segunda-feira, 23 de junho de 2014

RECEBIDO PARA DIVULGAÇÃO

De: CLA da Universidade Aberta - Centro Local de Aprendizagem de Reguengos de Monsaraz

                       JOGO DO ALQUERQUE INTEGRA CICLO DE HISTÓRIA LOCAL E REGIONAL


 Decorre no próximo dia 5 de julho de 2014, no âmbito do Ciclo de História Local e Regional organizado pelo Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) e pela Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz, a sessão Percursos pelo Alquerque.
 A sessão tem a duração aproximada de três horas, inicia às 9:00 horas em Monsaraz (concelho de Reguengos de Monsaraz) nos Antigos Paços de Audiência atual edifício da Junta de Freguesia de Monsaraz, onde decorrerá a palestra O Jogo do Alquerque. Sucederá a caminhada por alguns dos Alquerques existentes na vila medieval e ensinar-se-á o Jogo do Alquerque que os participantes podem experimentar. Em simultâneo decorre um safari fotográfico com Olhares sobre o Alquerque em Monsaraz, seguindo-se os Olhares sobre o Alquerque no Alandroal  (o local de encontro definido para o Alandroal é a Fonte das Bicas, às 11:00 horas).
 A dinamização de Percursos pelo Alquerque será efetuada pela Associação Projecto Raia Alentejana (APRA), por Luís Lobato de Faria, arqueólogo, com experiência na área do Património em Portugal, Espanha, Reino Unido e República da Irlanda.
 A iniciativa destina-se a agentes e profissionais da área da cultura e do desenvolvimento local, curiosos por História Local e Regional, comunidade em geral, pessoas individuais ou em grupo, interessados em caminhadas e por jogos de estratégia.
 A atividade, de entrada gratuita, tem inscrição obrigatória em https://docs.google.com/forms/d/1f8WIKwXotH2zvQJIftOzhb367F4a8zP-EBv9at-K31M/viewform
Recomenda-se para participação na iniciativa, o uso de calçado e roupa confortável, chapéu, água e máquina fotográfica. A deslocação efetua-se em viatura própria.
 VEM DESCOBRIR CONNOSCO!
 Para mais informação:
• Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta em Reguengos de Monsaraz (Rua da Caridade nº 17, 1º andar – 7200 Reguengos de Monsaraz) | cla_regm@uab.pt | 266 503 313 | 915 676 324
• Associação Projecto Raia Alentejana (APRA) I raiaalentejana@gmail.com I 965670853 / 966658519

 Adélia Chumbo | Coordenadora do CLA da Universidade Aberta
Centro Local de Aprendizagem de Reguengos de Monsaraz

266503313 | 915676324

5 comentários:

Anónimo disse...

Já se anda a promover passeios com a câmara de Reguengos que passam pelo Alandroal e com fotografia da fonte das bicas no cartaz??? E a câmara de Reguengos não acha isto estanho??? E a do Alandroal também não??? Isto é que vai aqui uma açorda!!! Alguém devia dizer que o Alandroal ainda não é uma freguesia de Reguengos, embora com uma câmara a defender assim os interesses do concelho, para lá caminhe!!!

Anónimo disse...

"... arqueólogo, com experiência na área do Património em Portugal, Espanha, Reino Unido e República da Irlanda."
Se esta pessoa é arqueólogo ESTÁ NA HORA DE MOSTRAR O CERTIFICADO!!!

Anónimo disse...

O Chico não aceitou o meu anterior comentário, vou tentar reformular: Existe em algumas atitudes uma clara, e parece que esfomeada, necessidade de auto-promoção da parte de algumas pessoas. Utilizam o trabalho que os outros já desenvolveram (não acho mal), mas fazem passar que a ideia é deles. Promovem-se sem olhar a meios, passam por cima de quem for preciso, sem respeito pelo trabalho dos outros. Fazer pelo concelho era criar emprego, pelo menos o próprio.

Anónimo disse...

"Luís Lobato de Faria, arqueólogo, com experiência na área do Património em Portugal, Espanha, Reino Unido e República da Irlanda."

Não vou desconfiar que o dito cujo não tenha certificado (era só o que faltava!). Ele que mostre o curriculum vitae do trabalho desenvolvido nesses países na área do património arqueológico. Ficamos à espera...

francisco tátá disse...

Peço desculpa aos comentadores que opinam sobre a vida profissional da pessoa em causa , de não publicar os vossos comentários, que suscitam duvidas sobre a veracidade do apregoado.
Na verdade e facto comprovado é que mesmo "escondendo" certos comentários que na altura considerei não dever publicar, foi-me passado "raspanete" que por vir de pessoa que sempre considerei me "doeu" a valer.
Assim sendo e porque os mesmos são feitos no anonimato, e porque não quero de maneira alguma dar cobertura a factos que não posso confirmar não os vou colocar.
Administrador