quinta-feira, 29 de setembro de 2011

DIVULGAÇÃO C.M.A.

Filme documental “O Guadiana” em exibição em Juromenha no próximo dia 4 de Outubro

Depois de ter sido exibido em Mértola, Mourão, Monsaraz e Aldeia da Luz, o filme documental “O Guadiana” chega agora a Juromenha. A Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Loreto, em Juromenha, vai ser o palco para a exibição do filme que tem como locutor o aclamado actor Rui de Carvalho, no próximo dia 4 de Outubro. Com início marcado para as 21:00 horas, esta iniciativa com entrada gratuita, tem ainda para oferecer a actuação do poeta popular Domingos Pinto que, com os seus 87 anos de sabedoria e experiência, promete encantar o público com as suas rimas. Realizado em 1980 por Silva e Carvalho, António Vaz da Silva, Pedro Vilas Boas e Ana Barbosa, “O Guadiana” é um filme documental que acompanha todo o percurso Rio em território nacional, desde a Ponte da Ajuda (Elvas) até ao Oceano, focando várias localidades que, então, conviviam com o Guadiana. Trata-se de um retrato criterioso das paisagens, dos costumes e dos saberes associados ao rio, comuns a todas as populações que viveram desde sempre acompanhadas pelo Guadiana, onde é mostrada a vila de Juromenha e a forma como os seus habitantes se relacionavam com o Rio. O Museu da Luz, em colaboração com as respectivas autarquias, faz agora uma exibição itinerante deste documentário por algumas das localidades alentejanas que nele são referidas. Como não podia deixar de ser, a Câmara Municipal de Alandroal associou-se à iniciativa e convida toda a população a estar presente na Junta de Freguesia de Juromenha, no próximo dia 4 de Outubro para, em conjunto, recordar momentos que fazem parte da história do nosso concelho e da nossa população.
                                                                  X
 Alentejo é Tema Para Exposição Fotográfica no Fórum Cultural de Alandroal

Dando continuidade ao ciclo de exposições e mostras com que tem vindo a brindar os alandroalenses, e depois da exposição do pintor “Vitor Rosa”, o Fórum Cultural de Alandroal inaugura no próximo dia 1 de Outubro a exposição de fotografia “Alentejo”, da autoria conjunta de Vicente Arrifes e José Inácio Claré, ambos artistas locais. Composta por cerca de 30 obras, a exposição tem como tema de fundo o Alentejo e pretende mostrar ao público as diversas interpretações que os autores fazem desta região do país. O azul do céu alentejano, as imensas planícies, os verdes campos e os aspectos únicos da sua cultura, são algumas das vertentes abordadas pelos autores nas suas obras.   O certame estará patente no Fórum Cultural de Alandroal durante todo o mês de Outubro. De referir que, depois da inauguração da exposição, marcada para as 21:00 horas do próximo dia 1 de Outubro, haverá ainda lugar para um espectáculo musical com o fadista Mário Moita, a partir das 21:30.            
Gabinete de Imprensa C.M.A.

2 comentários:

Anónimo disse...

MARIO MOITA FADISTA, AS PESSOAS DESTE GABINETE DE IMPRENSA NÃO ACERTAM UMA, O HOMEM LÁ PORQUE TEM UM ESPECTACULO QUE SE CHAMA FADO AO PIANO NUNCA FOI NEM É FADISTA.
NÃO QUERO DIZER MAL DE NINGUEM MAS SE ISTO É A COISA NUNCA VISTA ESTAMOS MESMO MUITO MAL....
NÃO ME AGUENTO ISTO MUITO MAS MUITO MAU, VÃO VER E DEPOIS LOGO VÊM...

Anónimo disse...

E TU ÉS MUITA BOM NÃO ÉS??? UMA SANTA SUMIDADE....