segunda-feira, 14 de abril de 2014

CRONICA DE OPINIÃO TRANSMITIDA HOJE NA RÁDIO DIANA/FM

                         Estamos De Pé!

Segunda, 14 Abril 2014 07:43
Casa cheia na inauguração da nova sede do Bloco de Esquerda em Évora. O evento decorreu ontem e contou com as intervenções de José Soeiro (membro da mesa nacional do Bloco), Adel Sidarus (mandatário regional da lista do Bloco de Esquerda às Eleições Europeias) e Maria Helena Figueiredo (candidata ao Parlamento Europeu).
Reconfortante estar perto de tanta gente de confiança, gente de esquerda, gente que não verga, que está disponível para lutar, para enfrentar… gente que está de pé contra a austeridade que o capitalismo selvagem nos traz, dia após dia.
Gente que não tem medo, que dá a cara, que verga preconceitos e se levanta perante a injustiça e a violência neo-liberal.
Enfim… Gente que está disposta a fazer da memória do que aconteceu em Abril, há 40 anos atrás, alento para um novo futuro.
Vivemos tempos muito difíceis. A agenda da direita é clara. Tentarão continuar a utilizar os mecanismos austeritários, provocando medo e sentimentos de culpa, para continuar a promover o desemprego e a pobreza, retirando recursos quem trabalha para entregá-los, de mão beijada, à grande finança.
Mas nestes tempos há quem desfaça o medo e esteja pronto para lutar por um novo rumo. Gente que não quer a “mudança” que alguns anunciam, mas que na verdade significa alternância para mais do mesmo. Gente que quer a revolução, para um País e uma Europa do Emprego, da Solidariedade, da Confiança, da Cidadania, da Cultura, do Ambiente, da Justiça Social e Fiscal.
Um país para o Povo e uma Europa dos Povos. Não desistimos! Estamos de pé!

Bruno Martins

Sem comentários: