quinta-feira, 27 de setembro de 2012

DIREITO À OPINIÃO

Não é normal meter por aqui o bedelho, mas como Alandroalense vou atrever-me a deixar aqui o meu pensamento que é baseado em algumas conversas particulares com amigos da terra e alguns comentários que tenho lido por aqui e que tal como muita gente não tenho a certeza da sua credibilidade, até porque estou à distância, mas é a minha análise que quero partilhar convosco e gostaria que alguém mais esclarecido me pudesse responder e elucidar, ou simplesmente debater ideias sobre este caso que acho pertinente.
Pelo que me apercebo o Município do Alandroal precisava de apresentar projectos para a rede Teias, que ao que se leu por aqui, são projectos que tem que ser de gente local, e ai deu jeito e foi conveniente para este executivo ter um filho da Terra que é musico e cantor e como é da Terra e vive no Concelho, pôde candidatar-se ao projecto Teias representando o nosso Município, é claro que todos ganharam com isso, o conterrâneo trabalhou e sempre ganhou algum pelos espectáculos que fez e o Município do Alandroal ficou bem representado e bem visto, porque tirando a banda que já tinha estado no Teias no ano anterior, ao Município não lhes restava mais nada, porque não há, não existe, nem se cria, nem se apoia.
É estranho é que isto de ser filho da Terra para algumas pessoas, como é o caso bem visível deste actual Presidente, umas vezes dá jeito e outras vezes não, é conforme as conveniências.
Porque é que não convidaram os filhos da terra que cantaram e bem nas festas de Setembro para representar o Município no projecto TEIAS ????????????

Temos um projecto musical que representa o Alandroal com qualidade nos outros concelhos aderentes ao Teias, e ao que dizem nem sequer convidaram as pessoas para estarem presentes no tal evento bonito, em que todos os filhos da terra deveriam estar presentes, todos, sem excepção.
Acho que toda a gente minimamente esclarecida e livre de pensamento já percebeu à muito esta novela de baixo nível, o que é vergonhoso da parte deste executivo e em especial deste Presidente que tudo decide é que as pessoas sirvam para umas coisas, principalmente quando interessa e não se tem alternativas, e depois deixem de servir, e ainda se diga mal das mesmas pelos cantos, embora muito baixinho, muito sussurrado para não dar nas vistas.
Pelo que li nos comentários acima e também por alguma informação de amigos confidentes é que o projecto que nos representou e andou a fazer espectáculos nos outros concelhos também ficou adjudicado pelo nosso Município ao Teias, e já deu para perceber nas entrelinhas que o certo é não acontecer, claro que não é má vontade nem má-fé deste Presidente, a culpa é mesmo da crise e quem sabe ainda do outro que já nos deixou.
 São os chamados caras de pau, gente sem educação e preparação, sem caracter, sem palavra, gente falsa e incompetente que não MUDA porra nenhuma, nem no Alandroal nem em lado nenhum, não passam de maus gestores oportunistas, interesseiros e maus políticos recalcados.
Tenho dito.
Carlos Tavares.

11 comentários:

Anónimo disse...

O povo anda farto desta guerra grilo-nabais

alternativa2013

Anónimo disse...

O POVO ANDA É FARTO DESTAS GUERRAS QUE ESTE SENHOR TEIMA EM ALIMENTAR.
GOSTA MUITO DE DIVIDIR AS PESSOAS, AS QUE ESTÃO COM ELE E AS QUE SIMPLESMENTE NÃO ESTÃO,E ISTO NÃO TEM NADA A VER COM NABAIS, É BEM MAIS GRAVE, QUANDO NÃO SE RESPEITAM AS PESSOAS E AS SUAS ESCOLHAS É IGUAL A VIVER NO ESTADO NOVO.
MAS COMO O DITADO DIZ NÃO ESPERAM PELA DEMORA,O POVO NÃO É PARVO.

Anónimo disse...

