sexta-feira, 18 de junho de 2010

SUGESTÕES PARA O FIM-DE-SEMANA

ALANDROAL
Concerto

A Bruxa Teatro no Alandroal
A Bruxa Teatro – Stabat Mater Furiosa, também integrada na Iniciativa Temporada de Arte e Cultura.
Actuação marcada para as 21h30 no Forum do Alandroal, dia 19 sábado.

- Música ao vivo com o guitarrista RUI MACEDO. Sexta-feira à noite, no Palco Mundial, junto à Fonte das Seis Bicas.

Eventos culturais, desportivos e de lazer, como música celta e cinema, palestras sobre a temática e ainda uma mostra gastronómica destacando algumas receitas e ingredientes da época, serão alguns dos atractivos desta iniciativa, à qual se juntam ainda, descontos no alojamento nas unidades hoteleiras aderentes, possibilitando a todos os visitantes pernoitarem neste Concelho “plantado” à beira do Alqueva e assim, desvendarem os últimos segredos que o Alandroal tem ainda por revelar...



Durante nove dias consecutivos, vai ser possível realizar percursos pedestres de visita aos locais que pretendem mostrar um pouco da rota da antiga peregrinação pré-clássica, acompanhar o trabalho dos arqueólogos que estudam esta divindade, permitindo desta forma apreciar locais de rara beleza paisagística e de relevante interesse histórico como são a Rocha da Mina e o Santuário de São Miguel da Mota.

MONTEMOR - O -NOVO

Ciclo Primavera


A 21.ª edição do Ciclo da Primavera, uma organização da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Juntas de Freguesia e que está a decorrer no Concelho de Montemor-o-Novo, tem este fim-de-semana (e penúltimo da iniciativa) muita música, dança e teatro em várias localidades do concelho, sempre com entradas livres!
Noite Nacional de Folclore em Montemor
Um dos destaques deste fim-de-semana, está agendado para este sábado, dia 19 de Junho e tem lugar no Campo de Futebol do Parque Urbano de Montemor-o-Novo, às 21h30. Trata-se da Noite Nacional de Folclore, organizada pelo Rancho Folclórico Etnográfico Montemorense.
Para além do Rancho anfitrião, teremos a presença do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Serzedelo (Guimarães), Grupo Folclórico da Associação Cultural Desportivo e Social da Ereira (Baixo Mondego), Rancho Folclórico e Etnográfico Vale Choupinho (Caldas da Rainha) e Grupo Folclórico Centro convívio das Abitureiras (Santarém).
Homenagens a Ary dos Santos em Cortiçadas e Silveiras
Cortiçadas de Lavre e Silveiras vão homenagear o poeta Ary dos Santos, respectivamente dia 19 de Junho, pelas 21h00, no Largo da Liberdade e dia 20 de Junho, às 17h00, no Centro Cultural de Silveiras. Este é um espectáculo musical de tributo ao poeta José Carlos Ary dos Santos, revisitando as suas três vertentes musicais: os fados, as músicas do Festival da Canção e a canção de intervenção.
Tê de Veloso em Cabrela
Ainda no sábado, dia 19 de Junho, pelas 21h30, no Largo Dr. Pascoal Coelho, em Cabrela, pode apreciar o espectáculo “Tê de Veloso”. Trata-se de um tributo que não é uma imitação. “Tê de Veloso” é uma recriação de alguns temas que figuram na história da música portuguesa do final do século XX e do princípio do século XXI, e de outros menos conhecidos, mas não menos brilhantes. Rogério Charraz (voz e guitarra), Enzo d`Aversa (Piano e acordeão), João Roque (guitarras), Luís Pinto (baixo) e João Coelho (Bateria) celebram então Carlos Tê e Rui Veloso!
Vento Suão em Cortiçadas de Lavre
No Domingo, 20 de Junho, às 20h00, no Largo da Liberdade, em Cortiçadas de Lavre, apresenta-se o grupo de música tradicional portuguesa “Vento Suão”. Este grupo, composto pelos seguintes instrumentos: Guitarra Campaniça, Guitarra braguesa, Baixo Acústico, Banjo, Cavaquinho, Bandolim, Guitarra Acústica, Acordeão, Flautas, Precursões e vozes, recria a música tradicional tal como era tocada e cantada nos tempos dos nossos avós, transmitindo os motivos, as preocupações, angustias, as alegrias e tristezas de gente de antigamente.
Com uma programação que se prolonga até 26 de Junho, dia em que, como espectáculo de encerramento deste Ciclo da Primavera, teremos “Vai-se andando”, com José Pedro Gomes. Será o encerrar com chave de ouro desta autêntica Primavera Cultural que, anualmente, permite vivenciar …
Momentos únicos de Cultura!


