quarta-feira, 27 de junho de 2012

IMORALIDADES


Acabei de ler no mensário “O MONTEMORENSE” na crónica de José Filipe Pinto, e não posso deixar mesmo sem a devida autorização transcrever aqui parte da mesma.

=Acredito que o nome do economista António Borges não dirá muito a largos milhares portugueses. Por isso considero altamente improvável que saibam que, segundo o correspondente financeiro do jornal le Monde , o Fundo Monetário Internacional – o célebre FMI se tenha visto livre dele, uma vez que não estava à altura do trabalho que lhe era exigido.
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Também me parece que serão muitos os portugueses que desconhecem que António Borges recebia do FMI uma verba anual de 225 mil euros – líquidos de impostos – e que na actualidade, não necessita de subsídio de desemprego porque o governo português o nomeou para liderar o processo da privatizações e das parcerias publico privadas.
De igual modo se diz que o referido economista recebe , segundo se diz, um vencimento mensal bem superior ao do Primeiro-Ministro que o convidou ara o cargo.
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Aliás, quem ler as declarações de António Borges ao Diário Económico, verá que o referido economista não apenas defende a necessidade de baixar os salários, mas considera o acto como uma urgência.
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Para que conste – embora muitos portugueses não tenham necessidade dessa informação – o salário mínimo  em Portugal não chega aos 500€.
Uma fortuna quando comparado com as verbas auferidas por António Borges.=

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Mas se pensam que a IMORALIDADE vem só dos TUBARÕES….  Enganam-se, porque também dentro da classe trabalhadora a moral, a falta de vergonha, a solidariedade, a contribuição para a saída do pântano é letra morta:

= SÓ MAIS UM ESFORÇO PARA COLOCAR PORTUGAL NO MESMO CAMINHO DA GRÉCIA
 Estes são os salários dos funcionários do metro:
Secretaria de Administração 3.753,59 €
Mestre Serralheiro 2.969,30
Maquinista de manobras 2.785,17
Maquinista 2.587,25
Fiscal 2.020,66
Motorista 1.939,09
Enfermeiro 1.892,65
Agente trafego 1.642,41
Desenhador 1.547,09
Auxiliar 1.476,86
Os maquinistas ainda recebem um subsidio que varia entre 317 e 475,50
euros para abrir e fechar as portas.
Os maquinistas fazem 3 horas por dia de condução.
Os funcionários do metro, à semelhança com o que acontece com os
funcionários da Carris e da Transtejo, quando se reformam têm a pensão
que é igual à do último salário recebido no activo;
Quando estão de baixa têm direito a médico ao domicilio e recebem 100%
do salário;
Os Maquinistas têm direito a um subsídio por cada quilómetro
percorrido , mais 68 euros se não faltar mais de 5 horas; e se não
faltarem no mês todo mais um prémio de 223 euros;
Os empregados e reformados viajam gratuitamente assim como os
cônjuges, os pais, filhos, enteados e irmãos que os trabalhadores
tenham …
Como resultado desta mamadeira toda só no ano passado o prejuízo foi
de 390 milhões de euros...

NÃO É CHEGADA À ALTURA DE 'ARRANCAR' COM A REQUISIÇÃO CIVIL ?
DO QUE É QUE O GOVERNO ESTÁ À ESPERA PARA ACABAR COM O PODER DESTA
ARISTOCRACIA 'OPERÁRIA' QUE FAZ GREVES POR TUDO E POR NADA  E À
CUSTA DO POVO DESEMPREGADO  ?=

1 comentário:

Anónimo disse...

E ninguem comenta o facto REAL de a C.P. ter multiplicado o número de administradores com ordenados milionários.
Em 1979 a CP (urbanos; carga; etc.) tinha 8 administradores.
Em 2012 são 46 com ordenados milionários...e a culpa é de quem? Dos trabalhadores ou dos governos (de há 30 ou mais anos = PS + PSD + PRD + CDS)???...que objectivamente pretendem DESTRUIR a Empresa para A VENDER??? ao desbarato???

Andam a dormir ou o que é que se passa com o Povo deste País?

25 de Abril