A actual crise serve para muitas coisas,quando os autarcas não querem fazer alguma coisa a culpa é da crise e pronto o povo cala e consente.
A verdade é que para tudo o que querem e para quem querem continua a haver muito dinheiro.
Ainda não vi por cá atitudes deste executivo no que diz respeito a cortarem uma parte do seu vencimento para dar exemplo como já alguns autarcas o fizeram no nosso País.
Até o Salazar na grande crise dos anos 20/30 abdicou de 25% do seu vencimento para dar exemplo ao povo português, mas claro está, esse era fascista.
Como diz o comentador,esta história da representação cultural do Município foi boa para ambas as partes,o Município ficou representado com qualidade e quem o representou ganhou algum dinheiro com os vários espectáculos que fizeram,ou ainda vão fazer na rede Teias,já a ser verdade que o Município também comprou à rede Teias o espectáculo que o representa e agora inventem desculpas de maus pagadores,já me parece uma piada de mau gosto e o não assumir os compromissos.
É pena que estas parcerias sejam pontuais não tenham continuidade, não sei de quem é a culpa,mas o Concelho decerto beneficiaria, e tratando-se de alguém do Concelho acho que seria uma mais-valia.
De qualquer maneira quer-me parecer a mim que o entendimento entre alguém que tem uma alcunha vitalícia por culpa de alguém que o desmascarou e fez cair no ridículo,será sempre muito difícil,há pessoas com bagagem suficiente e estofo político para digerir estas coisas, principalmente porque quem pôs o pé na argola e foi culpado de toda esta situação foi o actual Presidente,mas a maioria não tem essa capacidade,e o final desta e outras histórias com estes actores vai ser sempre o mesmo.

NOVO NA PRAÇA

Anónimo disse...

Só retórica gasta. Nada de novo por aqui.......

Anónimo disse...

O meu sentido critico e de bom observador leva-me a constatar que este teatrinho que se poderia chamar ÓDIO VISCERAL e que alguma gente comenta, nunca tem muitas opiniões dos tais letrados e grandes comentadores que com toda a verdade admiro pelo discurso e pela excelente prosa, gente da terra que mais parece não o ser quando toca a certos assuntos não muito convenientes.

Acho que também eles já foram contaminados pelo tal ÓDIO VISCERAL e sabendo que uma das personagens deste drama é um filho do ALANDROAL, amante e defensor da sua terra, penso que deveria haver mais atenção e mais participação, até porque as pessoas de bem e de boa fé deveriam sempre fazer ouvir as suas vozes, e apoiar, quando se trata de descriminações e injustiças seja contra quem for, tiro o chapéu ao grande XICO MANUEL que nestas coisas não tem papas na língua e não alinha em canalhices, e bota a boca no trombone doa a quem doer.

Digo aqui o que sempre achei, tínhamos por cá quem estava a fazer um excelente trabalho na ária cultural, fui um dos que ouvi da boca do antigo presidente e do actual presidente, elogios rasgados pelo trabalho desenvolvido no Fórum Cultural, e depois tudo acabou e morreu e o Alandroal passou de um bom nível cultural, que ao que se provou nem era caro para a altura e passou do bom para zero, e toda a gente perdeu com esta má medida, não ouve continuidade mesmo de forma diferente e com outras pessoas, tínhamos aos fins-de-semana um Alandroal com vida, já com muita gente de fora a visitar-nos e temos um Alandroal sem vida, morto, embora a publicidade enganosa diga o contrario.
Mais uma asneira a somar a muitas deste executivo, com toda a responsabilidade para o Presidente Grilo que se contradiz a toda a hora e que me disse a mim e a várias pessoas como o Xico Manuel, à porta do Fórum, que os espectáculos iriam continuar com a regularidade habitual, está á vista a qualidade e a regularidade nem se fala.

As pessoas competentes devem ser defendidas e apoiadas, ao contrário dos mamões e mamonas, essas sanguessugas que estão em orbita do poder e nada fazem nem sabem fazer, apenas mamam.
Vivam todos os filhos da Terra que tentam fazer alguma coisa pelo Nosso Concelho, terão sempre o meu incondicional apoio, sejam de esquerda de direita ou de coisa nenhuma, badamerda as politicas, os políticos e os maldizentes que nada fazem.

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Só retórica gasta. Nada de novo por aqui.......

29 Setembro, 2012 05:03

O SEU COMENTÁRIO PODE ATÉ SER NOVO MAS NÃO É RETÓRIA NEM GASTA NEM NOVA NEM COISA NENHUMA É UMA BOSTA.

Anónimo disse...