CONTOS DOUTRA HORA

Estás convidado(a) para a ultima noite dos Contos Doutra Hora... basta aparecer
GRANDE FESTA
25 de Junho # Sexta-Feira # Festa Contos Doutra Hora
Está a chegar ao fim o primeiro ciclo destes encontros Doutra Hora. Mas não há fim sem festa, e não há festa sem vinho, e não há vinho sem histórias!
a não perder....
Com a Presença de: Jorge Serafim, Thomas Bakk, Emilio Gomes, Luis C. Carmelo, António Fontinha, Carlos Marques, Cristina Taquelim, Ana Sofia Paiva.
Por volta das 21h aparece no pátio da biblioteca.
Traz um amigo, um ouvido.
vamos encher aquele pátio de histórias tradicionais.
mais informações em www.contosdoutrahora.blogspot.com
entrada gratuita
Paulo Canas
Serviço de Relações Públicas e Comunicação
Câmara Municipal de Montemor-o-Novo

VILA VIÇOSA
Banda Parakuka


ÉVORA

7 comentários:

Anónimo disse...

Os mesmos que vinham ao forum do Alandroal, vira o disco, toca a mesma e venha o meu. Que tristeza!

Anónimo disse...

Tristeza só se for para ti e pelos vistos dor de corno também......pensavam que o homem precisava disto para alguma coisa enganaram-se....ehehehehe.
Muita invejazinha há nesta terra.....metam-se nas vossas vidinhas tristes.....

Anónimo disse...

Então e qual é o problema? Por acaso são exclusivos do Alandroal? Não se tratem não.....

Anónimo disse...

Cheira a bafo de bode velho!!!

Anónimo disse...

Isto do Endovélico no Alandroal até que é engraçado e previsivel,mas quem fez um estudo profundo e sério e até publicou um livro foi um arqueólogo do Redondo.
E agora, como é costume nesta nossa terra, lá vêm a reboque uns professorzinhos e professorazinhas de História armados em pseudo-intelectuais falar e falar do Endovélico como se fosse a coisa mais importante do Mundo e como se as nossas gentes tivessem alguma tradição do culto.
Eu que já tenho alguma idade e embora não seja católico sou mais pela Nossa Srª da Conceição e pela Srª da Boa Nova.Estes sim os Deuses da nossa gente.

Mais uma festinha moderna ao estilo do Bloco de esquerda (ou MUDA?)e mais uma vez com cartazes da caríssima empresa que por acaso (e como todos sabemos) foi a que patrocinou a campanha do MUDA.
Os favores, ou neste caso os patrocínios têm que ser pagos.

Não há dinheiro mas é só para o que não se quer...

TOPA TUDO

Anónimo disse...

Vira o disco e toca o mesmo, isso é a sua opinião e vale o que vale, não sou do Grilo nem do Nabais, sinceramente politica não me interessa.
Vivo no concelho do Alandroal desde 1976, ano em que vim de Angola onde vivi alguns anos, e como tal gosto de musica africana e de Angola principalmente, conheci no Alandroal esta banda Parakua, tive o prazer de falar com alguns dos seus elementos, e recordar Angola, e sempre que cá vierem ou estiverem por perto vou ver, porque são excelentes músicos e fazem um espectáculo de musica africana de grande qualidade.
É curioso que estavam 2 casais do Alandroal a ver o espectaculo, e um deles de pessoas assumidamente MUDAS, e até com alguma importância dentro do movimento, de facto a musica une as pessoas, independentemente de politicas ou religiões, e pelos vistos também há Mudas que gostam de musica africana e vão ver o que lhes apetece, onde lhes apetece.
Caro comentador de 18 Junho, 2010 19:02, tristeza é não se passar quase nada nesta minha terra, tristeza é ser má-língua como o sr., tristeza é termos que ir para fora do concelho, para não levarmos sempre com o mesmo.
O que é bom e tem qualidade nunca cansa, já a má-língua e a critica barata de ofensa cansa e muito, se o sr. não gosta de musica africana está no seu direito, mas os outros também tem o direito de gostar, pelo seu ponto de vista, o Tony Carreira que já deve ter actuado em quase todo o lado, também é sempre do mesmo, e também, mete ao bolso, e não é pouco.
Mas isso o sr. não critica, pelo estilo do seu comentário até deve pertencer ao clube de fans, está mais preocupado a tentar mandar a baixo quem tem mais nível num dedo que o sr. no corpo todo.
O vosso problema, é que o próprio continua a mamar, e de vários sítios, e vocês não mamam de lado nenhum, é bem feito……

RETORNADO

Anónimo disse...

CHEIRA É A BAFO DE INVEJOSOS,QUERIAM JAGUARES E PORCHES, MAS A DIFERENÇA É QUE HÁ QUEM TENHA E QUEM NÃO TENHA, E ESSE É O VOSSO CASO,POBRES EM TUDO COITADOS....

QUEM SABE DAS COISAS