimas, militares dos destacamentos de Évora, Reguengos de Monsaraz e Alandroal, executivo municipal, direção do agrupamento de escolas e crianças do concelho que quiseram recordar uma vez mais o valor, a coragem, a amizade e a dedicação dos militares, Maria João Moura e António Godinho, no desempenho das suas funções. 
O momento ficou marcado pela emoção e pelo gesto das crianças que declamaram poemas em homenagem às vítimas, entregando uma rosa branca aos familiares e militares presentes, como agradecimento pelo trabalho que fazem em prol da comunidade.



                       Professores recebidos nos paços do concelho

No arranque de mais um ano letivo a autarquia fez questão de saudar os professores do Agrupamento de Escolas de Alandroal dando-lhes as boas-vindas com uma pequena receção no edifício sede da Câmara Municipal, ontem, dia 18 de setembro.
Da cerimónia fez parte a visita às escolas do concelho, nomeadamente Pias, Hortinhas e Alandroal na qual os professores tiveram a oportunidade de conhecer os locais de ensino existentes, ao mesmo tempo que conheciam e conviviam de forma informal com os membros do executivo e com os novos colegas.
A receção ao professor já não acontecia no Alandroal há alguns anos e autarquia mostra-se satisfeita com o recuperar da tradição.



Sem comentários: