sexta-feira, 16 de outubro de 2009

...NOS CORREDORES DA VILA - CRÓNICA SEMANAL DO TREVOR 12

…nos corredores da vila 16/Outubro/2009

Antes de iniciar a minha crónica semanal, quero felicitar o Professor João Grilo pela vitória alcançada nas autárquicas. Os meus parabéns. A MUDAnça surgiu, muito há para fazer, certamente. Temo que seja fácil. Desejo-lhe força e coragem na governação deste concelho, que bem o merece.

Ele há lá coisas que nem o diabo as entende. Mas que eu, não sendo diabo, queria entende-las e não consigo! O que se passou no edifício da Câmara Municipal da nossa terra após o fecho das urnas e da contagem dos votos, no dia 11 de Outubro? Porquê a presença de alguns célebres deste concelho dentro do edifício durante algum tempo? Será permitido permanecer dentro do edifício, que foi designado para os eleitores votarem e onde estão os votos, pessoas que não pertencem às mesas de voto? Quais eram as dúvidas que existiam nos votos, melhor nas folhas de voto (se é que houve, alguma vez, dúvidas)?
Entendo simplesmente isto: houve uma trapalhada e um embaraço. O candidato pelo PS e outros não souberam perder. O candidato pelo PS tentou disfarçar a derrota. Mas facto é que perdeu. E não é lamentável, pois trabalhou ao longo destes últimos (quatro) anos para isso. A confiança primordial que depositou nos alandroalenses e que esperava que fosse devolvida é: por sete votos! Se se quiser entender assim? Porque poderá entender-se por mil e muitos votos, lembrando que o movimento MUDA nasceu há cinco meses, sensivelmente, com muito trabalho, muita motivação e pouca subsistência, convictos de que conseguiriam alterar o rumo, tão pretendido, do concelho. Este primeiro passo foi alcançado. Agora, não se pode desanimar. Sublinho que não será fácil, mas nalguma coisa há-de dar.
Falando cá com os meus botões, há duas coisas muito importantes a fazerem-se de início: em primeiro lugar, saber o que se passa na Câmara (não entro em pormenores); em segundo lugar, há-de arrumar-se bem a casa. AH! Então, mas prometeu que não despedia ninguém e agora faz o contrário do prometido? Despedir ou não despedir? Sabemos, como é certo, que há sempre pessoas a mais. E há aquelas que nunca se irão dar bem com a nova gestão e que criarão (se lá continuarem) má ambiente à casa. Portanto, varre-se bem o chão e limpa-se o pó. Se for preciso… umas pinceladas na parede, e está feito.
Fico-me por aqui. Há tanta coisa por falar, mas, que na verdade, não merece a pena. As coisas falam por si.
Bom fim-de-semana aos meus concidadãos.

Por: Trevor 12

34 comentários:

Anónimo disse...

Subscrevo tudo o que aqui li neste artigo escrito pelo Srº Trevor.

Tenho a mesma opinião e reforço a ideia de que não sou a favor de vinganças, mas que lá há um grupo de gente que não fazem nada e que servirão de estorvo a quem quer trabalhar e edificar o que muito se denegriu, lá isso há.

Òh se há!..............

Cumprimentos de eumudei2009.

Anónimo disse...

Dou desde já os parabéns ao TREVOR12 mais uma boa crónica , mas os acontecimentos de dia 11 para mim são uma aldrabice ( em desespero as pessoas fazem muitas coisas) , ainda para mais as que gostam muito do poder ...

Pessoas que vão dar mau ambiente á camara municipal se não forem colocadas nos devidos lugar também acho que na CM há muitas , mas pronto isso é um critério que o novo Presidente Jão Grilo vai ter de ver e rever

Cumprimentos a todos

DMC

ps: visitem o blog e deixem as vossas opiniões

http://demoniospodemchorar.blogspot.com/

Anónimo disse...

Todos os que desempenham cargos políticos dentros da camara tem que acompanhar o seu lider na saída. Espero que não exijam que seja o Sr. João Grilo a demiti-los... se forem honesto consigo mesmo e com o Alandroal... demitam-se.... saiam que sabem perfeitamente que estão a mais...

refugiem-se no partido que vos deu a "existência"...

Anónimo disse...

