quinta-feira, 24 de julho de 2014

DITO & FEITO

É pedrada que ferve....




Sérgio Sousa Pinto: “PS Teve três anos de oposição medíocre e errática




Lógico: Para consumir é preciso comprar. Para comprar é preciso dinheiro. Se o roubam não há. Não podemos fazer-nos ao bife!


Os portugueses consumiram menos carne, leite, fruta, vinho e cereais em 2013.


Estamos bem servidos
A deputada socialista Catarina Marcelino escreveu, no domingo à noite, uma publicação na sua página do Facebook que está a gerar polémica nas redes sociais. O objeto de crítica por parte dos internautas não é, contudo, o conteúdo do texto, mas sim a forma como está escrito. Isto porque a deputada ‘rosa’ escreveu três erros ortográficos na mesma frase.

Há muitos por ai !

FALTA  DE VERGONHA  É  O  QUE  NÃO  LHES  FALTA!
Henrique Monteiro - escreveu:
Há notícias que só leio passados dias, ou que me escapam de todo. Ontem, porém, ao ler a edição semanal do Expresso, dei com um comentário a uma notícia do 'Correio da Manhã". Quando a fui ler no 'Correio da Manhã', reparei que ela já tinha sido comentada por uma jornalista daquele jornal. Este é, portanto, o terceiro comentário sobre o mesmo assunto, depois dos que foram feitos pelos meus colegas Fernanda Cachão, do CM, e João Garcia, diretor-adjunto do Expresso.
Porém, considero que não é demais repetir. E espero que alguns leitores partilhem o assunto. Algum modo há-de existir para que certas coisas não continuem. E, se não houver modo, pelo menos os responsáveis hão-de ler por todo lado comentários críticos que retratam a vergonha que deviam ter.
A questão é a seguinte: Jorge Barreto Xavier, secretário de Estado da Cultura, departamento que não tem dinheiro para - como se costuma dizer - mandar cantar um cego e vai cortar 15 milhões de euros em despesas com pessoal, recrutou um 'boy' do PSD para o seu gabinete a quem vai pagar como adjunto. Ou seja,  mais de  três mil euros, mais do que ganha diretor de serviços, ou, como escreve no Expresso João Garcia, "mais que juiz,  que coronel, o dobro de professor'. Fernanda Cachão ironiza que "afinal há dinheiro" desde que seja "money for the boys".
Mas o melhor, o melhor mesmo, é o currículo do adjunto. Tem 24 anos, três workshops no centro de formação de Jornalistas Cenjor, fez o estágio na Rádio Renascença, onde trabalhou oito meses e foi durante cinco meses consultor de comunicação do...PSD! Uau!!   Que rica experiência...
Acresce que Barreto Xavier, antes desta contratação já tinha três adjuntos, sete técnicos especialistas, duas secretárias pessoais, chefe de gabinete, dez técnicos administrativos, três técnicos auxiliares e três motoristas.
Falta dinheiro (salvo para os boys) mas há excesso de descaramento.
Digamos que se há algo que não falta, é a falta de vergonha.






2 comentários:

Jose Veladas disse...

Pois é, levam o tempo "chorar" que não há dinheiro. Ele é cortar na saúde, nos vencimentos nas pensões/reformas, ele é fechar serviços no interior, enfim, uma data de poucas vergonhas, levadas a cabo por gente sem um mínimo de vergonha, sem quaisquer escrupulos e sem quaisquer sentimentos pela parte humana, deste povo k bem merecia ter outro tipo de políticos a governar o País, e não a governar-se à conta do País. Realmente, a grande verdade não deixa de ser essa e à semelhança do k temos ouvido e lido nos últimos 3 anos, ou seja, quando é para os "boys" há sempre dinheiro!!Já agora, gostaria de saber se aquela equipa maravilha de quase 30 membros,chefiada pelo Dr. Carlos Moedas, mais conhecido pelo "Moedinhas", ainda se encontra no ativo, ou seja, ainda se encontra a "mamar" à conta do orçamento, é k se não me engano, e penso k não, esta equipa foi criada para fazer o acompanhamento da troika, durante o tempo do resgate, ora este já acabou, e como tal, esta equipa penso k ainda se mantém, quando já deviam estar todos nas respectivas casas. Mas depois deste tempo todo a "mamar" na "teta", quem é k os consegue mandar embora, afinal eles também são boys, não é? Este é assunto k talvez o Amigo Chico consiga confirmar ou não.

Anónimo disse...

É um facto provado...

Ao longo de todos estes anos que levamos de (democracia?), tem sido um nunca mais acabar de boys xoxalistas e xoxiais. Eles aí estão sempre à espreita, ora PS, ora PSD/CDS. Estes boys têm mamado que se farta, e o povo gosta de lhe meter a teta na boca.

Toca a mamar!