Vamos lá falar verdade,
depois de ler alguns comentários também eu fiquei intrigado e tomei a liberdade de telefonar ao meu amigo Zé, e o que ele me disse é um pouco diferente dos filmes que por aqui tem andando a fazer, são a visão da mesma coisa de uma forma um pouco exagerada, acho eu.
O que o Zé me disse foi que de facto o Município do Alandroal reservou e confirmou o espectáculo De Ary a Zeca e é verdade ter representado o Município do Alandroal na rede Teias com este espectáculo e que a ultima conversa que o Zé teve com alguém do Município do Alandroal, lhe foi dito que estão a ver se conseguem trazer o espectáculo como está falado e confirmado, pois o Teias não paga o que deve aos Municípios e neste momento o Município está sem dinheiro, e como tal não sabem se podem trazer o espectáculo ou não.
Esta é a verdade dita pelo Zé Carvalho, e em relação a este assunto cada um dá-lhe a interpretação que quiser.

Um bom dia para todos.

Anónimo disse...

Caro comentador de 01 Outubro, 2012 10:35
Vou ser breve porque estou na hora de almoço e o tempo voa.

Ainda bem que comentou,pois estou certo que a conversa entre o Zé e o Sr. deve possivelmente ter sido igual à do Zé com outro alguém,só que esse alguém logo utilizou para criar confusão,divisão,e meter veneno político na coisa,é ao que me cheira.
Estou convencido que o Município irá honrar as suas obrigações e que decerto quer que o dito espectáculo se realize,eu votei Muda e gostava de ver por cá o espectáculo com o conterrâneo Zé Carvalho e decerto muita gente, independentemente da cor da camisola.
Um espectáculo com canções do Zeca e do Ary é sempre de querer ver e temos neste executivo pessoas com essa sensibilidade,penso eu.
Que venha o espectáculo que pelo o que o amigo Xico aqui comentou é de grande qualidade e que este executivo leve as contas a bom porto.


Peta reformado.

Anónimo disse...

Estes dois comentadores, devem ter sido incumbidos por alguém para por água na fervura, e vêm com paninhos quentes tentar por em dúvida o que é óbvio.
Se a vontade fosse trazer cá o dito evento e cumprir aquilo a que se comprometeram, quer com o programa TEIAS quer com os artistas, não vinham com a desculpa da conversa de sempre que não há dinheiro, porque só não há dinheiro para o que não querem, como todos temos visto, e é mais que evidente que com este ódio visceral só por que faz parte do espectáculo certa pessoa, o mesmo não se realizará nem que a vaca tussa.
Não eram estes senhores que diziam que os espectáculos do TEIAS para alem de serem comparticipados e bem, também eram muito baratos, e agora que se trata de um espectáculo do Teias e como tal muito barato como afirmaram, vêm com a treta do não há dinheiro, nem com TEIAS temos praticamente espectáculos, se não houvesse Teias não tínhamos nada de nada.
Então e para os outros espectáculos que não faziam parte do TEIAS e como tal a preços normais de mercado e alguns até bem caros, para esses já houve dinheiro, para esses não estávamos em crise nem de tanga????????
Vão mas é pregar ideologias de mudanças para outras freguesias, não gostam do rapaz, (que como filho da terra vergonhosamente não foi convidado para o espectáculo dos filhos da terra) não querem cá o espectáculo do rapaz que só foi bom para vos representar, pois é uma vergonha não termos para alem da banda quem o faça, aproveitaram-se do projecto do rapaz para fazerem vistão, e agora vem com a tanga do não há dinheiro, gostávamos muito de vos ter cá, mas temos muita pena, desculpem lá mas a culpa é da crise e do Teias que está atrasado nos pagamentos, não será mais da vossa incompetência e má gestão????
DEIXA-ME RIR……… Desculpas de maus pagadores .
Só os cegos é que não vêm o fraco calibre desta gente .

Indignado

Anónimo disse...

Indignado incumbido pela incubadora..

Anónimo disse...

E O COMENTADOR PELOS VISTOS É INCUMBIDO PELO GRANDE CHEFE E NÃO É INDIGNADO É MAMÃO E PAU PARA TODA A OBRA.
É MAIS UM DOS QUE APLAUDE OS QUE NÃO TEM PALAVRA.