domingo, 14 de junho de 2009

NOTÍCIA COM INTERESSE PARA O ALANDROAL

Alandroal: PSD candidata jurista Núria Gomes à Câmara

A jurista Núria Gomes é a candidata do PSD à presidência da Câmara Municipal de Alandroal, actualmente de maioria PS, nas eleições autárquicas deste ano, disse hoje à agência Lusa fonte partidária.
Núria Cebola Gomes, 28 anos, filiada no PSD, concorre pela segunda vez consecutiva à presidência do município de Alandroal.
Esta é a quarta candidatura anunciada, até hoje, à presidência da Câmara de Alandroal, liderada por João Nabais, que já anunciou a recandidatura a um terceiro mandato, encabeçando a lista socialista.
O antigo vice-presidente da Câmara Municipal de Alandroal (PS), João Grilo, anunciou também que vai candidatar-se à presidência do município, liderando o Movimento Unidade e Desenvolvimento de Alandroal (MUDA).
Militante do PS, João Grilo, desempenhou o cargo de vice-presidente da Câmara de Alandroal entre 2005 e Abril deste ano.
Custódio Costa, motorista aposentado, é o candidato da CDU à presidência do município de Alandroal.
O executivo camarário de Alandroal é constituído por três eleitos do PS e dois da CDU.

Fonte: http://www.dinheirodigital.com/

33 comentários:

Anónimo disse...

assim e que e muita concorrencia

Anónimo disse...

O MUDA já não concorre.
É só fumaça

Anónimo disse...

Obs.


Talvez não fosse má ideia, dar-nos um ar da sua graça para ficarmos a saber com que graça,se a graça de um projecto tem.

Por exemplo,à rangel.E porque sim,ou porque não?

ANB

Anónimo disse...

O anónimo das 22:37 faz uma afirmação que merece resposta e algumas perguntas.O MUDA está bem e não vai desistir nem para apresentar listas precisa de estar horas a oferecer lugares de vereador a apoiantes do movimento.Pergunte AO SR JN que ele lhe dirá.Pergunte tambem quem falou e com quem, para fomentar a lista do PSD ?«,depois de terem afirmado que não se canditariam».Onde está o sr P.I. a trabalhar,e que lugar vai ocupar na lista do PSD?.Claro que fomentando a lista do PSD, sabendo que os votos nunca iriam para «ele» JN garante desta forma que tambem que não vão para o MUDA.É por causa destas jogadas de bastidores elaboradas por responsaveis das concelhias dos partidos ,par não perderem previlégios, que cada vez mais os movimentos de independentes aparecem . E os militantes que de repente são indicados para ocupar lugares, mas nunca chegam a saber que houve negociações ,que tipo de compromissos,que lugares exigiam etc ,etc.....Nada ficará como antigamente.E os responsáveis concelhios, dos partidos teem que se deixar deste tipo de jogadas para manter ou pretender manter a sua influencia junto dos orgãos nacionais. Vamos ver como uns justificam a perda de eleições e outros a fraca votação.Até breve

Anónimo disse...

Ganda confusão que prá'qui vai... ah ah ah

Anónimo disse...

Sou simpatizante do PSD, mas pergunto-me porque motivo temos mais uma vez como candidata um membro da familia cebola? não há mais ninguem no conselho? onde andou o partido nos últimos quatro anos?qual o trabalho desenvolvido em prol do concelho?no dia das eleições aparecemos e vencemos? depois admiramo-nos dos resultados eleitorais. Já agora era bom que o Sr. Paulo Infante justificasse qual o motivo da sua ida para a Câmara, foi realmente uma troca de favores como parece? eu dou um emprego tu das uma lista.Bonito!!!!!não há dúvida que temos que mudar de vida.

Anónimo disse...

Grande confusão ai anda, quer dizer despede-se uns por se desconfiar que possam apoiar o MUDA, depois contrata-se outros e até de cores politicas diferentes para tentar auxiliar a ganhar as eleições, enfim estes jogos de interesse pessoal de ambas as partes define o que são os nossos politicos e o que querem realmente, poder e beneficio proprio a todo o custo, depois tentam enganar o ze povinho com o politicamente correcto, vamos ver se nos população ainda somos tão ignorantes como voces nos fazem!

Anónimo disse...

Essa do Sr. Paulo Infante realmente merecia uma explicação!
E esta do PSD se candidatar outra vez com esta senhora que ninguém sabe quem é, a não ser que é também Cebola também merecia uma explicação.

O PSD na minha humilde opinião devia sim era estar quieto já quer em 4 anos não aparece como oposição e depois aparece do nada com esta Sra.Nuria Gomes.

Mas quem é esta Sra(Miuda)?

Será que é por vontade propria que se vai candidatar uma vez mais?

Se alguém a souber dar essa explicação era bom e todos ficariamos agradecidos.

Anónimo disse...

Então o Grilo tinha um chefe de divisão de desporto, como precisava de arranjar emprego ao primo Vitor que estava desempregado, inventou incompatibilidades com o técnico que lá estava (e que era funcionário da Câmara)e obrigou-o a sair para meter o primo.
Aí não fez mal meter uma pessoa que não era preciso?. Agora tudo são negociatas e favores? Então o MUDA tem tanta gente e tem medo de uma lista do PSD? Pois, o que incomoda o Grilo é que andou a negociar com o PSD, não negociou com as pessoas certas e agora sente-se traído?
Então julgavam que a traição era um privilégio vosso?
Parece é que já anadam a arranjar desculpas para o desaire previsto.
E como é que militantes do PS só dizem mal dos partidos?

Anónimo disse...

Brrrrrrr.............
Que porcaria!
O Rafael Bordalo Pinheiro tinha razão ao afirmar:

"A política é uma porca"

Anónimo disse...

Mudasti

Anónimo disse...

É engraçado o sr. ou sr.ª que acusa as incompatibilidades do grilo com o tecnico do desporto e que arranjou emprego ao primo. pois fez muito bem, foi um dos poucos empregos que se viu resultado, está a vista de todos o que foi o desporto enquanto o grilo e o vitor estiveram ai na camara, basta comparar com o anterior mandado do Nabais ou ainda nos anteriores mandatos PC e ver o que foi em termos de desporto, nada, foi zero, fazia-se o torneio 25 de abril e era esse o trablho do tecnico de desporto o ano inteiro, nesse sentido o Alandroal MUDOU e muito, basta ver todos os eventos realizados pela camara ou os que a mesma apoiava e colaborava com todas as associações do concelho, os factos falam mais alto, logo quem acusa dessas coisas devia meter o rabinho entre as pernas e ficar calado/a, pois se nao gosta das pessoas em causa tudo bem, agora difamar as pessoas com falsas acusações o tiro sai pela culatra pois so nao ve quem nao convem a realidade dos factos e os tenta destorcer, mas o trabalho na area do desporto esta a vista de todos ao menos algo funcionou no mandado do Nabais e porque será? Talvez porque o Grilo e o Vitor sao pessoas competentes e honestas e isso incomode muita gente.

Anónimo disse...

A do Vitor é demais, lol, então o Nabais assim que entrou para a camara ha 8 anos atraz convindou o Vitor para ir para o desporto, o mesmo na altura não aceitou por questões profissionais, meteu outras pessoas no desporto e a realidade é que aquilo nao funcionava, demetiu uma das pessoas e no novo mandato ja com o Grilo em vice voltaram a convindar o Vitor, aceitou, encostaram o paspalhao que teve ai no desporto 4 anos a ganhar dinheiro sem fazer nada e foi para o forum passar mais 4 anos sem nada fazer, entao esse que nada faz porque nao o despediram? Porque despediu o Nabais o Vitor agora? quando o mesmo o convindou assim que foi eleito presidente! É pena que nestas guerrinhas de interesse nao seja considerada a competencia das pessoas, pois o resultado esta a vista de todos o que é o desporto hoje no nosso concelho e o que foi ate ha 4 anos, todos os participantes e associações do concelho podem ver a diferença, só os que acusam o Grilo a todo o custo podem mesmo baixar a esse nivel de cegueira como o acusaram aqui quando as provas do trabalho feito são tão evidente, lol

Anónimo disse...

As vergonhosas negociatas do Sr Nabais e de quem o rodeia com o PSD já não são novidade, pois ha 4 anos atraz aconteceu o mesmo na Junta de Freguesia de Santiago Maior, como tinham tecnicamente empatado em elementos, o Presidente negociou com o PSD para poder garantir a maioria dos votos nas suas propostas, o que por sinal nem era necessario visto terem passado mais 4 anos e nada ter sido feito em Santiago Maior, mais 8 anos de atrazo nos sacaios além dos muitos que ja tinhamos, mas alguem ganhou muito durante estes 8 anos, pena a população nao ter ganho nada.
No entanto estou certo que os apoiantes PSD sabem a diferenças das autarquicas com as eleições legislativas e certamente como pessoas que são tambem se sentirão injustiçadas pelas negociatas partidarias a nivel concelhio, das quais nada de beneficio traz ao concelho, estou convencido que na altura certa eles sabem muito bem onde esta a alternativa para a mudança fundamental ao nosso concelho.
Cordiais cumprimentos a todos.

Anónimo disse...

Anda tudo maluco ou que? Isto de ver os blogs e assistir á lavagem de roupa suja tem a sua piada, vejo sempre os apoiantes do Sr Nabais a acusar os apoiantes do MUDA de serem anti PS, claro que se as pessoas estão descontentes com a actual governação concelhia e formaram um movimento independente, isso não os faz ser anti PS, pois muitos dos envolvidos no Projecto MUDA são militantes PS, tal como existem militantes de todas as cores politicas neste projecto, logo é normal que possam acusar o que está mal na actual governação local e queiram apresentar propostas, soluções e redirecionar o concelho no bom caminho.
O que a mim particularmente faz confusão é algumas das pessoas que estão proximo do Nabais e agora o defendem e acusam o MUDA de ser anti PS, transmitindo os mesmo serem pessoas honestas, de bom senso e verdadeiros militantes PS, é muito estranho, pois a cerca de 2 anos esse mesmo grupo de pessoas estavam a tentar mobilizar uma movimentação anti Nabais aqui em santiago maior, tudo diziam e acusavam o Nabais e tentaram mobilizar varias pessoas, de um momento para o outro o Nabais anuncia a recandidatura do actual presidente de junta de Santiago Maior e a mobilização desfez-se, hoje sao essas 3 ou 4 pessoas a maioria das que vem ao blog defender o Nabais e acusar o MUDA de ser anti PS, mas porque será? Antes quando tinham o tacho delas posto em causa, queriam mobilizar um movimento independente, depois de terem garantido as suas posições voltaram a ser todos muito amigos e agora defendem-se com tudo o que podem e vem para aqui se armar nas unicas pessoas de bom senso. Axam que as pessoas são alheias a todos os acontecimentos e movimentos que vós proprios criaram?

Anónimo disse...

Afinal quem concorre com a sigla do PS? O Grilo é militante. A 2ª apoia o PS no concelho ao lado e é do PS, mas aqui é contra. O 3º é do PS.Que independência é esta? Não seria preferível uma desfiliação partidária? Isso não obriga a que as pessoas não se possam enquadrar numa área política. Só não admitem a canga política, nem estão dispostos à obediência cega e calculista. Pensem um pouco e definam-se as coisas, porque já se diz que o PS ainda não tem candidato oficial. Será verdade?

Anónimo disse...

O que os incomoda é a prevista derrota que os espera porque daqueles que se deixam rir para oj.nabais são aqueles que lhe vão espetar a farpa,depois veremos, força grilo que eles andam muito nervosos,daí aquelas ameaças para o blogue do muda, o medo está eminente

Anónimo disse...

Pois é ,o Desporto na camara do Alandroal realmente mudou muito enquanto que o Sr.Grilo e o seu primo Vitor estiveram no comando, pena é que só conseguiam angariar pessoas (participantes) pelas almoçaradas e grandes lanches que faziam à pala da camâra. Experimentassem a cortar os "bufets" para ver que aparecia!!! Lá esperteza tinham eles, mas daí a enfiar os dedos nos olhos dos municipes ainda ia uma longa distância.

Anónimo disse...

Alguem é capaz de me dizer onde está a mulher do sr Ramalho que é o segundo candidato na lista do sr Fateixa a camara de estremoz?Eque concurso foi feito para a admitir nos quadros da camara do alandroal?E ainda alguem me sabe dizer onde está a filha do candidato pelo PS a vila viçosa a assembleia municipal?E onde foi publicado o concurso que a admitiu?Está tudo á vista . Veja-se quantas pessoas foram para a camara nesta fase e não digo outras aquem foram mandado oferecer lugares por interposta pessoa.É por estas e por outras que já aconteceu nas europeias e vamos ver as seguintes .Os dirigentes partidários locais dão os maus exempos e os resultados estão a´vista .Já agora informar que a dna nuria e filha do sr cebola senão fosse ela teria qyue ser o pai ou a mulher.Já agora podiam tambem responder as questões colocadas pelo anónimo das 12 seria interessante saber que não é por acaso que as coisas acontecem. mas a essas e estas que aui deixo não aparecem os muito bem informados a responder.haja lisura e principios na vida publica.

Anónimo disse...

Esse ramalho de que fala é do director do centro de emprego de estremoz?

Anónimo disse...

o anonimo das 18:29
deve querer um tacho ,para que saiba o sr Grilo até cheques carecas passava para lixar o Nabais ,mas como ele não é burro nenhum ,tirou-lhe o plouro e depois fico bravo......dasssss cambada de pacovios

Anónimo disse...

..."Depois fico bravo"E não há quem te amanse??? Ès daqueles asnos mesmo teimosos não??? 1ª Saber esrever é coisa que não sabes.
2 ès mentiroso(a)como tudo.
Se te obrigassem a provar o que dizes eu ia gostar de ver o que fazias

Anónimo disse...

Isto está bonito!

Falam, falam, falam mas nunca aparecem.

Ganhem coragem e venham para a rua defender o que é vosso, mas venham porra!

Não se acobardem, apareçam! Concerteza ninguém os vai comer.

Apareçam todos, PS, PSD, PC, BE e já agora também o MUDA, este último já apareceu, diga-se em abono da verdade.

Não me interessa falar de A ou B ou C, interessa-me sim falar de como este concelho está, andou, desandou? Como estava há 8 anos, há 4 anos e como está agora. Mas só podemos fazer esta comparação, se quisermos ser sérios com nós próprios, se o compararmos com alguma coisa. E com toda a certeza não o podemos comparar com um municipio de Cabo Verde ou da ilha de Cuba. Temos sim que compará-lo com aqueles que são nossos semelhantes. Com Borba, Redondo, Vila Viçosa, etc... E qual é a conclusão? Está à vista, não está?
Borba parece que passou a cidade. É porque teve uma boa gestão. O grupo que lançou mãos à obra dedicou-se. E sabem quantas geminações tem? ou quantas representação do municipio teve no estrangeiro ou no Galery em Lisboa? não há memória de ter havido nenhuma. Porque será?

Enfim, o que vos peço, homens e mulheres de Deus é que parem de acusar as pessoas. Acusem antes as suas acções, as suas conquistas ou derrotas, as suas políticas que é isso que está em jogo.

Se de um lado temos um professor com vida feita que deixa a boa vida para se entregar a um projecto, do outro temos um politico reformado (mais um) a querer mudar algo, do outro uma jovem a fazer um obséquio e do outro um sr. politico de carreira que... enfim!

Falem do desemprego, da zona industrial, dos empregos que agora se deram a estrangeiros ao concelho, do alqueva e de juromenha, da zona oficinal de santiago maior e de terena. Do sr. José Cavacas e do João Coelho, perguntem-lhes porque sairam e qual é a sua opinião. Do custo do bar do fórum e do lucro que dá. Dos factorings com membros da assembleia, da saída do Sr. Carlos Portas, do arranque das laranjeiras para colocar qualquer coisa, do sr. José Carvalho fadista. E perguntem também o que andaram a fazer PC, PSD, Bloco?

Mas perguntem e venham para a rua, é o vosso futuro e o vosso concelho que está em jogo.

Apareçam, discutam, puxem por eles e no fim escolham o que na balança da justiça pesar mais.

Mas não se esqueçam a democracia presta-se a tudo isto, mas com respeito pelo próximo e pela "res publica" porque o meu concelho é meu mas não só meu como do meu vizinho e isso eu devo respeitar.

Saravá

Anónimo disse...

Será o mesmo k o sr Grilo terá de provar brevemente... muita coooiiiisssssaaaaaa... ó ó! Até a barbinha lhe salta!

Anónimo disse...

Aqueles que á 2 anos atraz queriam fazer um movimento contra o Nabais, que sondaram muitas pessoas, que diziam que o caos esta instalado, que foram traidos. Esses senhores e senhoras, são agora aqueles que mais apoiam o Nabais, pergunto-me qual seria a oferta em troca pelo silencio. Mas eles a pouco e pouco vão aparecendo, as pessoas não se esqueçam. EU NÃO ME ESQUEÇO. Onde outrora eram contra, agora são candidatos á assembleia municipal. Onde outrora não queriam assinar despachos como tecnicos, agora são apoiantes de primeira linha. Onde outrora queriam ser cabeça de lista por um movimento independente a uma junta de freguesia, agora tem a confiança politica. Meus amigos, este outrora foi á 2-3 anos. Falam em traição politica do Grilo, de honestidade, tacho, de irresponsabilidade ?????? Tenham vergonha. Sejam humildades. NÃO SOMOS PARVOS, NEM MAL INFORMADOS.

Anónimo disse...

Isto está bonito.
Só os Mudas têm a verdade.
Só eles são os bons e os honestos deste Concelho.
O que fizeram durante os anoa que estiveram com o Presidenta Nabais?
Passearam,correnram mundo, voyataram sempre a favor em tudo o que aparecia e agora o que o dizem?
Nabais não serve nós somos os bons,os puros.os que sempre defendemos o Conselho,os mais experienyes e os mais espertos.
O fututo dirá quem engana quem.
Enquant lá estiveram por mais competentes que fossem sempyre votaram ao lado do Presidente.Sabia-lhe bem.
Agota que souberam que ele não contava com eles é un incompetente. Que triste figura fizeram.
De imconpetentes,vaidosose arrogantes está o mumdo cheio.
E,o MUDA está cheio deles.
Apresente asa suas propostas,sejam homamns sérios e honestos,e deixem a maldiciencia para os outros.
O que o MUDA est+a a fazer é tudo ao contrário.
O QUE SERÁ NO DIA QUE JOÁO NABAIS RESPONDER? SE TIVESSEM VERGONHA DESAPARECIAM. CALUNIAR,ATACAR NA CALADA E Á TRAIÇÃO É FACIL.
E QUANDO JOÁO NABAIS APRESENTAR OS TRUNFOS O QUE FAZER?
UM IRÁ PARA A ESCOLA O OUTRO DA MÁQUINA TOMARÁ CONYA.

Anónimo disse...

JOSE CARVALHO FADISTA NÃO CONHECIA-
ARRANQUE DAS LARANGEIRAS À TRÊS ANOS AGORA +E QUE SE PREOCUPA? FAÇA O MESMO QUE TEM FEITO,R NÃO SE META NO QUE DESCONHECE.
SÓ REVELA IGNOTANCIA SOBRE O QUE DIZ.

Anónimo disse...

Pois, pois... está-me a parecer que até no pai natal acreditam!
Eu não gosto do Nabais nem um bocadinho, mas porventura acham que seja Grilo, seja outro qualquer, consegue destronar o homem? Pelo que oiço por aí, ao povo em geral, de Grilo nada sabem, e o Nabais é sem sombra de duvida o "the best". Ele é obras, ele é operações, ele é ajuda para medicamentos, ele é subsidios de nascimento, ele é festanças e comezainas, ele é empregos, ele é passeios para todo o lado... Bem, e é disto que o povo gosta, tanto que querem lá saber de novos candidatos e dar o voto a quem nunca lhes deu nada. Alguns sabem como o Nabais é, eu sei bem, agora digam-me, como convencer o grosso duma população de que por trás desses beneces todas há pilhas de dividas, etc? Querem lá as pessoas saber disso, desde que não lhe peçam nada é simplesmente o maior.

Anónimo disse...

GRILINHO PÕE AS BARBINHAS DE MOLHO

VAIS TER KE EXPLICAR MUITA KOISA

MUITA M** KE FIZESTE

Anónimo disse...

Diz saravá:
Dos empregos que agora se deram a estrangeiros ao concelho. Só os de agora? Os de antes não contam?
E os naturais deste concelho a quem deram emprego noutros concelhos também não contam? E diz-se que se quer combater a desertificação. Como se pode enternder isto?

Anónimo disse...

Gostaria que alguém me respondesse sobre as perguntas que fiz:Sobre a esposa do sr ramalho « director do emprego,»e restantes questões que deixei colacadas como onde está a filha do candidato da lista do PS á assembleia muncipal de VILA VIÇOSA .Onde foram e quando publicados os concursos que as admitiram na camara?É estranho que já tenha colocado aqui outras questões relacionadas com concursos que ninguém soube e tantos que são os defensores do sr presidente e dos seus métodos de estar na vida publica mas nenhum me respondeu.E´dificil justificar o injustificavel? O sr Paulo Infante ,etc etc ,o porquê da sua inclusão na camara.Tantas questões que já aqui coloquei ontem anteriormente que vos permitiriam brilhar nas respostas ,e nada .Mas tenho mais.Por agora fico a aguardar pelas que deixei ontem ás 10:26 .Sou paciente,aguardo com serenidade.Espero que aqueles que aqui permanentemente se arvoram em defensores do poder instalado tenham a coragem de reconhecer os atropoelos nas admissões para camara.

Anónimo disse...

quando se contactam pessoas para as listas oferecem-se empregos ou favores? mas todos oferecem ou são só alguns? Mais, oferecem-se a todos, ou só a alguns? E os contactados aceitam esse tipo de abordagem? Se assim é, tanto ladrão é o que rouba como o que fica à porta.
Eu até pensava que estas coisas se faziam pelo reconhecimento das capacidades de cada um, pelas suas convicções, pela sua forma de ver e analizar o mundo e a sociedade? Mas pelos vistos não é bem assim.
Deve ser o mesmo estilo de quando se nomeiam pessoas para desempenhar determinados cargos.Gostava de saber como é que os dois vereadores que se demitiram foram contactados, ou até alguém muito próximo deles? Provavelmente terão de fazer, ou fizeram, AMEN várias vezes. E por vezes defender o indefensável. Ser livre pelos vistos é só condição de alguns, por sinal muito poucos.

Anónimo disse...

Boa malha esta. Bem Observado. Lembrei-me de como entrou a filha do Costa para a junta de freguesia da Mina do Bugalho e de como ele tirou a rapariga que lá trbalhava.
Lembrei-me dos concursos dos tempos dos comunistas e de tantos que agora são funcionários da camara.Quem critica não o faz por achar que está mal, mas sim por inveja. Quando o fizerem olhem primeiro para o seu telhado e se não for de vidro, então atirem a pedra.