Não foi o MUDA que ganhou as eleições, o Nabais é que as perdeu. E isso é tão evidente que mesmo com todas as histórias rocambolescas, só perdeu por 7 votos e ainda ganhou a Assembleia Municipal.
Não se tivesse o Nabais evaporado no último ano, não tivesse o Nabais cometido uma série de disparates recentes (e para falar apenas nos mais graves relembro a mudança de funções da mulher do Grilo e do Nejão em plena campanha, a par do estranhíssimo caso Zézinha, que parecia ter sido promovida a vice-presidente em final de mandato) e, não fosse esta situação, não havia acordos secretos com PCP e PSD que valessem ao Grilo.
Quanto à "subsistência" não era tão pequena porque, por aquilo que se viu, gastaram tanto ou mais que os outros candidatos.
Os votos, vieram em maioria da CDU e com uma distribuição que denota claramente um acordo secreto com os dirigentes do PCP (só falta saber se o Costa sabia ou foi nomeado bode expiatório pelos seus pares).
Quanto aos "despedimentos" que curiosamente este Trevor 12 vem abordar, é sintomático de que ainda a procissão vai no Adro e já começou a "cobrança" dos favores eleitorais. A campanha do MUDA assentou numa estratégia de "cheiro a sangue" que mobilizou a raiva latente em muitas pessoas, em especial os jovens que estão insatisfeitos, muitas vezes sem saber porquê nem contra quem, pois as razões estão numa crise que ninguém sabe bem onde começou e onde vai acabar.
Portanto, nestas condições o Grilo descobriu a "lebre" Nabais e toda esta gente encontrou ali o culpado de todos os males. "Bater no Nabais" passou a ser o remédio para todas as frustrações.
Quando a maioria desta "alcateia de lobos" acordar e for descobrindo que não resolveu nenhum dos seus problemas nem nehuma das suas ansiedades, já o Grilo está bem sentado na cadeira do poder.
Resta saber se "quem pagou esta caçada" vê o seu investimento bem pago. Se assim não for, se "juro-menha" que não te consigo satisfazer os anseios, então começa aí outro calvário e vamos ver se não é o Alandroal que vai pagar a factura final.

Anónimo disse...

Todos os que desempenham cargos políticos dentros da camara tem que acompanhar o seu lider na saída. Espero que não exijam que seja o Sr. João Grilo a demiti-los... se forem honesto consigo mesmo e com o Alandroal... demitam-se.... saiam que sabem perfeitamente que estão a mais...
refugiem-se no partido que vos deu a "existência"...
16 Outubro, 2009 23:45

Se a ignorância fosse música este anónimo era uma orquesta completa.
Qualquer cidadão sabe que os cargos políticos terminam quando termina o mandato de quem os nomeou.
É por causa de gente como esta que a política tem maus políticos. É que se todas as pessoas fossem preocupadas em saber como se passam as coisas antes de dizer disparates, quando apoiavam ou votavam num político eram mais criteriosos.
Infelizmente, à gente assim à volta de todos os candidatos e por vezes alguns são seduzidos também pelo disparate.

Anónimo disse...

Cinco dias.
Cinco dias foi o tempo passado após as ainda fumegantes autárquicas.
Cinco dias a esmiuçar os resultados num ambiente alternado, que não só não evitei como escolhi, mas maioritariamente hostil ao MUDA.
Depois de duas derrotas consecutivas o comandante confortou as suas tropas com o anúncio de que vai assumir o cargo de vereador e que dentro de um ano e pouco será de novo presidente pois o Sr. Grilo vai encontrar no governo PS todas as portas fechadas, não vai conseguir fazer nada e terá de abandonar.
O Plutão enxugou as lágrimas, sorriu e conformou-se. Este concelho vai andar para trás, vai andar para trás, vai andar para trás... … e vai sorrindo.
Para umas tropas, que receberam dois baldes de água gelada e ficaram com a pele toda empolada, foi um conforto inteligente: evita que se revoltem.
Esmiuçando o resultado no lado da CDU, onde se incluiu o General, as coisas estão mais calmas. Uma derrota, sim senhor, mas que salvou o concelho de um ditador que perseguia todos os que eram contra, e para isso os comunistas teriam orgulho em dar até a própria vida.
Fica claro que o entendimento é possível nos moldes da vontade expressa do eleitorado. Com os interesses do concelho em primeiro lugar as divergências de programa são contornáveis.
Há no entanto uma pedra no sapato, que pelo seu discurso se tornou uma pedra bicuda, chamada Margarida Godinho. Aqui a estabilidade dita que seja João Ribeiro a assumir a presidência da Assembleia Municipal, o que, me atreveria a dizer que há discursos que vêm por bem.

Miguel Claréu

Anónimo disse...

"Não foi o MUDA que ganhou as eleições, o Nabais é que as perdeu."

Seja de que maneira for, em nada altera o resultado final.
Seguindo este brilhante raciocinio, então o Nabais também não ganhou o primeiro mandato, foi a CDU que perdeu.

Se quiserem ter o trabalho de comparar as eleições de 2005 e as de 2009, vão ver que a PS perde quase tantos votos para o MUDA como a CDU.
Por isso não vale a pena andarem a ver conspirações politicas, acordos secretos, a realidade é que o Nabais perdeu as eleições. E quanto a isso já não há nada a fazer, agora só nos resta esperar que o novo presidente da CMA seja tão bom ou melhor que o anterior. O
Anterior presidente, como eu já li num blog, foi o melhor presidente desde o 25 de Abril.

Anónimo disse...

O Anterior presidente, como eu já li num blog, foi o melhor presidente desde o 25 de Abril.
17 Outubro, 2009 09:45


Este comentador deve andar com a cabeça desnorteada. O nanais foi apena o maior tirano e o maior ditador depois do Salazar. O concelho precisava de ser limpo deste tipo de gente. Perguntem ao fateicha de estremoz ou ao sá de borba o que pensa o ps do nabais...
O nabais nunca mais põe os pés na câmara e o ps nunca mais o quer ver em lado nenhum. Envergonha os verdadeiros socialistas.
Quanto aos amiguinhos dele na câmara, esses tb já começaram a MUDAR. daqui por dois meses nem o nandinho vai andar com ele. vai ser abandonado por todos os que gravitavam á sua volta, porque os interesses deles desapareceram e o nabias sem poder não é ninguém nem nada.

Anónimo disse...

O anterior presidente foi o melhor presidente como eu já li num blogue............!!!!!!!!!!!!!!!??


DEIXA-ME RIRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR.


Há!.....

Foi sim senhor, foi o melhor em castigar quem não estava de acordo com as ideias dele.

Por acaso sabem porque é que desde Abril que entraram funcionários para a CMA com contrato por termo indeterminado, estando os mesmos já há três anos a desempenhar as suas funções, decorrido este tempo todo, ainda não assinaram o contrato.

Porquê???????

Não sabem?

Mas sei eu.

Alguns foram ameaçados que se não fizessem campanha de apoio na sua candidatura, não lhe assinava o contrato.

È isto democracia????

Outro assunto________


A Zézinha promovida a
vice-presidente??????

nãoooooooooooooooooooooo!.......

O homem é doido, muito doido mesmo, fazer uma coisa dessas foi o mesmo que se suicidar.

Quase me custa a crer, mas do Nabais tudo posso esperar.

Até me custa ler que a Zézinha tinha sido promovida a
vice-presidente, será um sonho ou um pesadelo??????

Abram os olhos para ver tb o que o Nabais fez de mal feito sem pés nem cabeça e muito injusto.

Cada vez sei mais de coisas estranhas e maquiavélicas.

Cá pra mim, quem diz que o Nabais foi o melhor presidente depois do 25 de Abril, deve ter comido bem do tachinho que ele lhe arranjou, como tal; logo foi o melhor
(para ele, é claro).

Para mim, em termos de represálias e vinganças foi o piorrrrrrrrrrr.

E quanto a muito boa gente estar na CMA e ir para outras bandas, não é de estranhar, visto que lá há muita gente que não tem nada para fazer, a não ser pesquizar na net e jogar ás cartas.

Acho muito bem que se ponha um ponto final a lugares desnecessários e além do mais alguns clones do Nabais só servirão de estorvo e de espias.

Logo à partida não são de confiança e traidores é o que há mais, há que abrir a pestana.

Pois pessoas que diziam que não dariam os parabéns ao Srº Grilo, já se abanicaram todas a cumprimentá-lo e dar-lhe os parabéns, gente má e falsa.

Cumprimentos de eumudei2009.

Anónimo disse...

deixamos nos de coisas o sr:joão nabais enquanto presidente soube desenpenhar bem o seu papel,e o resto é conversa e dor de corno,não dou 6 meses ao sr:joão grilo e temos cá para ver,quando ele começar a varrer a camara e deitar o pó pra rua ai é que eu quero ver.

Anónimo disse...

eumudei2009

Já que gostas tanto de rir diz, para ti quem foi o melhor presidente do Alandroal?

Anónimo disse...

que pergunta...

nunca se consegue unanimidade.

é conforme os favores recebidos...

Anónimo disse...

Para mim o melhor presidente do Alandroal, ainda não é presidente, mas apostando na competência que já lhe conheço, acredito que vai ser o Srº Grilo.

Tenho plena consciência que não fará tudo perfeito, e até me atrevo a dizer que acredito que fará algumas menos agradáveis, já que não existe um ser perfeito à face da terra, logo ele(ser-humano) cometerá alguma asneira, ou não fosse ele político.

Mas de entre os políticos, tb há alguns que merecem a nossa confiança, e o Grilo é uma pessoa muitisssssssssssimoooooooooo diferente do Nabais.

Já frisei noutors comentários que defendo em quem acredito, não por ambição de tacho, já afirmei tb que já tenho o meu emprego e pensando bem, já estou bem, a seguir a este só já quero a reforma, não sou ambicioso/a.

Portanto respondendo ao comentador acima, o melhor acredito eu, tomará posse no dia dois de Novembro de 2009.

Mas tb o melhor, para ser bem melhor terá que varrer e limpar a casa, porque há tanto tempo infestada de micróbios e bactérias, está contaminada.

Portanto para melhor e com coerência, só desejo que o Srº Grilo se torne num DINOSSAURO deste Município.

RESPONDENDO A OUTRO ANÒNIMO:

Dor de corno teem aqueles que se sentiram derrotados com a derrota do Nabais.

Esses sim tiveram dor de corno, ou dor do que eles quizeram sentir.

Só mesmo a grande revolta faz com que anónimos venham desabafar aqui, eu sei porqu tb aqui desabafei assuntos que me atormentaram durante anos pelo

Nabais.....//MELHOR PRESIDENTE//, hehehehehehehehehe.

Deixa-me rirrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.

Vai lá vai, caté a barracabana.

O Nabais só pensa nele e só nele e só nele.

Nunca tive um presidente tão ruim, o que fez de bem feito, fez e não lhe tiro o valor, mas últimamente só tem feito cáca, peço desculpa pela expressão, mas é mesmo o que sinto escrever, (CÀCA).

Bem haja a mudança, bam haja o meu futuro e breve presidente______

João Maria Aranha Grilo.

AR PURO, JÁ SENTIA FALTA DE AR COM A CONTAMINAÇÃO NABALISTA, RUAAAAAA COM ELE DAQUI PRA FORA.

Vá passear pra Cuba, Cabo verde, Nicarágua, Maldivas, Paraguái, Brasil, ou talvez pra Madeira e leve dinheiro para pagar ao Alberto João Jardim, hahahahaha.

A justiça tarda mas não falha...

Cumprimentos de eumudei2009.

Anónimo disse...

Quando ele começar a varrer a Camara e deitar o pó pra rua, olha caro anónimo das 17 Outubro, 2009 12:32



NEM SE VAI NOTAR, PORQUE COM TANTO PÓ QUE HÁ NAS RUAS DA PRAÇA ACREDITO QUE ALGUNS MICRÓBIOS NEM SE VAI NOTAR A SUA SAÍDA. hehehehehehe.

Anónimo disse...

Tudo quanto eu disser pode vir a ser aproveitado em meu desfavor.

Por isso por mim irá pronunciar-se o meu advogadado.

Áh! Agora me lembro... Mas eu não tenho advogado; eu não tenho dinheiro para luxos desses.

Assim pronto: não digo nada.
Estou cá só para ver e ouvir.

No fim se verá quem é que são os mais parvos, se os que muito falam ou os que nada dizem.

Bom dia a todos e paz, muita paz é o que faz falta a todos para podermos sobreviver.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 12.32 de 17 de Outubro

O Senhor ou Senhora deve ser daqueles que inicialmente dizia que o MUDA não conseguia as assinaturas suficientes para formalizar a candidatura, depois de formalizadas, dizia que não conseguia isto e aquilo e muito menos vencer as eleições. Agora vem dizer que o João Grilo não se aguenta seisn meses... Enfim, penso que todos os "MUDAS", incluindo o Grilo, já estão habituados a essas teorias negativistas...

Anónimo disse...

eumudei2009

"Portanto respondendo ao comentador acima, o melhor acredito eu, tomará posse no dia dois de Novembro de 2009."

Continuas sem responder.
Fizeste um discuso muito bonito a falar do futuro presidente, que eu sinceramento espero que seja como tu dizes, por isso também votei MUDA.

Mas gostava de saber, entre todos os presidentes qual foi o melhor.

Não te esqueças que melhor presidente não é sinonimo de bom presidente.

Anónimo disse...

Não metam o Sá de Borba! Está muito incomodado com a derrota do Nabais! Diz que só perdeu porque apenas deu 2 almoços aos idosos, um no Alandroal e outro em Santiasgo Maior! Deixem-me rir com tanta ignorância! Aos apoiantes do Nabais deixo uma pequena questão: não é de estranhar que, na famosa publicação/revista que todos os alandroalenses receberam, no meio de centenas de fotografias estivessem:
- pessoas que já morreram (pelo menos 2);
- pessoas que nem souberam que lá foram parar;
- "pessoas" que tiveram medo das costumeiras represálias.
Não estavam eram aoiantes, nem do PS distrital, nem do PS nacional! Nem Zoorinho, nem Bravo Nico, nem Fateixa, nem mesmo Ângelo Sá.
Para além disto, os elementos do MUDA não mentiram durante a campanha. Até agora ainda são tão militantes do PS como o Nabais ou a Maria José! Termino com uma citação que dá sempre geito para rematar: vão dar benho ao cão e reduzam-se à vossa insignificância!

Anónimo disse...

SER OU NÃO DITADOR
Um ditador acha sempre que é um generoso democrata. Um genuíno democrata receia sempre ter comportamentos de ditador.
Ditador não é só quem mata ou manda matar.
Ditador é aquele que usa o poder e se aproveita das fragilidades da condição humana para impor a sua vontade contra as liberdades constitucionais e os obriga, por exemplo, a ceder uma foto para a lista de apoiantes pois caso contrário receberiam represálias no futuro.
Ditador é aquele que usa o poder para reprimir todos os que hipoteticamente contribuem para a alternativa ao seu poder.
Ditador é aquele que espalha ouvidos e faz condenações sumárias sem se preocupar com o apuramento da verdade.
Ditador é aquele que, na tentativa de recolher benefícios eleitorais, usa uma publicação do município para expor em publico a diferença de crianças inocentes só porque lhe foi atribuída uma prótese auditiva, idem, uma cadeira de rodas. (Se calhar até estou errado: isto não é ser ditador é ser deficiente.)
Ditador é todo aquele que conquistando o poder não convive com as regras da democracia.

Miguel Claréu

Anónimo disse...

estes mudad continuam com os comentários miseráveis.Deixem passar mais uns tempos que depois falamos.E,NÃO SE ESQUEÇAM QUE SÓ GANHARAM POR MAIS 7 VOTOS.E,daqui por 4 anos cá estamos à vossa espera e nessa altura os comunistas já lhes tiraram o tapete. HUMILDADE É O QUE LHES FAZ FALTA.

Anónimo disse...

Ó criatura que assina com o pseudónimo eumudei2009.
Não ficaria bem com a minha consciência se não manifestasse aqui publicamente o meu apreço, por algumas das qualidades que esta pessoa tem demonstrado possuir.
Com pessoas assim, os políticos que gerem o destino dos municípios têm o seu desempenho bastante facilitado.
Penso que esta pessoa é mesmo a indicada para conselheiro do futuro Presidente do Município do Alandroal.
Eu acho que o Sr. João Grilo deve ouvir e levar muito a sério, as recomendações que esta pessoa lhe está a facultar…
O Sr. João Grilo esteve na autarquia três anos e meio mas é provável que não conheça tão bem como esta pessoa, os meandros do que realmente se passa na câmara ao nível do funcionalismo ali empregue.
Pessoas destas são dum valor inestimável para um líder que se queira afirmar.
O Sr. João Nabais, também teve ao seu serviço agentes destes que o ajudaram a subir, a subir, a subir…
E subiu tão alto, que quando menos esperava foi surpreendido com uma vertiginosa queda, a partir das nuvens aonde vivia, aniquilando assim o seu descabido sonho de grandeza pessoal.
Devemos ter sempre em mente que todos nós somos apenas simples mortais. Simples mortais que por vezes o destino coloca em lugares de relevo e que só passam à história com distinção, “AQUELES QUE POR OBRAS VALEROSAS DA LEI DA MORTE SE VÃO LIBERTANDO”.

Anónimo disse...

MUDAS!
Vocês são cem mil vezes mais ditadores que o Nabais.
Ainda lá não estão so dizem e fazem disparates!

Anónimo disse...

Ainda não vi nenhum muda agradecer ao Cabé a campanha que fez. Deu a cara nos momentos mais difíceis, enfrentou com coragem a situação dentro da câmara, acompanhou sempre João Grilo nos debates nas rádios, foi incansável no trabalho que fez porta a porta faltando até ao serviço, indignou-se contra os castigos e represálias de outros fazendo disso uma bandeira do seu discurso junto das populações... um verdadeiro homem da liberdade sem fome de tachos ou protagonismos. Como nos bons velhos tempos a seguir ao 25 de Abril de 1974 em que a camaradagem era reconhecida como um bem essencial na luta pela liberdade e as conquistas. Outros tempos!

Um amigo de Vila Viçosa

Anónimo disse...

Amigo de Vila Viçosa.Que o Kabé tinha essas qualidades já nós sabiamos.Não o sabia o seu adversário e assim fez do seu caminho o caminho da vitória ,quem dera a muitos partidos ou a muitos movimentos ter um ou dois kábés.Ainda que sendo adversário politico do KABE tenho que reconhecer o trabalho serio e honesto que fez por aquilo em que acreditava,sem olhar a tachos e quem o disser só se engana a si próprio.Muitos Kábés é o que a democracia em Portugal precisava.
AL

Anónimo disse...

VAMOS ESCLARECER DE UMA VEZ POR TODAS QUE O NABAIS OU O GRILO NÃO SÃO PATRÕES DE NINGUEM.O PATRÃO DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA AUTARQUIA É A CÂMARA.
OS PRESIDENTES SÃO AS PESSOAS QUE T^EM A RESPONSABILIDADE DE GERIR OS DESTINOS DA MESMA E ELES PRÓPRIOS SÃO EMPREGADOS DA AUTARQUIA COMO QUALQUER OUTRO FUNCIONÁRIO.

Anónimo disse...

O Sr. João Nabais, também teve ao seu serviço agentes destes que o ajudaram a subir, a subir, a subir…
E subiu tão alto, que quando menos esperava foi surpreendido com uma vertiginosa queda, a partir das nuvens aonde vivia, aniquilando assim o seu descabido sonho de grandeza pessoal.
Devemos ter sempre em mente que todos nós somos apenas simples mortais. Simples mortais que por vezes o destino coloca em lugares de relevo e que só passam à história com distinção, “AQUELES QUE POR OBRAS VALEROSAS DA LEI DA MORTE SE VÃO LIBERTANDO”.

17 Outubro, 2009 23:34

______________________________________________________________________


A este anónimo eu lhe quéro dizer que o Jão Nabais não teve nenhum agente que o ajudasse a subir, ELE SUBIU SOZINHO.

E por subir sózinho é que não teve ninguém para o amparar na sua quéda brutal.

Mesmo que alguém o quizesse ajudar, só prevalecia a sua opinião e mais nada, logo não podia ter conselheiros.

E quanto a ser conselheiro/a do futuro presidente João Grilo, não seria concerteza a pessoa indicada para tal fim, haverá sim pessoas que serão para ele uma mais valia de aconselhamento, até porque todos juntos e unidos se conségue chegar mais além.

Com tudo isto, se porventura um dia eu puder ajudar, seja no que for, certamente que estarei disponível para cooperar com ele.

Não basta estar na frente da batalha para ser um bom guerreiro, pois na rectaguarda tb pode aparecer o inimigo.

Como tal, pessoas de boa índole nunca serão demais e
(modéstia à parte, tento ser e fazer o melhor que posso, consciente que atingir a perfeição não me será possível).

Lendo e relendo o seu comentário, tanto me paréce uma critica, como um suposto elogio.

Mas cada um é livre de examinar outrém e de opinar consuante a sua conclusão tirada de algo que se escreve por aqui, umas vezes por resposta, outras por desabafo pessoal.

Como sempre, cumprimentos de eumudei2009.

Anónimo disse...

Penso que o Cabé está mais preocupado em ver o programa do MUDA ser cumprido do que em agradecimentos. O que ele fez pelos Alandroalenses é uma obrigação de todos os que lutam pelas liberdades políticas e de dignidade humana. Esse é um agradecimento que faço a mim próprio!

Carlos Galhardas (Cabé)

BA!!! disse...

Para esse amigo de Vila Viçosa, deves ser tanto amigo como eu do primeiro ministro!!!
Tens é que tentar meter ferro e fogo em tudo, agora até com o Cabé andas a querer entrar ou será que queres que ele se vire contra os verdadeiros amigos?
Pois para ti o que é agradecer ao Cabé a campanha que ele realisou?
É vir aqui para os blobs escrever baboseiras?
É vir aqui para os blogs agradecer-lhe por tudo o que fez?
Pois digo-te que escreves mesmo só por escrever, e digo isto porque estou convicto que não estiveste na festa da VITÓRIA, porque se lá estivesses, verias como todos agradeceram uns aos outros, e talvez em especial ao Cabé, a quem a MAIORIA DA MALTA que ia chegando deu abraços, apertos de mão e até lágrimas partilharam com ele. Lagrimas essas que sairam de quem fez parte da MUDAnça!!! Pelas tuas palavras, tu não fizes-te parte, e isso ainda te custa muito!!!
Conhecendo o Cabé como pessoa simples que é, e grande amigo, sei que palavras como as que escreves-te, lhe passam ao lado, e gente do BOTA ABAIXO como tu, já ele conhece muito bem!!!
Cumprimentos!!!

Anónimo disse...

Caro BA... Porque se vira contra alguém que não conhece, o "amigo de vila viçosa" acabei de ler o comentário por ele colocado e se algum comentário descabido aqui está é o seu, até porque o Carlos Galhardas já tinha feito a análise do comentário. Mas ok, o Sr não deve ter mais nada que fazer...

Anónimo disse...

Não se esqueçam que o Nabais continu a ter 1 700 apoiantes e que os do Grilo são só cerca de 900. Os comunistas a partir de agora seguem o seu caminho

Um comunista

BA!!! disse...

É a sua opinião!!!
Respeito-a, mas discordo!!!
Alêm de que o meu comentário foi escrito muito tempo antes de ser postado, e entraram vários comentários ao mesmo tempo!!!
E ninguém me queira dizer o contrário mas o AMIGO só quer arranjar "estouraria"!!!
Um bem haja para si "AMIGO" das
21h21!!!

Anónimo disse...

"Lendo e relendo o seu comentário, tanto me paréce uma critica, como um suposto elogio".
.................................
"Como sempre, cumprimentos de eumudei2009".

"18 Outubro, 2009 10:48"
.................................
A resposta possível

Ó santa ingenuidade
Que não lês nas entrelinhas,
Não sabes nem adivinhas
Aonde está a verdade…

Anónimo disse...

Comunista (18 Outubro, 2009 21:21)

Ainda com a mesma conversa dos apoiantes do MUDA.

A verdade é que o comunismo já deu o que tinha a dar no concelho.

"Os comunistas a partir de agora seguem o seu caminho"

Seguem o seu caminho, descendente.
Os comunistas durante 27 anos foram a grande força politica do concelho, hoje estão reduzidos a 16% do eleitorado. E não acredito que melhorem.

Anónimo disse...

Tinha a certeza do sentir do Cabé!Não precisamos vir para aqui dizer isto ou aquilo, ele próprio já o disse!!!!
E assim se vive a verdade na Democracia: dar com uma mão sem que a outra veja!